COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Célia
Noiva Ativa Maio 2016 Braga (Concelho)

Pesadelo e uma alerta na compra do vestido de noiva

Célia, a 18 de Novembro de 2016 às 17:46 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 76
Guardado Guardar
Responder

Olá Noivinhas,

O meu dia C já passou e correu tudo muito bem. Foi um dia maravilhoso e como sempre sonhei no entanto queria aproveitar para contar um episódio menos feliz que sucedeu durante os preparativos e que na altura foi um PESADELO!

Ora vamos lá então….. em Dezembro, e após experimentar vários vestidos de noiva em algumas lojas, escolhi o “tal”… Contente e feliz saí da loja com a sensação de já ter arrumado mais um ponto na lista de afazeres e com a promessa de ser contactada para fazer a primeira prova assim que o vestido chegasse (final de Fevereiro/inicío de março- casamento a dia 28 de Maio).

Quando fui contactada em Março e como ainda aguardava a chegada do soutien, tive que adiar a primeira prova, contudo, segundo as assistentes da loja não havia problema algum, ainda tínhamos muito tempo.

Uma semana depois estava eu ansiosa por voltar a vestir “o tal”,e desta vez mais adequado ao meu tamanho J ….
Quando o experimentei não fiquei deslumbrada e feliz como imaginei que me iria sentir…. Algo não me parecia bem mas não sabia identificar ao certo o porquê daquela minha sensação. A verdade é que o vestido estava me super largo na zona do peito, justo na cinta (demasiado- e até à data até tinha emagrecido) depois, nos lados não abria de forma suave mas pelo contrário parecia que tinha dois repuxos de tecido a sair de cada um dos lados, tinha rendas mal cosidas e a filinha de botões nas costas desalinhada…. Todos estes defeitos foram desvalorizados pelas assistentes de loja e pela modista. Senti também que o vestido era mais escuro do que o que havia inicialmente escolhido mas, mais uma vez este aspeto foi desvalorizado e lá fui para casa a pensar que eu estava a criar “macaquinhos” na minha cabeça. A verdade é que fui para casa triste e desconsolada. Teria eu realmente escolhido este vestido pensei eu?!! Como devem imaginar estava abatida e só imaginava como é que iria-me sentir bem no meu dia se não estava a gostar do vestido!

De repente lembrei me de comparar as fotos do vestido inicial (tiradas às escondidas das assistentes porque, como devem saber, na maioria das lojas de noiva é proibido tirar fotografias) com as fotografias do “meu” vestido, fiquei em estado de choque e liguei imediatamente para a loja para não efetuarem alguma alteração ao vestido até ao próximo dia útil, ou seja, segunda feira.

Comparando as duas fotografias a cor era realmente diferente! A renda na zona do peito era diferente e tinha demasiada renda em relação ao escolhido inicialmente…..

Comparando parecia uma imitação daquelas que se encontram na net, vestidos comprados online e vindos da china….. L

Quando voltei à loja e ainda não desvendando as minhas “provas” confrontamos novamente as assistentes da loja com os defeitos e maus acabamentos que o “meu” vestido apresentava e o nosso desagrado para com o vestido que nos foi apresentado como sendo o vestido que escolhi. Mais uma vez contrapuseram tudo, desde o facto da cor do vestido ser diferente porque tinha experimentado o primeiro num provador diferente, disseram que as rendas não vêm exatamente iguais ou nos mesmos sítios, que muitas meninas até pedem para colocar mais renda e que eu estava a querer retirar….. pesadelo total…. Pedi também para, se fosse possível, voltar a ver/vestir o vestido inicial mas foi-me negado porque alegadamente já tinha sido vendido. Perante toda a discórdia apresentei a imagem que continha os dois vestidos lado a lado…… Para nosso espanto continuaram a negar que estavam diferentes e a única solução foi virmo-nos embora sem qualquer garantia de que a situação seria resolvida.

Na manhã seguinte a gerente de loja ligou-me a pedir desculpas porque de facto os vestidos estavam diferentes e que não sabia como o vestido tinha passado no controlo de qualidade, só não podia reclamar com a marca porque um dos tules já tinha sido cortado à minha altura.

O mais “engraçado” é o seguinte, se o vestido original já tinha sido vendido e se ela não viu as minhas fotografias como é que ela comparou os dois vestidos para chegar à conclusão de que de facto estavam bem diferentes?

Que conclusões tirariam desta situação?

No meu ver, foi a modista da loja que tentou fazer o vestido na loja.

Para resumir a história, acabaram por me devolver o valor do sinal (50% do valor total) após eu ter experimentado todos os restantes vestidos na loja, inclusive vestidos vindos para outras noivas. Assumiram o erro mas deixaram-me na mão, faltava menos de dois meses para o meu dia!!!

Voltei a correr as lojas de noivas mas nenhuma conseguia fazer chegar um vestido por encomenda num espaço de tempo tão curto! Pesadelo!

Tudo acabou bem, encontrei uma loja que me fez o vestido à medida mas, imaginem, fazer a última prova às 21h da véspera do dia C??!

Apenas gostaria de deixar o meu testemunho porque durante a minha segunda ronda às lojas de vestidos de noiva, contei-lhes o sucedido e contaram-me que não era a primeira vez que tinham deparado com noivinhas na mesma situação. E não pensem que são lojas menos conhecidas, muito pelo contrário…. Tentem sempre tirar fotos do vosso vestido no dia em tomam a decisão pois possivelmente será o dia em que também deixam sinal (nesta altura já não se devem opor mas caso contrário exigam, afinal já estão a dar prova que vão comprar ali o vosso vestido).

Espero que o meu post sirva para alertar as noivinhas que estão na fase de experimentar/ escolher o vestido e para que estas não sejam enganadas.

Bjinhos

76 respostas

Última atividade por Melissa, a 24 de Novembro de 2016 às 11:24
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar

Que horror!! Nem quero pensar poder passar por uma situação idêntica! Fico super feliz que tudo tenha acabado em bem ainda que tenhas andado com "o coração nas mãos" até ao dia antes! É bom essa partiha e agradeço por isso, porque de facto serve para alertar todas as outras noivas para situações a que qualquer uma de nós pode estar sujeita. Obrigada por isso, e muitas felicidades. Beijinhos*

• Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    Exactamente!!! Fico passada da cabeça só de imaginar...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Junho 2017 Braga (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    Obrigada por dizer a localidade. onde comprei o meu é nas taipas... Espero n ter dissabores... Falam mt bem da loja noiva ideal... Vou à primeira prova em fevereiro. Bjinhos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Maio 2017 Oliveira de Azeméis
    Liliana ·
    • Denunciar
    Pois eu confesso que tenho 2 fotos tiradas às escondidas, mas depois sinalizei o vestido no mesmo dia, poderia ter tirado mais mas as 2 fotos caso aconteça algo, uso as como minha defesa (tal como fizestes) xD Espero que não aconteça nada mas a tua situação serve de exemplo para abrir.mos nem os olhos na altura que vamos fazer a 1 prova.
    • Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra.

É uma situação lamentável e só espero que ninguem tenha que passar pelo que passei. Depois da devolução do dinheiro voltaram a ser super simpáticas possivelmente porque receavam que me lembrasse de escrever no livro de reclamações mas acredita que naquele momento só pensava "preciso de arranjar um vestido" e claro que só por causa da falta de tempo não iria escolher qualquer coisa que me aparecesse à frente. Acho que por tudo que tinha acontecida fui ainda mais exigente na segunda ronda. Encontrei uma excelente profissional que me fez o vestido e ainda mais lindo e maravilhoso do que o primeiro Smiley smile

Aproveito para divulgar a loja que me fez o meu vestido de princesa "Felicidade noivas" em Vila Verde, Braga. Smiley smile Super profissionais, atenciosas.

bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Convém estar sempre atenta! Smiley smile

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Soraia,

Não é para menos, se não me tivesse acontecido eu não iria querer acreditar!!

Infelizmente é a triste realidade, lojas a fazerem imitações para obterem maior margens de lucro! É lamentável e sim, se quisesse um vestido da china teria mandado vir do aliexpress a um preço bem menor!!!

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Smiley smile

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Noivinha86,

Concordo plenamente, as lojas parecem um encanto, as profissionais super simpáticas até..... sinalizarmos. Essa é a triste realidade. Até lá todas as alterações ao vestido são possiveis, tudo mesmo é possível (até o impossível), depois de terem metade do valor do lado delas, toda a mínima alteração acresce um custo...

Se não deixam tirar fotos o ideal é tentar fazê-lo às escondidas (como eu fiz e graças a Deus). Convêm levar alguem que pareça estar entretido na net do tlm e nos segundos em que as profissionais estão fora do provador tirar! Não custa tentar!! hihi

Vamos acreditar que nem todas as lojas estão de má-fé a tentar enganar as pessoas.

Boa sorte na tua procura.

Bjinhos

• Responder
  • Maria
    Super Noiva Julho 2018 Madeira
    Maria ·
    • Denunciar

É triste. Quando tinham de ser competentes e profissionais e fazer o seu trabalho, é para isso que estamos pagando.

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Bárbara, é mesmo isso!
    Ufa, também tiveste uma situação de pesadelo Smiley sad Muita falta de profissionalismo mesmo! É bom que se dê a conhecer estas situações para que outras noivinhas não sejam enganadas e que estejam atentas a determinados pormenores.
    A tua mãe fez muito bem, não era para menos!

Concordo, que sejamos felizes, isso sim é o mais importante! Smiley smile

Obrigada pela tua partilha.

bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois nesse caso não corres o risco de seres enganada. Se já conheces a costureira e o seu trabalho é excelente.

bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, ainda bem que no final correu tudo bem!!!

bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nada que agradecer, apenas não quero que mais ninguém seja enganada desta forma! Afinal pensamos estar a comprar um artigo de qualidade e para aumentar as suas margens de lucro fazem isto?!?!? Depois deixam a pessoa na mão! Não se faz! Se pudesse divulgava o nome da loja em questão, não merecem nada!

bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito triste, não desejo a ninguem. Lamentável foi a atitude das supostas profissionais.

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Paula.

Foi numa loja em braga.

bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É mesmo! Apesar de tudo no final correu tudo bem.

Bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois na primeira prova tiraram-me as medidas supostamente para mandar vir ao meu tamanho mas como foram elas da loja que o fizeram, pensaram que a única coisa que poderia variar seria a zona do peito porque hoje em dia ha push-ups que aumentam 2 tamanhos, daí terem deixado essa zona super enorme... mesmo assim fizeram uma imitação horrivel!! Parecia algo vindo da china!!!

Foi em braga. Vamos acreditar que nem todas as lojas estão com esta má-fé mas convém estar atenta e tentar tirar fotos.

Agradeço a Deus ter tirado fotos do vestido às escondidas porque senão levava uma imitação horrivel, teria levado um vestido com o qual não me identificava e no fundo sem saber o porquê de me sentir assim, afinal tinha sido eu a escolhê-lo...

Hihihih escolheste uma data bonita para casar Smiley smile Vai correr tudo bem. Muitas felicidades.

Beijinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Menos mal se tens a possibilidade de trocar.

Vai correr bem! não quero acreditar que todas as lojas estejam de má fé.

Boa sorte e bjinhos.

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Vai ajudar com certezaSmiley smile Beijinhos.

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vai correr bem mas convém estar sempre atenta!

bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, concordo plenamente, é necessário falar sobre as coisas que correm menos bem (para não dizer mal) para impedir que outras pessoas sejam enganadas da mesma forma.

bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Confusão mesmo!

Boa sorte na procura do teu vestido.
    Bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois mas por vezes o facto de tirar fotos de vários modelos pode-nos ajudar a tomar a decisão de qual o vestido que gostamos mais. Por vezes nas lojas, tudo nos parece diferente, podemos até achar que um modelo nos favorece e dps vendo e refletindo nas fotos até acabamos por mudar de ideias.

Obrigada.
    Bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Amazona!

Era o que mais me apetecia fazer, acredita... divulgar o nome da loja mas... é preciso ter cuidado porque ainda nos processam por difamação... passado estes meses todos ainda tenho vontade de ir lá escrever no livro de reclamações!

Realmente não se percebe o porquê de não deixarem tirar fotos, afinal dá para tirar os modelos da internet e mandar fazer,,,, enfim...

Recomendo vivamente que tirem fotos...

Bjinhos

• Responder
  • Célia
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Não são mesmo Joana!

Só espero que o meu testemunho sirva para evitar que aconteça com outras noivas.

Bjinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Setembro 2017 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Anda tudo doido? E incompreensivel. Se fosse comigo teria pedido o livro de reclamacoes no minimo.Mas no fim acabaste com um vestido perfeito e isso e que importa. ^^Obrigada pela partilha, vai-me ajudar a mim e a muitas outras noivas para ficarmos de olho aberto. Smiley smile
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar

Olá querida, acho otimo partilharem estas coisas, é bom estarmos prevenidas. No meu caso, como vai ser feito, não devo ter esse problema, mas vou andar sempre em cima Smiley smile

• Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar

Estou em choque!!! Nem acredito nisto...
    Quer dizer andamos nós a optar por comprar vestidos nas lojas porque queremos toda a qualidade possível, e há lojas a quererem enganar noivas?!
    Se é para ter um vestido da china, mandamos vir do aliexpress a 1/4 do preço !!!

Ainda bem que conseguiste uma solução...

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar

Que situação... Ainda bem que ficou tudo resolvido!

• Responder
  • Nadia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Nadia ·
    • Denunciar
    Olá querida, ainda bem q td se resolveu Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados