COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sandrina
Top das Noivas Abril 2021 Braga (Concelho)

Personalidade e vestido de noiva

Sandrina, a 29 de Maio de 2019 às 21:16 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 32
Guardado Guardar
Responder

Olá Comunidade! Hoje trágo-vos um tema que vos poderá ajudar a ter uma ideia mais clara acerca da escolha do vestido. Poderá servir como uma base para as noivinhas que estão a iniciar a procura do seu lindo vestido, mas também para aquelas, como eu, que já o tem e até aqui não tinham pensado realmente neste detalhe: É realmente o vestido que nos escolhe ou será a nossa personalidade? Isto parece muito óbvio mas voçês vão ver que é muito mais engraçado e complexo do que parece.

Já vos aconteceu de irem sempre à mesma loja comprar um vestido de cerimónia? Ou de comprar sempre o mesmo estilo de brincos? Ou ainda, de adorar aqueles ténis tãaooo confortáveis independentemente de estarem na moda ou não? Pois bem, isso significa que o vosso estilo pessoal vos segue para todo o lado.

Eu vou explicar. Existem 7 estilos universais e cada uma de nós tem um deles como base que nos segue ao longo da vida e que pode ter influências de outros dois.

Quando forem escolher o vosso vestido, essa tarefa vai deixar de ser um quebra cabeças porque a vossa escolha vai ser mais reflectida e o estilo vai estar ali num laço, num coque ou num brinco cheio de strass e as noivinhas vão compreender porquê. Isto não significa que por uma noiva usar um vestido romântico e essa ser a sua base estilo, que os sapatos, acessórios ou cabelo têm que ser 100% românticos. Isto porque existem, claro, outros factores como a cor, morfologia , estação do ano ou o orçamento que entram em jogo. Apesar deles, o efeito wowww existe por causa dos 7 estilos universais.

1. Noiva Clássica/Tradicional. Esta noiva têm como palavra de ordem : classe, discrição e respeito das tradições.

O vestido escolhido, é normalmente formal, com linhas rectas e com poucos ou nenhum detalhe. Esta noiva não gosta de chamar a atenção e prioriza poucos acessórios, como uns brincos pequenos de pérolas . Normalmente para o cabelo selecciona um coque com o tradional véu catedral ou mantilha. O vestido é escolhido nas cores branca ou pérola e os sapatos são num modelo clássico a combinarem perfeitamente com o vestido e acessórios .

Transmitem uma imagem séria, formal e dentro dos padrões de celebração exigidos.

Noiva famosa com este estilo : Princesa Letizia Ortiz – Espanha

Noiva estilo Clássico/TradicionalPersonalidade e vestido de noiva 1

2. Noiva Natural/Desportiva. Esta noiva prioriza antes de tudo o conforto. Quando escolhe o vestido este tem que ser leve, com tecido fácil de tratar(algodão ou linho) e que não fique amarrotado para que possa dançar, andar, saltar sem se preocupar com tecidos que coçam ou que impedem o movimento. Nos pés não podem faltar um bom par de ténis ou uma lindas sandálias sem tacão para que sinta ainda mais conforto e liberdade de movimentos. O cabelo normalmente vai solto e ao natural e os acessórios são discretos e simples.

Transmite uma imagem descontraida, prática e despretensiosa.

Noiva DesportivaPersonalidade e vestido de noiva 2

Noiva NaturalPersonalidade e vestido de noiva 3

3. Noiva Romântica. Esta noiva adora detalhes como os laços, renda, flores, corações, bolas e folhos, então normalmente o vestido que ela escolhe tem um ou vários desses detalhes. A saia normalmente é fluida ou volumosa de princesa e os tecidos que selecciona são o tule e a organza. Nos acessórios adora detalhes fofos com pérolas e laços, ou pulseiras de corações e no cabelo uns belos cachos de caracois com um diadema ou um toucado cheio de flores.

Transmite uma imagem, dócil, sonhadora e sensivel.

Noiva estilo românticoPersonalidade e vestido de noiva 4

4. Noiva Sexy. Para esta noiva o seu corpo é muito importante e a escolha do vestido tem que o valorizar. É uma noiva que adora chamar as atenções por onde quer que passe. O vestido que escolhe deve atender às curvas naturais do seu corpo de forma a valorizá-lo e que a faça sentir a mais bonita de todas. Por isso, normalmente os vestidos que escolhe modelam o seu corpo e tem transparências e/ou muito brilho. Nos acessórios escolhe peças que se movimentem com o seu andar como brincos pendentes repletos de strass ou pulseiras com pendentes reluzentes. Adora cabelos que se movimentem com sedução e também não pode faltar um toucado exuberante e uma maquilhagem cujos lábios ganham maior destaque.

Transmite uma imagem poderosa, forte e que gosta de valorizar o corpo.*A mulher sexy não é vulgar, simplesmente aceita o seu corpo tal e qual ele é, e demonstra isso através de modelos de vestidos que modelem a sua silhueta.

Noiva estilo SexyPersonalidade e vestido de noiva 5

5. Noiva Dramática/Moderna. Esta noiva Adora seguir tendências e a sua visão da moda é " à la vangarde ". Ela também gosta de chamar a atenção, mas contráriamente à noiva sexy que gosta de o fazer de forma a exibir o seu lindo corpo, a noiva dramática/Moderna fá-lo com a utilização de um design arrojado como forma de protesto ou porque é alguém que sabe bem o que quer e usa-o sem se importar com a opinião dos outros. O vestido é o foco central e não o seu corpo.

Normalmente escolhe um vestido liso, encorpado com o tecido taffeta ou cetim fosco, pode ser branco ou de qualquer outra cor como preto e branco ou prata e dourado. O design respeita um estilo com referências contemporãneas e costuma ter volumes exagerados. O seu cabelo pode ir solto, em coque ou semi-preso mas com um toucado monumental e design. Os acessórios que seleciona são poucos mas costumam ser grandes e têm uma referência geométrica.

Transmite uma imagem ultra-moderna e de uma mulher segura de si com uma personalidade marcante.

Famosa com este estilo: Carry bradshaw da série the sex and the city.

Noiva estilo Dramático/ModernoPersonalidade e vestido de noiva 6

6. Noiva Criativa. Esta noiva é tal como o nome diz, um poço de criatividade. Adora tudo o que se relacione com a natureza, arte, viagens e o vintage e transmite-o ao usar um pouco de todos os estilos anteriores. Ela gosta de misturar referências diferentes da moda, modelos, cores e estampas sem medo. O vestido que ela usa tem normalmente duas cores diferentes, um desenho super criativo ou pode ser curto. É uma noiva que não tem medo de usar acessórios fora do vulgar, como uns brincos em forma de estrela ou um toucado que comprou numa loja de antiguidades. O cabelo desta noiva, normalmente, é curto e irreverente ou normal/ longo com uma coloração e corte inusitado.

Transmite uma imagem criativa e por vezes excêntrica.

Noiva famosa: Angelina Jolie.

Noiva CriativaPersonalidade e vestido de noiva 7

Então, já conseguiram identificar o(s) vosso(s) estilo(s)?Smiley winking

32 respostas

Última atividade por Jbls, a 17 de Junho de 2019 às 16:11
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar

Sou a noiva sexy Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Que bom debate ^^

Eu sou entre a tradicional e romântica ^^

• Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    Romântica 😍😍😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá sandrina ! Sou uma noiva romântica e sexy pelo meu vestido 😊😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Está difícil! Mas adorei os teus debates! Parabens! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ainda não o tenho. Vai ser feito à medida antes do casamento 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar

Acho que sou uma noiva romântica pela descrição que fizeste.

• Responder
  • Mélanie
    Noiva Constante Agosto 2019 Pombal
    Mélanie ·
    • Denunciar
    Acho que sou uma noiva romântica 🤧🤷‍♀️

Personalidade e vestido de noiva 8
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    Bom debate, Sandrina ☺️ Dentro destes estilos, penso que é uma mistura dentro do natural, romântico (pelas pérolas) e criativo 🙈
    • Responder
  • Martha
    Noiva Principiante Junho 2021 Pombal
    Martha ·
    • Denunciar
    Eu vou ser a desportiva xD ate já encomendei as sapatilhas 😁😁
    • Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Então o romantismo superou-teSmiley winking

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

No meu caso o vestido é que me escolheu hahaha o meu é super romântico Smiley love

• Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ai percebo a mala Barbie;;rosa não faltaSmiley laugh

• Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Acho que és tradicional tem tudo a ver com a tua escolhaSmiley smile

• Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ah ok entao sim romantico desportiva, se gostas leva mas claro que nó noivinhas queremos muito agradar o noivo a não ser que sejamos Dramáticas/modernasSmiley winking

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    😂 é quase isso Sandrina! Tem dias 😆
    • Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Quero ver o vestidoSmiley winking

• Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Não consigo identificar não vejo o teu vestidoSmiley amazing

• Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ahah não te falta amor próprio e isso é óptimo Patricia!Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Adorei o debate! Eu tenho uma mistura de natural com romântica e sexy 😂 uma boooomba de estilo ahahahah
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Sandrina, que boa partilha. Tendo em conta as descrições penso que seja uma
    mistura de noiva romântica, noiva sexy e noiva moderna/dramática 😉
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    Talvez uma mistura de romântica com sexy
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O pior é os novos vestidos que já vi e que já me volta a por baralhada eheheh
    O desportiva é porque adoro sapatilhas e queria muito casar de sapatilhas mas o noivo não acha piada ahahah mas já tenho uns para pelo menos depois da cerimónia 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eheheh gosto muito desse meu lado. Há quem me chame louca. Mas eu adoro estes meus gostos mais estranhos ahahah
    Ainda a semana passada comprei uma mala da barbie ahahah Adoro Smiley heart

Sabes que eu não gosto muito de vestir cores. Apenas visto, preto, branco e cinza, no inverno bordô e as vezes um rosa milenial.
    Mas nunca saio de casa sem ter algo rosa choque...ou no relógio, ou na fita dos óculos, ou na mala, em alguma coisa tem de haver rosa choque Smiley xd No vestido de noiva tinha de continuar a ser eu.
    E sinto-me muito desconfortável quando não tenho nada rosa Smiley xd

• Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

De acordo com aquele vestido que puseste no outro dia no teu debate, diria que és puramente uma romântica...rosa, vestido princesa, renda e cor-de-rosaSmiley winking

• Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Noivinha romântica 😍😘
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    Sou um pouquinho tradicional, visto deste ponto de vista mas misturo lhe um pouquinho de algo diferente
    • Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Qual noivinha és?

• Responder
  • Sandrina
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Enquadras-te perfeitamente na noiva criativa Maria!

• Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar

Smiley cry Opa eu tenho um bocadinho de cada Smiley cry Não tenho personalidade

Estou a brincar...Tenho o coque da noiva tradicional com o belo véu catedral. Mas também não dispenso os meus ténis. Meus ricos ténis. Mas enquadro-me muito bem no moderna/radical e também com o criativa.
    Escolhi uma saia super volumosa, que nem precisa de saiote para ficar armada, mas também pedi para levar tule rosa choque por dentro Smiley xd
    Inicialmente ia levar uns sapatos rosa roque, mas não encontrei nada suficientemente confortável, então escolhi uns brancos, mas já me deram a ideia de os pintar ahahah

• Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    Parabéns pelo debate
    Muito interessante
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ola querida ❤
    Eu acho que sou uma mistura de natural, desportiva e romântico.
    Parabéns pelo debate.
    Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados