Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia Pereira
Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede

Perguntas a fazer ao padre

Tânia Pereira, a 11 de Dezembro de 2017 às 09:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6

Ola meninas,

Em janeiro quando for a Portugal vou ter a reuniao com o padre Smiley smile

Alguem me pode dizer ou tem uma lista com perguntas importantes a fazer?

Visto que depois so voltamos a estar com ele em agosto. Uma coisa que me anda a "matar a cabeça", sao os missais. Como escolheram os textos?

Foi o padre ou voces? Que confusao....



Obrigadaaaa Smiley heart

6 respostas

Última atividade por Catia, a 12 de Dezembro de 2017 às 12:19
  • Catia
    Noiva Ativa Outubro 2022 São João da Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia

    Além de tudo o que as noivinhas aqui foram dizendo, penso que também deves perguntar se há mais alguma cerimónia no vosso dia, principalmente antes!

    No nosso casamento eu não perguntei e o padre não nos avisou que ia ter um baptizado antes. Conclusão: por pouco não me cruzava com o noivo e tive de estar à espera na esquina que dava acesso ao largo da igreja. Não foi grave porque estivemos na palhaçada com os fotógrafos e a cumprimentar quem passava Smiley smile

    Mas a cerimónia começou ligeiramente atrasada e fiquei um bocadinho chateada porque fomos pontuais (como ele tinha pedido) e depois ele é que atrasou as coisas....

    Por isso, acho que deves perguntar para estarem preparados e para terem alguma margem de manobra. E se ele não tiver nada marcado Agora, aconselho-te a perguntares também mais perto da data.

    Beijinhos*****

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia!
    Quanto às perguntas, acho que já te deram boas dicas. O meu conselho é: não te acanhes e esclarece todas as dúvidas! Por muito que te pareçam estapafúrdias. Acredita que não são, e não serão os primeiros, e que é o melhor para vocês! O pior é vocês ficarem com algum tipo de dúvida! 😉

    Quanto aos missais, vocês só fazem se quiserem! (Nós fizemos!) Se decidirem fazer, devem mostrar ao padre, para ele verificar e aprovar (e até por uma questão de respeito)! Mas, isso, é só depois de terem escolhido as leituras e as músicas (se as quiserem colocar, também).

    Espero que esteja a correr tudo bem! Continuação de bons preparativos! ☺️
    Beijinho
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia Smiley heart

    Já vi que te ajudaram. Tens mais alguma dúvida?

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Infelizmente não sei como te ajudar porque nem eu sei. O meu padre é que trata de tudo... e missais não vou fazer...nunca vi em casamentos que fui.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    A primeira coisa que perguntei foi o início de processo dá imenso trabalho porque os papéis têm que dar imensas voltas, depois perguntas simples como por vezes nos esquecemos... o coro (caso queiras), se te podem atirar o arroz e as pétalas no fim, se tens que pagar algum valor pelo tapete vermelho na igreja (algumas igrejas têm que ser), as músicas que aceita (alguns padres no aceitam aquelas músicas super religiosas), atrasos da noiva ( o nosso disse logo que era impensável porque tenho vários casamentos para esse dia) em relação a missa pergunta como é que ele a celebra... se é só a parte para o casamento ou se inclui mais qualquer coisa, leituras o padre deu nos imensas opções para a cerimonia e nós escolhemos. Se quiseres mostro te o nosso missal para teres uma ideia Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. O essencial a perguntar ao Padre é sobre os documentos necessários, para teres tempos de os pedir, caso vocês sejam de paróquias diferentes; se ele disponibiliza acólitos ou se tens tu de encontrar alguém (ou se não é necessário); as leituras és tu que escolhes mas pede conselho ao padre ele terá algumas de base; pergunta também quais as músicas que ele aceita na cerimónia (música litúrgica ou outras).
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração