Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Principiante Junho 2022 São Miguel

Perda de Depósito

Mafalda, a 11 de Maio de 2020 às 13:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Olá meninas, preciso da vossa ajuda.


O meu casamento está marcado para dia 6 de Setembro de 2020, vivo na Inglaterra, mas o casamento será na ilha de S.miguel.Chegamos á conclusão que o melhor será adiar, pedimos para alterar a data do casamento para junho de 2021, e foi nos dito que perdemos o nosso deposito de 600€. E que temos que pagar de novo 600€.


Isto é normal?

Não achamos justo, sei que a culpa nao é de ninguem, mas nao vemos o porque de ter mos que pagar de novo


Qual é a vossa opinião?


21 respostas

Última atividade por Susana, a 21 de Maio de 2020 às 06:41
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho justo. Tive de mudar de 9 maio para 31 de outubro e não falaram em custo nenhum
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma atitude de má fé da quinta, primeiro que não se tem culpa da pandemia e segundo devido a situação deviam estar mais flexíveis.

    primeiro - ele não chegaram a ter nenhum gasto para o seu dia e essa mudança acaba por não ser sua escolha até pq eles acabam por também não poderem oferecer o serviço.

    Segundo - por eles têm esse dinheiro em mão antecipadamente já ajuda a cobrir algumas despesa, ai mais um motivo para manter o valor para esse ano.

    tenho visto quintas desde o ano passado e algumas até como "incentivo", mantinham o valor do ano contratado não o da festa ou seja ia pagar valor 2019 por festa a ser feita em 2021.

    tenta conversar e expor sua situação, tentando ao menos diminuir esta diferença ou retenção do seu dinheiro

    boa sorte vai correr tudo bem

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Natacha a tua situação é terrivel, nem acredito que não aceitaram😰😱
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mafalda,
    Que dor de cabeça mesmo... não acredito que eles te estejam a fazer isso... em relação a mudares de quinta vê isso bem depressa, penso que está tudo super cheio já em São Miguel por isso pondera mesmo a mudança... beijinhos e muita força! Xx
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por vezes sinto que tive mesmo a melhor das sortes com os meus fornecedores. Foram todos impecáveis e alteraram para o ano sem levantarem nenhum problema.

    Boa sorte a resolver essa questão. Diz-lhes que lhes adiantas uma parte do valor do ano que vem, mas que não queres perder o dinheiro que já destes, assim eles ficam com algum fundo de maneio.

    • Responder
  • Catia
    Noiva Principiante Agosto 2021 Maia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho justo alias eles veja na reserva que fez se nao tem umas letras pequenas a dizer algo sobre adiar o casamento
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Junho 2022 São Miguel
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia a todas!

    Muito obrigada por todas as respostas Smiley heart

    Aparentemente foi um mal entendio, falha de comunicação com a Wedding planner e a chefe, da companhia que estou.

    Dizem-nos que afinal nao perdemos o sinal/deposito, mas que como o casamento passou agora para 2021, a quinta agora tem um custo adicional. Que no fim do dia é o mesmo valor que perder o sinal.

    Ou seja vai dar ao mesmo, por isso estamos a ponderar mudar de Quinta agora, porque tem sempre custos "supresa" todos os meses, e a paciencia já acabou.

    Nunca pensei que planear um casamento desse tanta dor de cabeça!

    Minhas lindas obrigada

    Beijinho



    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mafalda 😘

    Infelizmente é muito difícil aconselhar nestas situações 😕

    Já leram o contrato e tentaram perceber se tem alguma salvaguarda? Ou tentar realmente falar com a quinta e negociar uma outra opção?

    Beijinho

    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sugeri pagar adiantado metade do valor em falta (cerca de 4mil) e disseram me q não.
    Deram me perda de mil do sinal
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta onde vou casar está a dar perda de depósito de mil euros para alteração para domingo a partir de abril do ano q vem e 2mil ao sábado.
    Se casarmos até abril não perdemos nada, mas eu não vou pagar um valor q pra mim e bastante elevado por um casamento q não e o meu casamento de sonho só porque eles querem q case no inverno. Jamais! Nunca quis casar no inverno. Não me identifico com a estação e se estou a organizar tudo com tanto carinho e atenção e para ser feito como sonhei. Mas pra isso deram me a perda dos mil euros 😢
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não aceites. Lê bem o contrato!
    Estamos perante um contrato que estava a ser cumprido e que não o será pq houve uma pandemia! Uma pandemia é um fator externo às partes contratuais! A não ser que o contrato preveja algo sobre catástrofes e afins , o que duvido!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2022 Abrantes
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de Inglaterra.
    Tinha o casamento para 25/07/20 e tive que mudar para 31/07/21

    Consegui mudar todos os fornecedores para o ano que vem sem problema! À excepcao do Dj que ja tinha coisas marcadas, entao perdi o deposito de 100 euros que tinha com ele. Mas 600 e muito.....depende do que era o deposito....acho que deves reclamar!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride 👰😁....
    No contrato o que tinha escrito?...
    Entendo o teu lado, e há noivos que pagaram o dobro e estão a pensar o mesmo,acho que a atitudes deles em relação a isso é natural, tenta ver se pagando outros 600 euros se podes abater digamos 1200 depois no fim cm se fosse estes novos 600 como reforço. As quintas vão passar muitas dificuldades, se declararem falência lá vamos nós, ora sinal a vida, ora quinta à vida... E reza a lenda que para finais de Setembro ja ha melhores directrizes em relação às quintas, pois até eles estão um pouco perdidos,de como devem proceder, ninguém estava preparado para isto... Entendo o teu lado de te protegeres a ti e aos teus, nesta situação ninguém ganha,
    Beijinhos e muita força e tudo de bom 😁
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que raiva me metem estas situaçoes e nao é nada comigo. 😡
    Eu falo por mim, nao sei como lidaria com algum fornecedor que me fizesse uma coisa destas. Temos cerca de 1000€ empatados em sinais e reservas de fornecedores e todos nos disseram qie fica pra quando for possivel, sem problemas.
    Ha pessoas horriveis que por mais que tenham levado um rombo no orçamento nao têm de se erger de novo pisando os outros.Deus sabe o esforço que certos noivos fazem pra juntar as poupanças pra terem o dia com que sonharam... tive 2 empregos durante 1 ano, trabalhei que me matei... Nao é nada justo. 😒Muita força querida. Tentem entrar em acordo dentro do possivel.Bjo 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sem dúvida uma situação muito delicada e infelizmente tenho visto muitos noivos a reclamar a má forma de ser de alguns profissionais .


    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror é lamentável mesmo!
    Mesmo não havendo uma lei concreta para isso também não existe uma que diga que se perdendo sinal! Aí já tem a ver com o senso de cada um... entendo perfeitamente que perderam muito dinheiro com o adiamento dos casamentos mas não é motivo para re-cobrar o sinal!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mafalda 😍

    Infelizmente é uma situação lamentável à qual temos assistido diariamente. E a nós noivos resta-nos apelar ao bom senso do fornecedor e tentarem ambas as partes chegarem a um acordo.

    Como ainda não existem propriamente directrizes concretas para a data que mencionas, e podendo nessa altura já existirem casamentos, ainda que com restrições, a quinta poderá alegar que não realizam na data pretendida porque não o querem (apesar de saberem perfeitamente o motivo pelo qual estão a adiar) e contra isso, pouco ou nada se pode fazer.

    Em último recurso, tenta abordar a situação com a DECO, talvez já estejam a analisar outros casos idênticos. Na eventualidade de efetivamente virem a perder o €€€, pessoalmente optava por trocar de quinta e não realizar nessa (não pagava novo sinal a eles) 😘

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda,
    Não me parece aceitável.
    No meu caso paguei um segundo sinal mas que abate igualmente ao valor final do casamento. Portanto não irei perder dinheiro, apenas adiantar uma parte.Espero que consigas resolver com a tua quinta!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, infelizmente a tua situação não é um caso isolado. É triste o aproveitamento, acho que seria compreensivel se eles pedissem mais algum adiantamento, agora perdas de cauções não.

    Tenta negociar a situação e caso contrário, fala com a DECO.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda. Infelizmente não existe nenhuma lei ou regra mediante estes assuntos 😔 temos de apelar ao bom senso dos fornecedores 😔
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    É triste a situação, mas por um lado temos de ver o lado da quinta, que se toda a gente adiar este ano eles ficam sem ter como sobreviver. A única coisa que lhes resta é mesmo os depósitos...
    percebo a tua situação, é mesmo muito chato! ☹️ Mas neste momento a quinta deve estar numa situação bem complicada... Agora vai ser cada um a olhar por si!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração