Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Noiva Master Novembro 2017 Trancoso

Pequeno-almoço para os convidados

Cláudia, a 9 de Janeiro de 2017 às 10:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37

Bom dia noivinhas!

Estava aqui a ver a minha lista de tarefas por fazer/decidir/reservar/etc e dei por mim a pensar no pequeno-almoço para os convidados na manhã do casamento. Aqui pela nossa terrinha é habitual fazer-se uma pequena recepção aos convidados com vários docinhos, salgadinhos, sumos, café e assim. Há quem contrate empresas de catering para o fazer mas no nosso caso vamos optar por fazer nós em casa tudo. A minha questão é a seguinte: acham que fica mal colocar na mesa pratos e copos de plástico para os convidados? No meu caso até nem tenho muitos convidados mas o noivinho vai ter à ronda de 90/100 convidados, e claro que ninguém tem 90/100 pratos e copos. Que acham? Parece mal ou é uma boa solução?

37 respostas

Última atividade por Stéphanie, a 8 de Novembro de 2018 às 13:05
  • Stéphanie
    Noiva Novata Agosto 2019 Amares
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas Smiley smile eu estou a pensar fazer o mesmo que vocês. Pequeno almoço caseiro, bebidas, cafés, sumos, rissóis caseiros, gambas, e miniaturas doces... Mas estava a procura de alguém para servir e arrumar no fim para não dar trabalho a ninguém. Conhecem alguém que aceita vir só para instalar, servir e arrumar na zona de Braga? Como fizeram vocês? Onde posso procurar esse tipo de serviço?
    Obrigada
    Stéphanie
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cerveja em minis não tem assim tanto alcóol.

    Ahah parece-me bem Smiley laugh isto a fome ataca qualquer indefeso eheheh.

    Eu vou comprar nos chineses ou no hipermercado a louça de plástico.

    A comidinha foi comprar no continente, pingo doce, lidl (os salgados de lá são divinais). Os bolinhos é na minha pastelaria ou no continente.

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora vês... Afinal até consegues encontrar uma solução que serve os dois fins: descartável e esteticamente apelativo Smiley smile Assim está bem Smiley smile Eu, como vou sair de um hotel, não terei pequeno-almoço, mas o Filipe vai ter... Mas da nossa parte estávamos mesmo a pensar nos descartáveis normais...

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conheço nenhuma loja Makro mas já vou ver onde há para dar lá um saltinho, se não for muito longe... Quem sabe até encontro uns pratinhos como eu quero! Obrigada! Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade! Vou mesmo usar descartáveis! Obrigada Jacy Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! O branco até encaixa bem no meu tema mas se encontrasse bege ou castanho era ainda melhor! Encontrei alguns no Ebay, olha só: aqui e aqui. Estes últimos são muito caros mas são muito giros e encaixam super bem no meu tema rústico e campestre! Vou ter de dedicar algum tempinho para encontrar algo bonito, bom e barato! Smiley smile

    Beijinhos Gabriela Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu provavelmente vou fazer o mesmo, apesar de serem menos pessoas já que o casamento é depois de almoço. Mas ninguém quer todo esse trabalho 😄 bons preparativos
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Catarina, como já disse andei a cuscar o Ebay e encontram-se coisas lindas e baratinhas!

    No meu também vou ter algo desse género.

    Também vou colocar as Krups da família a trabalhar! A da minha mãe na nossa casa, visto que é muito menos gente... E na casa do noivinho colocamos a da mãe dele e a nossa!

    Vai ser óptimo! Smiley smile

    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que mais pratico ser descartaveis e ha uns muito giros que se encontra pela net e assim fica com outra aparencia. Eu vou fazer o mesmo. Ninguem vai ficar a lavar copos Smiley tongue, e as pessoas nao ligam se e plastico ou vidro.

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Onde vais comprar Joaninha? Eu andei a sondar o Ebay e há lá coisinhas super giras e baratinhas, acho que vou mesmo optar por mandar vir de lá! Smiley smile

    Já estou a ficar com fome só de falar nisto! É o que dá andar em dieta... Eu vou ter salgadinhos feitos por mim e pela minha mãe, miniaturas de bolos, sandes de pão de forma já montadinhas e prontas a comer, frutinha... E depois claro, sumos e café. Não tinha pensado em bebidas alcoólicas porque é de manhã... mas se calhar é uma boa ideia! Assim cada um bebe o que lhe apetecer! Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ando a sondar o Ebay. É impressionante a quantidade de coisas que se conseguem lá encontrar para fazer um casamento! Como é algo que basicamente é para deitar fora acho que vou tentar aliar o estético ao económico, e encomendar algo de lá! Há imensas opções, pratos assim mais para o rústico (que é o tema do meu casamento), pratos de todas as cores... Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo que eu vou fazer. Já chega bem depois termos de arrumar os restos todos em tupperwares e ficar com o frigorífico cheio porque sobra sempre tanta coisa!! Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo. Nós vamos ter uns salgadinhos (rissóis, croquetes, empadas, etc) feitos por nós. A minha mãe ganha dinheiro fazendo isso para os clientes dela, e adoram, por isso no meu casamento também vamos ter essas coisinhas boas. Depois vamos encomendar na pastelaria do patrão do noivinho umas miniaturas daquelas que vêm congeladas e é só colocar ovo e forno com elas, super prático e fácil! Acho que é o ideal.

    A ideia do saco do lixo é boa, assim as pessoas vão colocando conforme vão acabado de comer! Smiley smile

    Obrigada e beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo Catarina! Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Joana. Há imensas coisas no Ebay, coisas giríssimas e baratinhas! Acho que vou mesmo encomendar de lá! E assim ninguém se chateia com 100 copos, 100 pratos... Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Smiley smile acho que vou mandar vir do Ebay, uma vez que por lá se encontram muitas coisinhas adequadas a um dia tão especial! Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E é mesmo isso que eu vou fazer! Até já andei a cuscar o Ebay e há uns descartáveis super adequados à ocasião! Smiley laugh

    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem probl ma nenhum. A quinta já vai ter todo o luxo que precisarem!! De qualquer forma, se não quiseres as loiças de plástico mais básicas, podes comprar aquela mais cuidada. A Makro vende!

    Pequeno-almoço para os convidados - 1

    Pequeno-almoço para os convidados - 2
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho os descartáveis uma excelente ideia. Afinal é só um miminho e depois terão o luxo na Quinta. Não fica nada mal Smiley winking
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà Claudia! A gente faz igual e também vai ser tudo caseiro! E também vamos optar por tudo em plastico ou cartão! Dà muito menos trabalho! E acho que não vai parecer mal! Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Junho 2017 Cadaval
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também vamos fazer e será tudo com pratos e copos descartaveis, nem pensamos fazer de outra forma sequer...

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2017 Aveiro (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que não fica mal! Ainda por cima, agora há várias cores... e se não quiseres usar o branco, podes sempre comprar da cor do casamento! Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida! Nos tambem vamos fazer a recepçao em casa e vamos usar copos e praticos de plastico..ninguem consegue depois ir lavar tanta loiça Smiley xd

    • Responder
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh, tenho a certeza que ninguém leva a mal.

    E às vezes encontram-se uns tão giros...

    Mas olha, melhor ainda:

    Eu facilitei ao máximo... croquetes, rissois, bolachas, biscoitos, sandes...

    Quase tudo coisinhas que é só pegar no guardanapo e comer à mão...

    Meti a máquina do café e as cápsulas mm ali a jeito.

    Tinha jarros com sumos e uns com chá... self service

    lol

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também vou fazer Smiley smile até é uma das coisas que tenho na lista de tarefas aqui do site.

    Vou comprar as coisinhas, e sim vai ser tudo em plástico.

    Não quero dar trabalho aos meus pais de andarem a lavar louça... não merecem coitados.

    Faço ideia de ter sumos e cerveja, água, mini brioches para as sandes, salgados e um ou outro bolo.

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mim acho uma solução bem viável Smiley winking O que podes ver é se encontras loiça descartável daquele plástic transparente um bocadinho mais resistente que aquele branco que se vê sempre... Acaba por ser um pouquinho mais estético... Mas, possivelmente, será também mais caro... Se não encontrares ou não quiseres usar desse, creio que os descartáveis tradicionais serão uma opção perfeitamente natural Smiley winking

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile acho que é uma solução muito viável... Sempre que fui a casamentos utilizaram loiça descartável Smiley smile
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tds que sempre fui usavam loiças descartáveis, nós vamos ter pequeno almoço ao lado da igreja para todos os convidados, e até pq mt gente vem de longe e quem vai organizar isso tbm é o serviço da quinta onde vai ser realizada a festa, e pelo que percebi vão utilizar copos e pratos descartáveis. É mt mais fácil para limpeza e para o trasnporte. Não acho nada mal, até pq é apenas o pequeno almoço, depois na quinta é que vai ter todo o luxo. Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho que uses dos descartáveis porque depois do dia ninguém vai querer lavar 100 copos e pratos.Tens girissimos agora com cores e podem jogar com isso.Nós também vamos ter a comidinha e vai ser algo simples com miniaturas, uns salgadinhos, sumos e café.No meu caso sou eu que tenho 70 pessoas e uma grande parte vai lá a casa.Pensa também colocarem um saco grande de lixo vazio para facilitar arrumar .Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2017 Oliveira do Bairro
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sim uma ótima solução.. Até podes usar loiça descartavél assim seria muito mais prático para todos Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração