Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)

Pedir a mão da noiva

Ana, a 8 de Março de 2018 às 11:06 Publicado em Fórum Vida de casal 0 58

O vosso noivo (ou vocês) quando vos pediu em casamento já tinha falado com os vossos pais? Pediu a mão em casamento ao vosso pai? Smiley smile

O meu menino teve uma conversa às escondidas com os meus pais. E falou-lhes na intenção de me pedir em casamento. Aparentemente a minha mãe desatou logo a chorar e o meu pai feliz da vida Smiley laugh

58 respostas

Última atividade por Carla, a 8 de Julho de 2018 às 11:30
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo falou com a minha mãe e ela falou com o meu pai. Ele nunca conseguiu se cruzar com o meu pai sem que estivesse em casa. Achei tão fofo da parte dele.
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Bem eu ainda nao tive um pedido de casamento considerado "oficial" ja que o noivo nao esta no pais, mas ele ja falou que vai sim pedir a minha mao ao meu pai ja que somos ambos solteiros e moramos em lugares separados. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos dias que correm não acho necessário "pedir a mão".

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, quem pediu fui eu.mas não falei com oa meus sogros nem com os meus pais..tambem porque ja vivemoa juntos e temos dois rapazes.achava que tinha logica pedir a mão se ambos fossemos solteiros cada um na sua casa. Mas como ja fazemos vida de casados nao achei necessário
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivo não disse nada à minha mãe mas a avó dele e a mãe dele sabiam.
    Quando fui pedida em casamento fiz uma videochamada para a minha mãe a dizer que lhe queria mostrar uma coisa e ela disse “é teu?” E eu disse não é da vizinha do lado😂😂 claro que é meu, vou casar mãe. Desatou a rir e a chorar.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Janeiro 2019 Faro (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo falou com o meu pai Smiley love
    Acho que é muito simbólico e que demonstra respeito e delicadeza Smiley heart
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim , depois ele teve que falr com os meus pais...

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivo falou com os meus pais e com os dele antes de me pedir Smiley laugh

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Não, não fez nada disso, consideramos algo "too much old" para nós e para a nossa relação Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talvez ainda precisem de um tempo para assimilar o acontecimento. Por vezes é díficil para os pais.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso foi muito diferente,tanto que eles não me estão acompanhar em nada,nem sequer perguntam como estão a correr as coisas
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei! Um pai brincalhão como o meu Smiley smile Nós também já vivemos juntos há mais de 5 anos e estamos juntos há mais de 6 anos. Também era desnecessário no nosso caso. Smiley smile

    Obrigada, querida!

    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Olha o meu não fez nada disso, porque já vivemos juntos, há quase 3 anos (desde o inicio do namoro!!! Ahahahah) Pois bem... quando chegámos de Barcelona, onde ele me pediu em casamento no meu 35 aniversário fomos aos meus pais e eu dei a novidade... eu já fui casada (aos 22 anos) pelo que os meus pais não ligaram muito... foi tipo "Ok vão casar!" LOOL Passado umas semanas, acho que lhes caiu a ficha, porque fomos mostrar a Quinta que escolhemos através de fotos, ementas etc... Diz o meu pai (que é super brincalhão!) "Olhem lá mas isto é assim?! Não há um pedido formal ao pai da noiva, chegasse aqui levas-me a miúda e tá tudo!!" Gargalhada geral!! Diz o Hugo muito timido, "Eu naõ sabia que era preciso pedir-lhe... mas deixa-me casar com ela?" (ele é muito timido e trapalhão!!) Houve gargalhada geral outra vez e o meu pai disse "Vá leva lá! Já que já vives com ela!" Smiley heart E pronto estamos todos felizes e contentes da vida... os meus pais mais envolvidos do que eu esperava, porque como já casei, e eles pagaram a minha parte toda, avisei logo que desta vez não queria nada, mas mesmo assim eles estão a ajudar no que podem (e que eu deixo! porque não deixo tudo!!) Beijinhos Ana e bom debate!! Deu para ficarmos a conhecer um pouco de todas melhor!! Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida que é Ana.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deve ser realmente um aconchego muito bom Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim os pais gostam muito. No meu caso é ainda mais especial porque o meu pai já partiu há 6 anos e é bom saber que ele aprovou a nossa relação. O meu noivo e o meu pai davam-se muito bom e isso é ótimo. Saber que a nossa relação foi aceite é a melhor coisa do mundo, é teres um sentido de paz e tranquilidade.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindinho Smiley smile Acho que os pais gostam do momento.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, sim o meu noivo falou com os meus pais anos antes de me pedir em casamento Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohh então? Por vezes o choque inicial é diferente do que esperamos.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taoo querido 😊😊 De certa forma acho graça a esses gestos mas pessoalmente não queria que o meu namorado fizesse isso..Até porque quando dissemos aos meus pais a reação não foi a que eu esperava 😞
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AH Mas foi atrás do momento do anel e do pedido. Isso é que é lindo! Saber que não precisava mas querer marcar o momento Smiley love

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivo não.

    Aliás, já toda a gente estava à espera eheh Não foi própriamente uma surpresa.

    Em Junho de 2017 compramos a nossa casa, e a 1ª intenção era apenas juntar-nos. Depois os nossos famíliares começaram a "insistir" com o casamento, e a ideia começou-nos a suar bem. Tivemos uma conversa os 2, e decidimos que iamos mesmo casar. Portanto, como podes ver, foi uma decisão conjunta e não um pedidão romantico daqueles.

    Mesmo assim, o noivo comprou um anel e pediu-me em casamento na mesma. Obvio que já sabia a resposta ahah

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se foi só pelo gesto, fica bonito. Se foi mesmo à antiga para pedir permissão é só estranho ahah Smiley xd

    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado.
    Foram 3 meses de planeamento intensivo e totalmente às escondidas da noiva.
    Ela faz anos em novembro e em setembro ja andava a ver anéis e ela a pensar que era para o aniversário. No aniversario recebeu um relógio da fossil. Antes do natal foi quando foi feitono pedido com muitos esquemas de forma a parecer natural
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que liiindo!!! Smiley heart Não se podia mesmo estragar a surpresa!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivo não falou com os meus pais, e se ele me tivesse perguntado opinião também teria dito que não era preciso. Acho uma atitude bonita e entendo que significa respeito mas a mim nós não nos diz nada. Os meus pais souberam logo e ficaram muito felizes.

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo pediu aos meus pais. Pessoalmente preferiria que não o tivesse feito... não me levem a mal, mas somos nós que queremos casar um com o outro. Se os meus pais não aprovassem seria problema deles e não meu. Não vivo em casa deles nem dependo deles financeiramente por isso, embora claro que me deixe muito feliz saber que eles se dão bem com o noivo, mesmo que eles fossem do contra provavelmente casaríamos à mesma.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha ou é tudo ou nada🤣🤣
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O mal é que a minha sogra, assim que se olha para ela dá logo para ver tudo o que se passa. E se ela soubesse do que se passava, então iria ser muito complicado. Especialmente quando já tinha tudo tratado para fazer o pedido no SeaLife Porto

    "Aceitas casar cmg?"Pedir a mão da noiva 1O anelPedir a mão da noiva 2E tudo correu bem...Pedir a mão da noiva 3O choro no fim do pedido e já fora de águaPedir a mão da noiva 4


    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!!! Que bela atitude do teu noivo... No meu caso, os pais só ficaram a saber depois... Beijinho
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não há como importar Smiley tongue

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bonito! Smiley smile Eu também achei que a minha mãe se ia descair mas aguentou-se lindamente. Nunca suspeitei de nada. E ela que tem sempre as emoções à flor da pele.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração