Liliana
Noiva Ativa Maio 2021 Santo Tirso

Pedido de casamento ou vamos casar ?

Liliana, a 6 de Junho de 2019 às 20:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt
Olá noivinhas, como vão esses preparativos ? 😊
Stressadas ?

Hoje estou a criar o meu primeiro debate para perceber melhor as vossas experiências .

Como decidiram que iam casar ? Houve um pedido por parte do noivinho?
Estavam à espera do pedido ou achavam que ele não seria capaz ?

Ou simplesmente falaram em casamento 💒 e decidiram “vamos casar” ?

Contem-me tudo , beijinhos

Pedido de casamento ou vamos casar ? 1

Pedido de casamento ou vamos casar ? 2
Partilhe em:

101 respostas

• Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·

Passamos por varias adversidades e no dia que resolvemos um dos problemas que nos impedia de casar, foi o tomar consciência que podiamos dar esse passo, por isso foi igualmente emocionante!

• Filipa
    Super Noiva Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·

Olá Liliana. Eu já tinha perdido as esperanças de casar. Nunca foi um sonho do noivo. Mas surpreendeu-me o ano passado num casamento de uns amigos. Eu apanhei o bouquet e ele ajoelhou-se perante 100 pessoas e pediu-me em casamento Foi lindo e não estava NADA mas mesmo NADA à espera ehehe dia 23 deste mês faz 1 ano que ele me pediu em casamento e para o mês que vem dia 27 vamos oficializar

• Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·

Olá Liliana. O assunto casamento surgiu naturalmente, tal como acho que deve ser. Depois surgiu o convite, não esperava mas também não foi surpresa. Aliás, já andava a pensar em ser eu a pedi-lo em casamento, ahah. Beijinhos

• Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    Nós já estávamos juntos à mais de 4 anos e já tínhamos discutido que fazia parte dos planos.

m setembro de 2015 quando estávamos de férias ele quis atravessar a rua para irmos olhar para uma montra de uma joalharia. Eu aproveitei para dizer qual era o estilo de anel que não gosto mesmo nada. Ele pensou em fazer o pedido pelos meus anos ou Natal (ou ambos que são juntos) mas aparentemente eu fiz um comentário que não gostava nada de pedidos de Natal (pq os meus anos são próximos e já são coisas suficientes para celebrar) por isso ele decidiu adiar o pedido. Eu de vez em quando mandava uma boca sobre o assunto e já tinha pensado que se ele não fizesse o pedido eu era capaz de o fazer.

Em setembro de 2016 ele quase que conseguiu surpreender-me quando fomos de férias, mas infelizmente quando estava a arrumar coisas numa das malas senti a caixa do anel... não disse nada mas sabia que ia acontecer naquelas férias.

Ele tinha-se dado ao trabalho de ligar ao meu pai e depois à minha mãe a pedir a minha mão (apesar de na altura já vivermos juntos à mais de 4 anos).

Fez o pedido na praia pq sabe que eu adoro sol e mar.
  • Márcia
    Noiva Ativa Maio 2021 Vila Nova de Famalicão
    Márcia ·
    Começamos a falar de como seria o nosso futuro , a planear as coisas , e então decidimos casar ! Agora ele diz q falta fazer o pedido diz que tradição é tradição 😂
  • Carla
    Destacada Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    Olá Liliana, nós decidimos que íamos casar e passado um mês mais ou menos ele fez o pedido para oficializar a coisa 😊
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2019 Cascais
    Tânia ·
    Ele já tinha dado a entender que queria casar, mas o pedido foi completa surpresa 🙈😍
  • Raquel
    Destacada Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·

Olá Liliana!

Nós tivemos uma mistura de ambos.. já tinhamos falado imensas vezes e sabíamos que queriamos casar em Julho de 2019..

Mas ambos queriamos que o pedido acontecesse.. então assim foi haha

• M
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    Ver mensagem citada
    Ahaha acontece mas tens algum tempo ainda
  • Carla
    Noiva Curiosa Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    Foi falado seguido de um pedido muito fast, muito intimo entre os dois.
  • Bruna
    Noiva Principiante Outubro 2021 Loulé
    Bruna ·
    Ver mensagem citada

Dizes que estou com tudo orientado, mas a mim não me parece nada. Cada vez que risco algo da lista, aparecem mais 5 mil coisas para fazer ahahah

• F
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Torres Novas
    Filipa Online ·
    Já tinhamos falado por alto, mas houve pedido 😉
  • Hlei
    Super Noiva Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    Há muito tempo que era assunto, até porque namoràmos há 11anos ehehe mas eu sempre disse que sem anel não casava 😆
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Vila Franca de Xira
    Cristiana ·
    Já tínhamos falado em casar, mas ele fez o pedido 😍😍 foi lindo e mágico ❤️
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·

Primeiro falámos em casar e afins... E depois surgiu o pedido que foi a cosa mais fofa

• Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    Primeiramente foi um "vamos casar".
    Só me pediu em casamento quando estávamos já a planear o casamento 😂

Responda a este debate

Artigos relacionados