Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Patita versão casada ~ perguntem o que quiserem.

Patricia, a 5 de Fevereiro de 2020 às 20:16

Publicado em Fórum Recém-casad@s 65

Olá comunidade ❤️ Com o Natal são cada vez mais as meninas que ficam noivas, chegam a esta comunidade fantástica e começam a preparar o dia de sonho. Acho que com a quantidade de noivas novas, acho melhor fazer uma apresentação, sei que muitas conhecem-me mas a maioria talvez não. O meu nome é...

Olá comunidade ❤️
Com o Natal são cada vez mais as meninas que ficam noivas, chegam a esta comunidade fantástica e começam a preparar o dia de sonho.


Acho que com a quantidade de noivas novas, acho melhor fazer uma apresentação, sei que muitas conhecem-me mas a maioria talvez não.

O meu nome é Patrícia, mais conhecida pelo meu apelido no meu círculo de amigos. Tenho 28 anos, casei-me no dia 05 de Outubro de 2019 (curiosamente há 4 meses). Sou natural de Lisboa mas atualmente vivo em Londres desde 2015 com o Bruno, o meu marido. cfb_580067.jpg
Fiquei noiva no natal de 2017 e nesse mesmo dia cheguei há comunidade, passei a ser mais ativa em março de 2018 quando comecei a organizar mais a fundo o meu casamento.
tenor.gif(Foi mais ou menos assim o meu pedido 😂😂)

Acreditem esta comunidade é fantástica e tem imensos debates que podem esclarecer todas as vossas dúvidas, mas há lacunas que existem, como debates de recém casadas parecido com um Q&A, onde perguntam tudo o que quiserem saber sobre, como foi o processo de organização, questões sobre o dia e o após e tantas outras mais indiscretas.

Por isso, decidi que, 4 meses após o meu casamento, estava na altura de fazer um debate deste género. Sintam-se livres para saberem de todos os pormenores e todas as coisas mais indiscretas, podem mandar mensagem privada ou aqui mesmo, tentarei responder a tudo! cfb_580069.jpg
Um grande beijinho desta vossa Patita ❤️

65 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Pelos vistos só choveu do vosso lado 🤦🏼‍♀️😩 enfim, não vamos comentar.


    Bem algumas das perguntas já respondi, manualidades dispensava os leques, lágrimas, missais, lembranças das solteiras (não por culpa delas mas por minha 😅😂), paparazzi.
    Comentários, só mesmo o da minha tia sobre o facto de não ter fotos só comigo, enfim nem vamos comentar.
    Coisas que correram menos bem foram os atrasos mas de resto correu tudo bem. Podia dizer o penteado mas acho que ficou super giro na mesma depois de ter descaído.
    Quanto às prendas, não esperava que me pagassem o casamento, mas algumas pessoas surpreenderam pela positiva, não deu para pagar tudo mas correu minimamente bem. Vou durante esta semana (se conseguir) fazer mais um debate da saga destes.
    Em relação a mudanças, talvez o penteado, local de algumas coisas e a hora da cerimónia.

    Beijinho
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá... Andei a ler os teus feedbacks.
    Estamos a pensar fazer poucas manualidades - não vamos ter varinhas, nem lágrimas de alegria, por ex...acho q vão sobrar imensas, w as pessoas n pegam pq n vêem, n sabem, ou até pegam mas depois pousam em QQ lado...
    Os leques vou ter, pq já m teria dado jeito...mas poucos. Um miminho extra Obrigada pela partilha 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Xaninha ❤️


    3 coisas que mudaram? 🤔 difícil porque considero que não mudou muita coisa, foi estranho quando voltei a Londres antes de ir de lua de mel e tipo há 10 dias tinha fechado a porta de minha casa como solteira e quando abri depois já era uma mulher casada. Mas acho que estamos mais relaxados não temos aquela “pressão de poupar” como era até há 4 meses atrás, estamos mais unidos. De resto tudo igual.

    5 coisas que dispensava? Missais, leques, paparazzi, livro de honra e lágrimas da alegria. De resto teria tudo novamente
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claudia !


    Podes ver então aqui as minhas respostas sobre o que as outras noivinhas perguntaram.

    Quanto há imagem que ficou, acho que foi de festa, um dia lindo e inesquecível.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Raquel ❤️ Obrigado, mas como podes ver quem cá veio perguntar foram destacadas, sinceramente entristece-me muito mas pronto o que fazer, nada não é verdade?


    Vamos lá então responder às tuas perguntas:
    - Repetia quase tudo o que fiz, foi feito com muito amor, foi um dia lindo e muito feliz ! O que mudaria, já disse talvez a hora da cerimónia para um pouco mais tarde e se fosse hoje teria dito às damas outra hora para estarem la em casa, fiquei muito triste com o atraso de quase todas. Talvez teria também escolhido outro penteado!
    - relativamente às manualidade já disse o que dispensava, leques, lágrimas, missais (que tanta dor de cabeça me deram), paparazzi e ainda tinha meio em preparado o photobooth que não fizemos porque achámos (e muito bem) que não havia necessidade, já expliquei aqui na comunidade que o nosso DJ tinha imensas coisas muito mais giras.
    - houve pessoas que disseram, “só vocês para fazerem isto” por isso acho que sim, valorizaram tudo !

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa! Tal como respondi há Rosana não era este o objetivo do debate, o objetivo era que fizesses uma pergunta, porque se queres saber tudo, sugiro que vejas então todos os meus debates ou então este - https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-casamento-da-patita-e-do-bruno-~-as-fotos-semi-oficiais--t224821
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida milhinha ! Não tens de agradecer pelo debate.


    Gastos inesperados, talvez com os presentes que demos aos nossos familiares e com a decoração da quinta, achámos que foi muito caro mas pronto fazer o quê?

    Manualidades, se fosse hoje não teria feito o paparazzi, lágrimas da alegria, leques e talvez os cartões de agradecimento que fiz. Ou melhor talvez tivesse feito de outra forma.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida catarina ! Não comi nada de nada 🤣🤣🤣 somos uma miséria e eu que gosto tanto de pipocas 😅!


    1. Manualidades que dispensava: missal, lágrimas da alegria, leques e paparazzi. Foram aquelas que não ligaram muito. Os missais também só fiz 30 já a contar com leitores e afins. As lágrimas como expliquei coloquei no local errado, o paparazzi não teve sucesso nenhum. Os leques estão no mesmo nível que as lágrimas.

    2. Acho que não teria feito nada de diferente em relação há organização, fornecedores e assim. Talvez teria mudado a hora do casamento para um pouco mais tarde, assim teria tido todas as pessoas a tempo e horas em minha casa.

    3. Ninguém, todas as pessoas valorizaram o que fizemos de manualidades, escolhas e todas as pessoas dizem que o nosso casamento foi “o nosso casamento” e isso faz-me sentir muito feliz.

    4. Em relação aos comentários, só em relação ao facto de me ter atrasado e não ter fotos com todas as pessoas em casa, a minha tia foi a única que reclamou. Ah e o bolo, a minha mãe diz que sabia muito a manteiga mas de resto tudo ótimo

    5. Muito mal não, e o que correu mal ninguém se apercebeu. Por exemplo (acho que já o disse antes), o Bruno no dia anterior ao casamento enviou uma mensagem ao responsável da quinta para fazer umas mudanças nas mesas porque há última da hora tivemos pessoas que não foram, e no dia, não havia uma mesa ficámos 😱 mas foi tudo resolvido em 15 minutos e ninguém se apercebeu deste mal entendido.

    6. Todas as vezes que me perguntam isso digo, a cerimónia, foi linda superou tudo, o DJ, ele é o MELHOR DE PORTUGAL sem dúvida alguma e em termos de manualidades o kit toilet 😅

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rosana ! Muito obrigado mas o intuito deste debate era perguntarem, não me digas que não tens nada que não querias saber?
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia anterior fui fazer as unhas das mãos e pés, lavar o cabelo. Tive a loucura de ir buscar alguns convidados ao aeroporto de Lisboa e fazer um Mini Tour por Lisboa, Cascais e Sintra (onde ficaram hospedados), era a primeira vez deles em Portugal e era o mínimo que podia fazer. Depois decorei a igreja ao final do dia com ajuda da minha tia, mãe e uma das minhas damas e ainda tivemos tempo de ir ao colombo com um dos damos comprar o fato dele que descobriu na noite de quinta feira que o fato dele não servia 🤦🏼‍♀️😱 foi uma noite em pêras e só eu para fazer isso 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sandrina, é verdade já passou 1/3 de ano do nosso grande dia 😱 o tempo voa por vezes.



    No grande dia não e ainda bem, no dia seguinte a minha tia (mulher do irmão da minha mãe) reclamou que não tinha fotos só comigo porque já estava atrasada e não tive as típicas fotos com toda a gente em casa, enfim. Foi o comentário mais depreciativo que tive e me deixou muito triste.

    Quanto ao livro, ele estava num canto da sala não muito visível, talvez se fosse hoje teria colocado ao pe das coisas do DJ onde todas as pessoas tinham de passar.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isa Maria, mil desculpas por só responder hoje, mas só hoje tive cabeça.


    Bem talvez quando entreguei todos os convites e achava que se fosse toda a gente não ia ter dinheiro 😱😱 depois, talvez quando não tinha muito tempo porque estava sozinha no trabalho e o Bruno não ajudava muito porque “ainda faltava muito tempo” de resto tudo normal, como disse não considero que tenha sido uma noiva stressada.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Virgínia, podes perguntar o que quiseres 🤣🤣🤣


    Bem respondendo às tuas questões, em relação a manualidades não voltaria a fazer o paparazzi, não teve muita adesão, talvez as lágrimas da alegria, isto porque não ficaram num local muito bom, passo a explicar. A igreja tinha duas entradas, a que eu ia entrar e a normal onde “supostamente” as pessoas deveriam de entrar, conclusão eu coloquei na entrada dos convidados e eles entraram pela minha entrada.
    Em relação ao que me arrependi de comprar foi as lembranças das solteiras, não dei, esqueci-me. 🤦🏼‍♀️ De fazer, as lágrimas, os leques e o paparazzi.

    Beijinho
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha. É sempre bom ouvir quem já passou pela experiência. Na verdade, em relação ao que mudavas, acredito que acaba por acontecer com muitas de nós. Agora vou ler o resto das perguntas e das respostas 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patita, posso perguntar qualquer coisa? Mas qualquer coisa mesmo? Tu vê lá... hahahahah

    Vou perguntar o que acho mais importante depois das organizações e manualidades: o que não voltavas a fazer? O que foi completamente dispensável e/ou que te arrependeste de fazer/comprar/ter?

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patitaaa eu também vou perguntar algo muahaha. Houve algum momento no teu dia C em que pensaste que a organização te fugia das mãos?

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. 4 meses passa mesmo a voar. .é engraçado porque quando dizes que não acreditas que vais casar...porque estou a dois meses de casar é estou precisamente com essa sensação, ser a que vou casar, será um sonho? Tenho uma pergunta, tiveste algum convidado que tenha feito apreciações menos simpáticas? É quando falas de colocar o livro de honra noutro sítio mais visível, eu sei que as quintas não são todas à mesma, mas referes-te a que tipo de lugar, maus a entrada, ou nas mesas?


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patita, muito obrigada pela partilha.

    Já agora, que tarefas realizaste no dia anterior?

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Helena !


    Então, eu acho que os convidados em geral gostaram na nossa festa e o DJ foi um máximo, posso dizer que da cerimónia o que gostaram muito foi do ofertório simbólico.

    O que faria diferente, muita coisa. Sou uma pessoa que tem um sentido muito crítico. Talvez se fosse hoje teria feito os convites de forma diferente, convidado outras pessoas e talvez mudasse a hora da cerimónia um pouco para mais tarde.

    Em relação ao que senti, no dia em que fui deixar as coisas há quinta, não acreditava que íamos casar, achava que estava a sonhar 🤣🤣 nem mesmo no dia, acho que só realizei quando vesti o vestido e sai de casa. Quando entrei na igreja, claro desatei a chorar só não chorei atrás das cortinas por muito pouco. 🤣🤣🤣

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola ritinha ❤️ Faço com todo o gosto.


    Então, manualidades que dispensava. Acho que nenhuma mas talvez no dia tivesse colocado algumas numa zona mais visível como: leques, paparazzi e livro de honra. Não ficaram no sítio que desejava. Tudo o resto que fiz, acho que foi bem aproveitado.

    Eu aproveitei imenso o meu dia e apenas deleguei meia dúzia de coisas. A minha mãe entregar o topo do bolo (esqueci-me de levar no dia que fomos deixar as coisas há quinta), as minhas damas recolheram tudo o que ficou na igreja, da quinta os senhores ajudaram com a minha família e algumas damas a meter tudo no carro da minha mãe, malas ficaram nos carros dos nossos pais e depois foram para o quarto da quinta, segundos sapatos estavam nessa mala e pedi para me irem buscar depois do corte do bolo. Uma das minhas damas ficou com o batom mas no geral acho que desfrutei do dia e não deleguei grande coisa. O padrinho do Bruno pagou ao coro o Bruno delegou-lhe essa tarefa e acho que os meus deram o dinheiro ao padre que me esqueci de levar no dia anterior quando fui decorar a igreja (foi muita coisa no dia anterior como já sabem).

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vânia !


    Foi complicado porque as damas estavam atrasadas e o meu tio a “picar miolos” eu tive de mandar uns quantos berros e mandá-lo para a sala para me acalmar, foi o primeiro e único dia que me senti nervosa.

    Quanto aos convidados, acho que sim, uns mais que outros mas faz parte. E acho que reconheceram as manualidades que fiz, achei que o kit toilet não ia ter sucesso mas quando o Bruno me diz: “não sei como está na vossa casa de banho mas na dos homens eles andam a utilizar imenso”.

    Beijinho minha querida
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos 4 mesitos ❤️ Vou me colar para ver😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Patrícia. Parabéns pelas bodas de pipoca. Espero que tenham comido algumas 🍿😉😋. Em relação às questões, vou aproveitar as questões que também fiz à Vânia que são: se tivesses que escolher apenas 3 manualidades para teres no vosso dia, o que terias abdicado? O que é que terias feito de diferente se tivesses oportunidade? Sentiste que tiveste pessoas que não deram valor àquilo que vocês fizeram? Tiveste convidados que se queixaram de alguma coisa? Tiveste algo que correu mesmo muito mal? O que foi que correu mesmo bem e que superou as expectativas? Arrependeste-te de alguma coisa? Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Patita! E obrigada por este debate! Diz-nos quais foram os teus gastos mais inesperados. Também queria saber quais as Manualidades que achaste dispensáveis! Bjs
    • Responder
  • .bjgv
    Noiva Constante Maio 2024 Silves
    .bjgv ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola patita.. parabéns ja pelos 4 mesinhos de casada❤😍 vou me colar ao debate ,pois quero saber tudo!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida patita,


    Antes de mais quero parabenizar-te por este excelente debate! Espero que as noivinhas o aproveitem bem!
    Ora bem... vamos lá às perguntinhas...- O que repetirias e o que fazias de forma diferente?
    - Que manualidades dispensarias?
    - os teus convidados deram valor a todo o trabalho que tiveram?
    Beijocas ❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... 😊 Eu quero saber de tudo q as outras noivinhas perguntaram.
    E...qual foi a "imagem" q ficou. 😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patita a minha pergunta é a seguinte:
    3 coisas que mudaram na vossa vida depois de casar.
    E 5 coisas que dispensavas no dia do teu casamento?
    Beijinhos querida Patita ♥️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Txi Paty... agora é que vais ser bombardeada com questões 😝
    Eu não sou nada cusca por isso quero saber de TUDO 🤣🤭
    Que manualidades dispensavas? Algum convidado fez um comentário ou menos bom no dia do casamento/após o casamento? Achas que alguma coisa correu menos bem na tua perspectiva( nós temos sempre um olho mais crítico 🤭)? Ficaste surpreendida pelas prendas ? Mudavas alguma coisa? Pronto, vou parar de fazer perguntas 😅❤❤
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostava mesmo de saber precisamente o que a Hlei questiona. O que jamais mudarias com os teus convidados e o que farias de forma diferente?
    E outra coisa que sempre me questiono, conseguimos mesmo dar atenção a todos ou é impossível? Sei que depende do número de convidados, mas no teu caso, conseguiste?
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patita mais linda 😍 estou como a Vânia, gostava de saber o que achas em relação ao que "passou" para os convidados. O que fizestes que foi mesmo top e o que, se fosse agora, não farias. O que sentiste ao viver aquele dia? Obrigada por partilhares connosco ❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Patita, obrigada por este tempo de antena aberto. Tal como a maioria das noivas ando a fazer imensas manualidades, quais são as que achas dispensáveis? Quais as que foram mais apreciadas?

    Já agora, quais as dicas que achas mais importantes para uma noiva aproveitar o seu dia (e.g. delegar, ter um segundo par de sapatos, etc etc)?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração