Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Passaporte e mudança de nome

Vera, a 14 de Junho de 2017 às 23:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21

Boa noite meninas,

Quem vai mudar de nome, como vão fazer para o passaporte da lua de mel? Vão com um com o vosso nome de solteira certo? Beijinhos

21 respostas

Última atividade por Carolina, a 19 de Junho de 2017 às 15:27
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida, desculpa, percebi mal. No primeiro comentário disse que não fazia ideia do tempo que demoravam a chegar tais documentos, daí a confusão e pensei que te estarias a referir ao processo propriamente dito. Eu não vou sair da Europa e nao tenho esse problema e nem sequer me informei sobre isso...mas talvez o vosso padre vos possa dar uma data aproximada da chegada de tais documentos ou alguma noivinha que já tenha casado. Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2018 Madeira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Refiro-me aos papeis para mudar de nome, que a igrejá dá... é que só posso mudar de nome depois de vir da lua-de-mel senão o passaporte não é válido.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O processo religioso foi tratado na hora. O padre imprimiu logo a certidão (com data de baptismo, etc.). Depois só tive de entregar a papelada na Diocese onde irei casar. Beijinhos

    • Responder
  • Mary Berry
    Noiva VIP Setembro 2017 São Miguel
    Mary Berry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou mudar o nome também mas para o passaporte tem de ser o nome de solteira sim, se não o cartao de cidadao também já teria de estar atualizado e não dá tempo... Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2018 Madeira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carolina. Sabes quanto tempo demoram os papéis a vir da igreja? Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ana!
    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Vera!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens de avisar o padre que queres adotar o nome do noivo (antes do dia do casamento. Mas penso que os padres perguntam sempre) No dia do casamento os docs já estão com o nome novo e assinas assim Smiley smile
    Mas o cartão do cidadão só da para tratar uns dias dps qd chega uma carta a casa com essa informação. E o passaporte só depois de receberes o cantão do cidadão novo,Quem vai viajar logo de seguida, o melhor é tratar das papeladas dps.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que sim, quando fomos abrir o processo civil disseram-nos que na igreja é que se preenchia a parte da mudança de nome e que depois da igreja é que eles enviavam para a conservatória. Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas! Vou aproveitar a oportunidade para fazer uma pergunta: o que é que precisamos de fazer para alterar o nome? É só assinar na igreja com o apelido dele e depois tratar do cartão de cidadão? Beijinhos e obrigada!
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim querida, só depois da Lua de mel é que vou alterar os documentos...
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Michele, Vou fazer como tu então Smiley smile Beijinhos e obrigada pela ajuda

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou adotar o nome do noivo e tirei o passaporte com o nome de solteira. Eu coloquei essa questão e disseram que não havia problema porque o passaporte é também um documento de identificaçao e que substitui o B.I. Em todo o caso, aconselharam a levar na viagem o assento de casamento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, Vera...pelo menos, lembro-me que quando tirei o meu passaporte demorou 1 mês e tal a chegar. E creio que o passaporte só poderá ser tratado após a emissão do novo cartão de cidadão. Penso que o ideal será mesmo viajares com o teu nome de solteira (eu vou fazer isso) até porque penso que teremos um ou dois meses para tratar dos documentos. Mas repara...nao tenho mesmo a certeza do que estou a dizer. Espero que haja aí alguma noivinha que possa rectificar esta questão. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada na mesma Smiley smile Pois, se temos de esperar que venham os papeis e nós vamos de lua de mel logo de seguida vou ter de ir com os documentos de solteira e trocar só quando voltar. Até porque tenho de fazer o passaporte com antecedência.

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns Smiley smile Então só estás a tratar dessas coisas depois de casada.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consigo responder em concreto à tua questão, mas vou tentar ajudar. Sei que a questão dos nomes é tratada na Igreja (para quem quer casamento religioso, claro). No dia do casamento, já iremos assinar com os nossos nomes de casados. Depois, só quando chegarem os documentos com o selo branco da igreja + conservatória a casa é que poderemos dar início à papelada relativa a cartão de cidadão, carta de condução, passaporte, etc. (Mas desconheço qual o período de tempo que demoram tais documentos a chegar). Beijinhos e desculpa porque sei que não fui grande ajuda...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 😉 Casei dia 3 de Junho.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já casaste Ana?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que o passaporte e o cartão do cidadão têm de ter o mm nome!Fui hoje fazer o cartão do cidadão por causa do nome e só me deixam fazer o passaporte quando tiver o cartão do cidadão novo. Nem aquela papel provisório aceitam.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração