Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)

Parto na Água

Carolina, a 30 de Abril de 2016 às 04:12 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 26

Olá meninas,

Depois do casamento, o relógio biológico está a tocar...no meio das minhas pesquisas e conversas ando a pensar optar pelo parto na água.

O que vocês acham disso?

Dizem que atenua as dores, só por isso já sou fã Smiley heart

E parece-me algo muito mais calmo e relax.

Encontrei um grupo no facebook que esclarece muitas questões sobre isso e andam a lutar para que os Hospitais Públicos voltem a oferecer essa alternativa:

- https://www.facebook.com/maesdagua/?fref=ts

Parto na água

Parto na água

Mae de água

Mae de água

E as meninas que já são mamãs como e onde foi o vosso parto?

Confesso que gosto de coisas naturais e não induzidas, mas ainda não estou grávida, pode até ser que mude de ideias...

O que me têm a dizer?

Partilhem!

Beijinhos

26 respostas

Última atividade por Carolina, a 26 de Agosto de 2018 às 19:04
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia,

    Sempre pensei assim, se as nossas avós conseguiam ter partos sem grande intervenção médica, nós também.

    Dois anos depois do inicio deste debate, já tive um filhote, que já tem 15 meses e nasceu de parto natural como eu queria, não foi na água porque infelizmente não existe essa hipótese nos hospitais. Mas tive um parto muito feliz. Smiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2016 Trancoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ola Cristiana, penso como tu! Sangue para mim é um no-go! E acho que na agua estamos muito por nossa conta! Claro que esta la alguem para te ajudar, mas so tu sentes o bebe a sair e tens tu que reagir a tempo, isso assusta-me um pouco... Quero muito ser mãe mas ainda não sei quando vai ser, mas vou querer um parto o mais natural possivel, até porque tenho panico de agulhas e so de pensar na epidural (ja andei feita tola a ver videos) fico logo cheia de medo!

    O que me motiva é o seguinte: A minha querida avó teve 10 filhos em casa, so os 2 primeiros é que a minha bis-avó deu uma ajuda, e sem medicamentos sem nada! Se ela aguentou 10 eu tambem aguento 2 ou 3! Smiley laugh

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim mesmo. Como em todos os casos em portugal tb ah boas maternidades mesmo publicas. Cada caso e diferente e nao pudemos ter medo de confiar nos profissionais k temos. A minha prima teve num privado e teve de levar anestesia geral pk deram-lhe mal a epidural. Nao e pk correu mal com os outros k connosco vai correr mal tb. Concordo ctg
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em franca
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Lumena...Já tens tudo bem planeado...Concordo com algumas coisas que disseste com outras nem tanto. Conheço uma doula e não corresponde à descrição que fizeste Em todo caso, não faço ideia se gostaria de ter uma, para mim é mais importante a questão do parto ser na água, também não me parece que arriscaria a ter um filhote em casa...O hospital de Setúbal neste momento ja não faz partos na água...estou com esperança que até engravidar ja haja algum hospital a fazer...neste momento so conheço uma clínica privada, aqui em Lisboa... quantos aos partos...Bem...nem todos são iguais..as pessoas têm sempre experiências diferentes, por isso, como se costuma dizer não emprenho pelos ouvidos e não caio em modas...por isso o que mais quero é poder ter liberdade de escolher como e onde vou ter as minhas crianças...acho que esse é um direito nosso como mulheres e que poucos hospitais públicos e equipas médicas respeitam... beijinhos e força aí nos últimos preparativos...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí o acompanhamento parece-me muito bom, a minha irmã teve o meu sobrinho em França e teve o mesmo acompanhamento. Assim vale a pena ter filhos eheheheh
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andreia estás em que país? Sim, acho que o banho de imersão é das melhores coisas para o teu corpo relaxar perto da hora do parto. E claro que, quando optamos por parto na água convém ser num ambiente controlado e com apoio médico...infelizmente aqui ainda não existem muitas maternidades com parto na água...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Epah...hesito em relação à Epidural...porque por mais planeamento que tenhas nunca corresponde ás expectativas....
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser muito bom o parto na agua mas nem todas as maternidades fz. Aqui o k me aconselharam e posso te dz k ajudou muito. E fz banho de imersao quando comecam as contraccoes alivia as dores e focas mais relaxadz ajuda na dilatacao a ser mais rapida
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Do que te posso dz. O parto nao e nenhuma maravilha. Mas tb nao e um bicho de 7 cabecas. Talvez pk as minhas aguas foram reventadas pela parteira. Mas as contraccoes se souberes aceitar como me dz na preparacao pro parto sao suportaveis. Sorte ou nao kando xeguei a maternidade ja tinha 5 cm de dilatacao e deram-me epidural. Aqui eu pude gerir levar o que queria e eu nao kis deixar de sentir a minha pequena nascer. Gracas a deus tive direito a quarto privado pk keria o meu marido ao pe de mim. Pois o outro quarto e so dividido por mais 1 pessoa mas o pai nao pode estar presente.Em relacao ao corte eu fui cosida pk a minha filha foi muito rapida e rasgou. Mas posso te dz gracas ao sistema de saude aqui eu pude fz reeducacao do perineo e os problemas k tive passaram. Gosto muito do meu pais mas tendo pcao prefiro aqui.Ainda mais kando viemos da maternidade temos a parteira a ir a casa 1 vez por semana pra nos ajudar com duvidas de amamentacao, pesar o beve e ajydar no que e preciso.
    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carolina,

    Olha eu e o meu noivo casamos dia 24 de Julho e já temos tudo organizado para começar a tentar engravidar em Outubro, isto quanto a gravidez e partos e crianças já tenho experiencia a dar com um pau pois acompanhei as gravidezes da minha irmã sendo que a primeira foi tão de perto (ainda vivia la em casa e estive lá até aos oito meses do meu sobrinho) que na segunda eu disse-lhe que ela estava grávida antes de ela saber, minha irmã a olhar para a cara dela desde que nasci já sei reconhecer as alterações, ficou logo com o rosto mais redondo e andava a enjoar e a cheirar tudo ! lol

    Bem vou dividir isto por pontos para ser mais facil perceberem as minhas escolhas e o porquê delas mas antes de mais, NAO SE DEIXEM ENGANAR POR QUEM JÁ TEVE FILHOS, há muita malta que gosta de contar como o parto foi maravilhoso e cor de rosa e depois cada vez que contam a história vão acrescentando um ponto que aí é que vêm a realidade.

    quanto às modas

    hoje em dia há muita moda aí para parir, facto: o parto é um trauma para o corpo, quanto mais o poderem aliviar melhor, e às vezes vocês só sentem isso depois do parto e não no momento em si, sou a favor de cada uma escolher aquilo que achar melhor DESDE QUE NÃO PONHA EM RISCO O BEBÉ.

    Muitas mulheres acabam por se esquecerem que o principal é a criança e que Às vezes as coisas podem não correr bem, mas não sei porque há mulheres que já são parvas de natureza e as hormonas da gravidez fazem-lhes ainda pior ao raciocinio.

    O parto na água é sem dúvida excelente MAS tem que ser feito com segurança, neste momento o hospital de setubal já faz (a minha irmã tambem queria), mas não é uma opção realista pois tem uma lista de espera que mete medo ao susto, quanto a fazê-lo em casa sou totalmente contra, se acontece algo errado quem sofre é o bebé porque o tempo que as vezes leva a levá.-lo para o hospital é precioso para se salvar uma vida.

    Mas sim parto na água é do melhor que há.

    Quanto às doulas: apetece-me afogá-las a todas numa banheira de ácido! Para mim é só pancadas, todos nós estamos ca neste mundo e fomos bebes felizes e as nossas mães não tiveram nem metade da parvoice, como o não poder elevar o tom de voz para não perturbar a criança! sim lindo, e depois ela sai cá para fora e se a mãe calha de levantar a voz nem que seja para mandar o marido por a mesa a criança tem um ataque cardiaco, e se vêm mostrar-me já estudos e bla bla vão já por onde vieram que eu não tenho paciencia!

    Quanto aquilo que ninguem fala

    Pois é com uma irmã a ter filho antes aprende-se muita coisa, como por exemplo a maneira como uma mulher é cozida lá em baixo ajuda muito à recuperação, o meu primeiro sobrinho nasceu no hospital de santa maria, escusado será dizer que deixa muito a desejar.

    A minha irmã foi cortada que nem um porco , isso é de ter em atenção o famoso corte, há muita controvérsia em relaçao a ele, a minha opinião é que se tem de ser tem de ser mas ao menos façam-no como deve ser, (a minha vagina não é uma manta de retalhos sr dr!)

    Claro que com o corte que fizeram e depois ainda a cozeram POR FORA! a recuperaçao foi um caos.

    Para juntar a isto a minha irmã faz uma péssima reaçao a tudo o que é medicamentos, fica com enjoos e tonturas as vezes, e isto aconteceu com a epidural.

    Ora sem dúvida que estão a imaginar o reconfortante que é depois do parto e de não terem dormido nada durante a noite pois estão num quarto com mais 4 mulheres cujos bebes tambem choram durante a noite e sem ninguem para ajudar, nem uma enfermeira, a minha irmã ser obrigada a levantar-se da cama quase ao pontapé porque as senhoras da limpeza querem mudar a cama e depois insultam uma pessoa que esta com tonturas e a sentir-se mal de preguiçosa, ela simplesmente quando se levantou desmaiou! e esttelou-se no chão... pois é venham lá agora falar o quao maravilhoso é o sistema nacional de saude!

    Vocês sabem que têm que controlar o vosso xixi? sim a epidural as vezes deixa a bexiga dormente durante durante tempo a mais, se a minha irmã não berra-se com a enfermeira ao fim de 16 horas sem fazer xixi provavelmente tinha a bexiga explodido, e pelo que investigámos isso acontece mais vezes do que se pensa.

    A epiudural pode ser controlada, sim, vocês não precisam de levar uma dose cavalar de epidural e pronto! o método começou nos estados unidos (foia minha tia que me explicou pois já teve 4 filhos dois em portugal e dois nos estados unidos, ela é americana ) chama-se walking epidural, e a ideia é mesmo como o nome diz, é aliviar as dores mas permitindo à grávida andar! o que dá bastante jeito para fazer a dilatação, coisa que no hospital de santa maria aquela gente ainda está muito atrasada, quando vocês chegam lá mandam-vos ficar agarradas à cama "porque tem que estar agarradas ao aparelho que controla os batimentos cardiacos e as contraçoes do bebe" ou seja voces demoram muito mais tempo do que se andarem.

    A ideia é levarem apenas uma pequena dose da epidural e irem acrecentando à medida que a dor for aumentando, isto também ajuda bastante pois voces não perdem a sensação totalmente e assim conseguem ter melhor noção de onde o vosso bebe esta para poderem expulsá-lo melhor.

    o meu plano

    Bem como já vi o que o sistema nacional de saúde faz ás grávidas e o apoio da tanga decidi fazer um seguro de saude para ser seguida no privado (foi o que a minha irmã fez e não teve nada a ver).

    Já escolhi a médica também e planeio ter parto natural com as drogas todas a que eu tenha direito! ahahahah

    Em principio vou ser seguida no hospital da Luz, não por ser moda, mas porque é o único privado que tem unidade de cuidados especiais para bebes caso alguma coisa corra mal.

    Acho que acima de tudo o mais importante é o parto ser rápido pois quanto mais tempo o bebe esta la dentro pior é ( eu sei que tenho dois amigos um com problemas respiratorios e outra com problemas cardiacos porque os médicos evitaram a cesariana ao máximo)

    Tenham atenção à questao da cesariana, não sou a favor dela, mas não sou a favor de quase se matar uma mulher para a evitar, no hospital beatriz angelo já soube de uns quantos casos (pelos foruns das mamas que a minha irma segue) que iam mesmo morrendo no parto e ficaram traumatizadas muito profundamente, isto tudo porque os bebes eram muito grandes e ficaram entalados no canal de parto, ou seja, rasgaram o utero as maes e mae e filho quase morreram por causa desta inconsciencia!

    Nas ultima ecos é possivel ver o perimetro da cabeça do bebe, se voces estiverem a planear como eu serem seguidas no privado sejam seguidas também no público - motivo? ecografias a dobrar e muito melhor controle, para quem me vier aqui dizer que é injusto e que eu estou a roubar o lugar a outra gravida ao fazer isto digo-vos já que eu não deixo de pagar impostos para o sistema nacional de saúde a partir do momento em que sou seguida no privado tal como todas as mulheres que são seguidas no privado, portanto visto que continuo a pagar os meus impostos tenho tanto direito como qualquer uma de vós aguentem-se! ahahah

    No segundo parto da minha irmã ela nem sabia se tinha pontos, quando a médica a foi visitar ao quarto explicou que ela não os sentia nem doiam porque ela cozeu todo por dentro, que é muito melhor pois a mucosa do interior da vagina tem bacterias que ajudam a uma cicatrização muito mais rápida devido à delicadeza da zona, portanto já sabem meninas há que controlar o "corte e costura"! ahahahah

    uma coisa que o hospital da luz tem e que eu aconselho (a minha tia que teve 4 filhos diz que é do melhor e a minha irma tambem teve !) é a bola de pilates, ajuda imenso na dilatação, e antes do parto voces podem ir fazendo exercicios que consistem em fazer um oito com a rotaçao das ancas e ajuda bastante ao controle pelvico.

    Portanto é isto Carolina, só não engravido já porque tenho que esperar pelo periodo de carencia do seguro ahahahahah e tambem acho que os bebes de Verão são mais fáceis pelo menos era o que a minha mae e os meus tios diziam, é mais facil pô-los com uma fralda e um algodaozinho do que estar a enchouriçar de roupa um recem nascido que cada vez que tem que se mudar a fralda parece que vão partir ahahahahah a minha irmã era de Julho e eu de Setembro, por isso a ver se lá para Julho ja faço uma "pipoca" POP!!

    beijinhos princesas

    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim mas a epidural é dada a contar com as dores da expulsao e essas nao tem absolutamente nada a ver com as da dilataçao
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá... Só penso ter filhos assim aos 30, dois anos após casar... mas realmente ja pensei como tu... acho k na água seria menos dramático! Acho que já há um hospital k faz isso penso k e em vila do conde...

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2017 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina Smiley smile Penso em ter filhos daqui a uns dois aninhos , ainda falta um bocado Smiley smile mas agora que abriste este debate , por acaso nunca pensei nisso , já vi partos na água mas muito por alto de facto parecem ser bastante relaxantes e parecem ajudar , não sei como funciona , não sei muita informação à cerca disso mas vou pesquisar para podermos debater mais sobre o assunto é quem sabe no futuro vir a fazer um Smiley winking Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela vossa participação...mas a minha ideia ao abrir este debate era para falarmos mais sobre isso, ou seja, quem ainda não pensou, percebo, mas gostaria de mais participação. Por exemplo, quem está a pensar ter filhos num futuro próximo...porque essas meninas com certeza que já estarão a pensar mais neste tipo de coisas/pormenores Smiley laugh

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Á partida fomos feitas para ter filhos, (o nosso organismo está preparado para isso) doer vai doer sempre, antes de te darem a epidural vai doer Smiley winking Smiley tongue

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois...então não será na água com certeza Smiley winking

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas acho que a questão não são os 15 minutos em que o bébe está a sair, aí seja parto na água ou no hospital pode ser rápida. Mas até receberes a epidural sofres imenso...isto, porque as pessoas que tenho conhecido que tiveram no hospital, sofreram de dores pelo menos 6 horas até à Epidural para depois no fim, não terem parto normal e sim cesariana...Ou seja, doer vai doer sempre Smiley winking Mas percebo quem se sinta mais segura com a ideia de hospital (sendo que há hospitais que também têm a opção de parto na água, aliás, a minha ideia é mais essa).

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não pensei em nada disso... Só daqui a uns 5 aninhos! Mas com epidural Smiley laugh

    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não pensei nisso, mas sou mariquinhas, por isso duvido muito que faça Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina..eu não sou contra coisas naturais e é de grande louvor a quem aguenta não sei quantas horas a sofrer para ser o mais natural possível. .eu fui mãe há 5meses e levei epidural e foi a melhor decisão que podia ter tomado..ela nasceu em 15m mas esses 15m foram horas para mim e as dores que senti nas minhas costas foram horríveis. .ainda hoje estou a sofrer com isso. .aqui na holanda são muito fãs em termos os bebés em cada e parto na água e tal e coisa..mas eu não trocava o hospital por nada Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Agosto 2017 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Ainda não pensei sobre o assunto mas parece uma boa opção Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Por enquanto não penso nisso,.mas sou muito mariquinhas não sei se aguentava sem epidural :/
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração