Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2021 Mafra

Papelada do civil e religioso

Mariana, a 19 de Dezembro de 2019 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Olá noivinhas!
Andou meio desaparecida mas o tempo de festas é bem complicado! Tenho dúvidas de como resolver o problema do civil e do religioso. Já falei com o padre onde queremos casar e já marcamos a igreja, agora tenho que ir à paróquia onde resido falar com o padre para começar o processo? Mas antes disso não é o civil? Estou muito confusa!

4 respostas

Última atividade por Milhinha, a 19 de Dezembro de 2019 às 23:39
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao podes abrir o processo religioso sem o papel do civil. Espreita aqui: Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só precisam dos cc para abrir o processo na conservatória. O padre que vos vai casar depois do casamento religioso envia toda a documentação para a conservatória. Podes perguntar na paróquia que vão casar, quais os documentos que eles precisam. Se não estou em erro, a paróquia da vossa residência tem que enivar a vossa informação para a paróquia que vão casar.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E para abrir esse processo na conservatoria não é preciso papeis nenhuns? Sim, vamos casar noutra mas já falamos com o padre
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana. Mais ou menos em Março podes ir à consertória com o teu noivo para abrirem o processo, pagarem e escolherem o regime de bens. Depois levas a documentação para o padre. Vão casar em outra paróquia que não a da vossa residência?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração