Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel Soares
Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)

Papel do registo para a igreja

Isabel Soares, a 21 de Agosto de 2017 às 15:59 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Olá meninas. Estou aqui com uma dúvida que quem já tratou disto pode ser que me ajude. Então é o seguinte. Vou na primeira semana de setembro ao cívil para ir pedir o papel para entregar na igreja (aquele que só tem a validade de 6 meses). Ora bem o meu noivo trabalha todos os dias da semana da parte da tarde e nao sei quanto tempo vou demorar la. Ainda para mais como começou a trabalhar num sítio novo nao quero estar a faltar. Sou de Lisboa por isso tenho de ir a fontes Pereira de Melo. E vocês quanto tempo demoraram la? O melhor é ir de manhã cedinho? O papel entregam passado quanto tempo? Obrigada

11 respostas

Última atividade por Isabel Soares, a 23 de Agosto de 2017 às 09:07
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela fica. Assim já sei que da dá para ir ao campus da justiça.
    • Responder
  • Joana & Miguel
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana & Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai a do Campo Justiça... é super rapido! A Nos enviaram papel para casa... demorou umas 3 semanas Smiley winking
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Novata Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,aconselho a ires ao campus de justiça,és atendida num instante,tive na avenida fontes Pereira de Melo e tinha 30 senhas à minha frente,desisti e fui ao campus da justiça na expo,cheguei e tinha 2 senhas à minha frente 😊 beijinhos
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nós também era a que ficava mais perto, mas como fomos avisados da "confusão" na Fontes Pereira de Mello, resolvemos optar por outra. Se tiveres facilidade de te deslocares, como têm esse problema do horário do noivo, aconselho a que procurem outra...
    • Responder
  • Smst
    Noiva Ativa Setembro 2017 Marco de Canaveses
    Smst ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso (casamento pela igreja), demos entrada no processo na conservatória em Fevereiro (casamento em Setembro), obrigatoriamente tem de ir o noivo e a noiva e levar os respectivos cartões de cidadão, lá vão fazer umas perguntas simples e pedir para preencher um questionário simples, pagam 120,00€ (comunhão de adquiridos), tudo isto demora cerca de 30 minutos (depois de chegar a vossa vez, claro).
    No nosso caso a conservatória enviou o processo em carta registada para a paróquia onde se vai realizar o casamento, sem que nós o tivéssemos pedido, foi nos dito pelo conservador no dia, chegou ao padre em menos de uma semana. Não sei se é assim que funciona em todas as conservatórias (mas devia ser).


    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós somos do Algarve e fomos a Faro fomos de manhã cedinho chegamos lá meia hora antes de abrir, e foi rápido demoramos cerca de uma hora, depois de dois dias fomos ao levantar o papel.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, não tens de ir a tua conservatória. O melhor é irem logo cedinho para tirarem as primeiras senhas. Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tens que ir em Lisboa, podes ir a qualquer conservatória Smiley winking nós somos do montijo e vamos à de Almada, pois fica mais perto da quinta onde iremos casar. Quanto ao tempo que demora não sei, depende das conservatórias, mas podes sempre ter uma procuração do teu noivo para tu o representares: http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/iniciar-o-processo-de/


    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica. Por acaso isso nao sabia. Tanto na igreja como quando liguei para lá mandaram me ir a fontes Pereira de Mello. Só que também já me disseram que é uma confusão. Para mim até é a que me dá mais jeito porque moro no campo pequeno.
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, por seres de Lisboa, não é obrigatorio que seja na Fontes Pereira de Mello! Podes ir a qualquer lado. Nós por exemplo fomos a Amadora!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui depois de almoço e esperei cerca de 2 horas. O papel é entregue passado 2 dias mais ou menos Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração