Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Novata Junho 2018 Setúbal (Concelho)

Pânico de andar de avião

Carina, a 15 de Julho de 2017 às 01:39 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 21
Meninas ando aqui completamente stressada só de pensar em ter de escolher um destino de lua de mel em que seja avião. Tenho pavor mesmo.O meu noivo quer muito ir para fuerteventura ou então maiorca mas eu fico em pânico só de pensar nisso :/

21 respostas

Última atividade por Poliana, a 18 de Julho de 2017 às 22:14
  • Poliana
    Noiva Constante Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Tambem tinha panico de andar de avião. A primeira vez que andei a 17 anos atrás viajei sozinha. Acho que custa no inicio principalmente quando viajas 1 vez de tempos em tempos. Isso aconteceu comigo. Agora viajo de avião 8 vezes por ano no minimo e é como andar de autocarro ou outro meio de transporte. As vezes adormeço ainda com o aviao aterrado.Coragem querida, é bom enfrentarmos os nossos medos.
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Carina


    Eu voo dez dos meus 7 aninhos com 10 aninhos ja voava sozinha (acopanhada pelas hospedeiras) Voo pelomenos 6 vezes por ano. (Ida e volta)

    E costumamos ir uma vez por ano para um sitio mais longe tipo 12h de voo.

    Tenho uma amiga que tambem tinha pavor de voar foi comigo numa viagem de avião a primeira vez na vida dela !! Zurique (onde vivo) para Amsterdão 1h25min.

    No fim adorou e ficou muito orgulhosa de o ter feito mas quando estavamos para ir para o aeroporto ela tava tão mal com tanto medo! Tomou um calmante antes de embarcarmos e bebeu um chá.

    Ao levantar voo metemos um oscutador cada uma e começamos a ouvir musica divertida e a ver as revistas que o avião tem. A descolagem para ela foi o pior e não largou a minha mão até servirem um snack. Mesmo assim ela no fim disse " fogo nunca pensei de ser tão facil." Na volta ja vinha mais calma mesmo assim tomou um calmante quando chegou ao aeroporto mas não se comparava o medo que teve na ida.


    Ela tambem pensava que era sufocante e que entraria em panico por tar apertada e porcausa da altura e de ter muitas pessoas e o tal medo daquilo cair. Mas como todos sabemos não ha meio mais seguro de viajar como o avião! Mais depressa és atropelada ou sofres um acidente de carro do que de avião.


    Acredita que é um meio de viajar super confortavel. O ar la dentro é fresco (aconçelho sempre a levar casacinho). Tens bastante espaço se não te sentires bem levanta-te um pouco e anda no corredor ha muitas pessoas que fazem isso porcausa das cambrias nas pernas. As hospedeiras normalmente tambem são super simpáticas e ajudam no que for perciso. Aconçelho-te a tomar um calmante e ouvir musica durante o voo ou ler uma revista. E quando servirem o comer come com calma. E não fiques na janela é preferivel ficares no corredor porcausa da vista pela janela.


    Mas experimenta não te vais arrepender a minha amiga ficou tão contente de o ter feito. Dez de então ja voo para Mallorca e para Roma e agora em Agosto vai a Portugal. Se não enfrentares o medo nunca o vais superar.


    Beijinho e muitas felicdades


    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Comigo aconteceu a mesma coisa! Sou panicosa!!!

    Optámos por ir para Palma de Maiorca porque era dos voos menos demorados, mas mesmo assim 1h40m foi para mim horrível.

    Mas olha, toma um calmante, estou arrependida de não o ter feito, a viagem faz-se bem quando estamos mais descontraídos...

    Boa sorte!

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca andei de avião... também tenho que ganhar coragem quando for de lua-de-mel!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, acho que se têm uma ideia completamente diferente, peças que é algo super pequeno mas nada disso, andas bem lá dentro e acredita não te falta o ar.Consegues respirar na boa, eu também tinha receio de me sentir apertada mas não, é tranquilo... fiquei ligeiramente mais calma na viagem. O que me custou mesmo foi o subir e descer, mas também são só uns minutos.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Novata Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas não te sentiste sufocada? É bem arejado lá dentro mesmo com muitas pessoas?

    Também me disseram que os aviões de pequeno percurso de sente muito mais que os de longo curso.

    O meu marido deu essa ideia de experimentar ir de lisboa/porto para ver a minha reacção. Visto que são 40m de viagem.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Custou me um pouco quando levantou o avião, sentes um friozinho na barriga mas quando estabiliza passa, o truque é não ficares na janela. Assim não tens tendência de olhar e ficas mais calma... ao descer vais sentir basicamente o mesmo, mas devias tentar uma viagem mais curta para saberes com o que vais contar. Embora vá ficar nervosa ao menos sei qual a sensação que vou sentir da próxima vez não vai custar tanto Smiley smile
    • Responder
  • Carina
    Noiva Novata Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E não sentis-te pânico? E a sensação de levantar voo? Pelo que vejo custa imenso quando o avião se desloca para levantar voo =/ eu detesto velocidades. Não suporto mesmo.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Novata Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sério? O meu noivo quer fazer isso. Lisboa/porto para eu sentir a sensação.

    É que realmente eu tenho pavor de andar de avião. Na primeira noite que conversámos sobre a lua de mel que ia ser de avião toda tremi. E fiquei a noite com insónias.

    Queremos decidir a lua de mel e não consigo por causa da viagem =/

    tenho medo que me dê uma crise de pânico dentro do avião. até porque tenho claustrofobia a juntar ao medo do avião =/

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente para quem tem medo ou mesmo pânico é complicado , mas podes pedir ao médico para te prescrever um calmamente . Mas aconselho a que tomes depois de teres a certeza de que não ha atrasos. A última vez que viajei de avião com o meu grupo, uma senhora que morre de medo de andar de avião tomou um Xanas mal fez o check in e depois ficamos a ssber que o avião estava com 8 horas atraso.... esteve o tempo todo muito calma à espera enquanto nós estávamos super enervados. Mas depois teve de tomar outro antes de embarcar porque o efeito do primeiro ja tinha passado . Mas podes levar um livro para ler ou fazer palavras cruzadas . .. Eu pessoalmente adoro andar de avião e acho o meio de transporte mais seguro .
    • Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim vai ser andar d barco. Tive um mini acidente em pequena e tenho mt medo. Vamos ter que ir de lança para a ilha das maldivas e isso assusta-me mas tento n pensar mt nisso. Tenta descontrair e ir distraida como já disseram. Boa lua de mel. Bjs
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado viajar de avião pra quem tem esse pânico, eu adoro viajar de avião, acho super seguro e tranquilo, mas meu marido odeia, e todos anos vamos ao Brasil e são 12hs de voo, coitado ele sofre mais vai. O que aconselho é se nunca viajou, faça uma viagem pequena para experimentar, e tome qualquer coisa que lhe acalme, e não se assuste normalmente dentro dos aviões tem muita gente que tbm tem medo, mas é normal. Afinal estamos acostumados a viver com o pé na terra.
    • Responder
  • Synful
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Synful ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha dica é arranjar com que passar o tempo. Entras no avião e até descolar são 20 min mais ou menos... depende. Começa logo por por um filme/ série ou até um jogo no telemóvel ou tablet. Usa phones! Algo tecnológico e de interação absorve a tua atenção, mais do que um livro. Isto é, algo que use o maior número de sentidos possível... visual, auditivo, tacto. Se te concentrares num jogo com som e de interacção nem darás por conta.
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já viajaste de avião ou seria a primeira vez? É que nem sentes que estás no ar durante a viagem. Pensa também que, por muito que o instinto diga o contrário, viajar de avião é muito seguro, mais seguro que viajar de carro por exemplo. Smiley winking

    Podes tentar marcar uma consulta com o teu médico de família e perguntar se te pode receitar algo para te pôr calma e, idealmente, a dormir durante o voo.

    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, não tens de ter receio, é super seguro! Eu adormeço em todas as viagens xD

    • Responder
  • Christine
    Noiva Ativa Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Christine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda vais ver que não custa nada tenta ver com o tem medico pode ser que ele de dei um calmante para fazer melhor a viagem...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho esse problema para melhorar o meu pânico fiZ uma viagem Porto Lisboa para me sossegar uma vez que na lua de mel vai ser mais demorado. Correu tudo lindamente e sinto me mais relaxada beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Santo Tirso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida eu nao sofro desse mal.. quando viemos morar para ca.. isso tornou se o nosso "dia a dia" e acabei por descobrir uma nova paixao.. sei que nao adiante dizer te para nao teres medo.. quem o tem nao perde assim facil.. mas tenta pensar positivo.. vais ter o teu marido do teu lado e vai correr tudo bem Smiley winking Escolham um destino pertinho.. Eu tenho um problemazito assim :/ ( eu nao sei nadar.. tenho pavor a agua acima da linha do peito.. so de pensar ja me falta o ar ) mas sei que o noivo quer fazer snorkell na lua de mel.. tadinho.. so lhe pedi para nao me largar a mao que eu vou tambem.. se na empresa deixarem claro Smiley winking
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta tomar um calmante para dormires a viagem toda 😕
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao sei como te ajudar querida Smiley sad ja pensaste em tomar algo que te acalme na viagem?
    • Responder
  • Minnie
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Consigo perceber-te perfeitamente porque também detesto andar de avião...vimos imensos destinos mas era tudo muito longe o que implicava imensas horas de voo...acabamos por decidir ir para a Sardenha, sempre é mais perto!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração