Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)

Pajens e daminhas

Raquel, a 24 de Outubro de 2019 às 14:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Alô noivinhas!


Hoje faço um debate em modo de desabafo e de modo a pedir os vossos conselhos...
Eu e o noivinho vamos casar e todas as despesas serão por nossa conta. Gostávamos muito de ter 3 daminhas (uma menina das alianças, duas meninas das flores) e 2 pajens (o segurança das alianças e o menino da plaquinha). A questão é que é completamente incomportável para nós pagar os vestidos e roupa dos meninos que queremos que façam parte do meu cortejo. Quero entregar os convites dos pequenos mas nem sei como hei-de abordar o tema. Tenho medo que me levem a mal.
Parece muito mal? Acham que estas roupas devem ser compradas pelos noivos já que somos nós que queremos que eles participem no dia?
Beijinhos!

15 respostas

Última atividade por Alexandra, a 25 de Outubro de 2019 às 13:30
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que podes pedir aos pais para vestirem alguma coisa da cor do vosso casamento aos meninos sem exigir roupa xpto. Nós temos dois meninos das alianças e eu dei um laço verde aos dois porque é uma das cores do casamento, mas como vão usar são os pais a escolher 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raqiel3. Acho que devias de falar sobre o assunto abertame te sem medo de que te levem a mal.
    A minha mãe sempre me disse e é a verdade: a falar é que a gente se entende😊
    Eu vou ter no total 4 crianças e desde o início falei que quero ser eu a comprar as coisas, apesar de a minha irmã ter referido no início que dava o dinheiro.Tens imensas opções baratas . Podes pesquisar no Ali ou ebay como eu e muitas noivas fazem. Para mim não faz sentido estar a gastar um dinheirão em roupas só para um dia .Bjs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel, desculpa 😜
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. No nosso caso, vão ser as mães das meninas que vão comprar-lhes o vestido, assim cada uma escolhe o que quer, apenas pedi que fossem da mesma cor.
    Vamos oferecer a coroa de flores a cada uma delas.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile há pessoas que me dizem para o fazer porque as pessoas não vão levar a mal... Mas pensei e decidi que não vou pedir roupas à ninguém, as crianças vão como querem e aposto que vão maravilhosas. Tive para fazer convites e decidi que tmb não ia fazer... São coisas giras mas dão trabalho e despesa... Só fizemos convites especiais para padrinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel ! Eu fiz questão de ser eu a comprar mas as mães queriam dar-me o dinheiro de tudo que não aceitei porque gastei super pouco nas roupas 😊 apenas deixei a cargo delas os sapatos das crianças.


    Na minha opinião, acho que devias de ser aberta e dizeres que de facto não queres vender o rim para a roupa deles ou então ver alternativas se fizeres mesmo questão de comprar.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, eu optei por oferecer a roupa aos meus meninos para poder escolher o que queria que levassem de modo a irem iguais. No entanto para cada um, eram 4 no total, acho que gastei 15€. Os vestidos das meninas comprei no AliExpress e os calções e camisa dos meninos comprei entre H&M e C&A. Os sapatos já deixei ao critério das mães.
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou querida!
    Nós iremos oferecer as roupinhas dos nossos pequenotes.
    Mas se ara vocês não é opção optem por oferecer apenas um dos adereços exemplo laço dos meninos se queres que usem laço ou o acessório de cabelo das meninas! Depois ao segurança das alianças podes sempre fazer um kit com a mala ou assim! Não sei como estás a pensar fazer e depois e uma questão de discutires com os pais o estilo que pretendes
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel, nós iremos oferecer a roupinha! mas não há nada como abordar os pais e perceber até que ponto estariam dispostos ou não, até porque se não fossem menino das alianças/placas e afins, eles também gastariam dinheiro na roupa. Se encontrares uma situação económica acho que compreendem a situação

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel!

    A tradição diz que são os noivos a comprar as roupas aos meninos, mas também diz que deve ser a irmã da noiva a oferecer o ramo... então se a noiva não tiver irmã? Não leva ramo? Penso que deve falar com os pais das crianças, afinal se eles não fossem participar teriam que ser os pais a comprar a roupa a mesma não? Pode simplesmente perguntar um budget e tentar chegar a um consenso e procurar algo que se encaixe!

    Não stresse por este pequeno problema, lembre-se que cada problema tem uma solução! Beijinho Smiley kiss

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel... De facto acho que devem ser os noivos a comprar as roupinhas para os meninos das alianças. No entanto penso que se não impuseres nenhum tipo de condição na forma como eles se vão vestir, está tudo bem! Repara: eles já teriam de ir ao V/ casamento mesmo que não fossem meninos das alianças, certo? Por isso os pais já teriam de lhes comprar uma roupinha... Assim não faz qualquer diferença. Se lhes impuseres uma determinada roupa é que talvez os pais possam levar a mal por terem de gastar dinheiro a comprar especificamente o que tu queres... Smiley love

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel. Compreendo a vossa situação. Normalmente são os noivos que assumem essa responsabilidade mas vocês podem abordar os pais dessas crianças e perceber se é algo que eles estão dispostos a colaborar. Vocês podem chegar a um meio termo, em que vocês pagam uma parte e eles outra. Por exemplo, uma amiga minha quando casou teve 2 sobrinhas do marido que foram e ela não comprou nada para as meninas porque elas tinham dois vestidos branquinhos. Não eram iguais e ela não se importou. Ficaram muito giras na mesma e fizeram o seu papel.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel 😍

    Realmente acho que depende muito dos pais desses meninos. É claro que habitualmente isso são despesas dos noivos, mas secalhar optaria por abordar os pais e caso não houvesse abertura para isso, reduzia a lista e ias a lojas tipo Primark, recorrentemente tem preços excelentes 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, há muitas noivinhas que compram a roupa no AliExpress sai super barato. Numa primeira instância pode ser uma opção.

    Eu fui menina das alianças um vez e os noivos convidaram-me porque tinha feito a 1ª Comunhão há pouco tempo e assim usei o vestido dessa festa. Também pode ser outra solução.

    Podes comprar um acessório a cada criança e pedir aos pais para completarem o look.

    Se nenhuma destas opções for viável, falem abertamente com eles, pode ser que sejam compreensivos. Conheço uma situação em que os noivos abordaram essa questão com os pais, eles foram super acessíveis, no entanto...não deram prenda de casamento Smiley xd uma comédia.

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava exatamente na mesma situação que tu!

    Como por norma quem paga é os noivos, raras excepções pagam padrinhos dos noivos ou os pais das crianças. Para não ter que suportar tudo abordei de outra forma: eu pago isto e isto, quero saber se podem pagar isso!

    Então para já só tenho 3 crianças embora queria ter mais uma. Eu paguei as roupas nas totalidades e pedi que pagassem o calçado. As meninas pedi além de calçado o bolero também!

    A roupa do menino sai mais caro que da menina!

    Acho que sinceramente em 5 crianças vai ser difícil teres sorte de todos os pais quererem pagar! Por norma, alguns acabam por oferecer-se para mas a verdade é que não é obrigação, pois pertence aos noivos essa despesa. Claro compreendo, é muita despesa e mais essa. Vai depender da sensatez dos pais das crianças também!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração