COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sonia
Noiva Constante Maio 2020 Santa Maria da Feira

Pagar casamento... contas e mais contas!

Sonia, a 22 de Agosto de 2018 às 23:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Bem, casar realmente é um sonho de muitas nós noivinhas, contudo, temos que admitir que nao é nada facil! A própria palavra -casamento- já implica dispensar uns euros a mais "por tudo e por nada"! Vamos fazendo umas manualidades e poupando onde é possível simplificar sem abdicarmos de coisas que no...
Bem, casar realmente é um sonho de muitas nós noivinhas, contudo, temos que admitir que nao é nada facil! A própria palavra -casamento- já implica dispensar uns euros a mais "por tudo e por nada"! Vamos fazendo umas manualidades e poupando onde é possível simplificar sem abdicarmos de coisas que no fundo nos identificam como casal. No nosso caso, vamos ser nós os noivos a pagar totalmente do nosso casamento! E com voces noivinhas? Também fazem várias contas ao vosso dia C? Os pais e familiares ajudam ou será só o casal a pagar o casamento na totalidade? Continuação de bons preparativos Smiley winking

68 respostas

• Malplena
    Noiva Master Julho 2022 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    Na minha família há sempre a tradição dos pais pagarem tudo e afins, mas honestamente não quero simplesmente escolher tudo e ser tudo pago, não consigo colocá-los nessa posição, acho demasiado dinheiro. Prefiro que seja uma preparação mesmo a dois, juntar o nosso dinheiro e tudo mais torna tudo mais especial! Em relação a ajudas os padrinhos também é um pouco tradicional tratarem dos looks, a minha melhor amiga é maquilhadora, os meus pais e os meus avós acabarão por ajudar como ajudam sempre em tudo e pronto, tudo se fará!

😍💕
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Sónia, por aqui vamos pagar o nosso grande dia com algumas ajudas familiares (pois são sempre mais dinheiro 😊)! A minha mãe faz questão de pagar todo o meu look e como prenda dar a lua de mel até 1500€ por cada (nada mau) 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Experiente Junho 2019 Madeira
    Laura ·
    • Denunciar
    Nós também vamos pagar quase tudo dos nossos bolsos (o vestido é oferta da minha mãe e o fato do noivo oferta dos seus padrinhos) e por mais que facilitasse a vida se tivéssemos os pais a ajudar com metade também não é uma coisa que gostaríamos de lhes pedir. Temos a sorte de ambos trabalharmos e vamos conseguindo um dia de cada vez 😊
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar

Ao príncipio, estava estipulado que iríamos pagar tudo, com excepção da parte do noivo na quinta, que ficaria a cargo dos pais dele. No final, os pais do noivo acabaram por pagar toda a despesa com a quinta (embora eu não quisesse muito, não tive escolha); uma prima minha ofereceu-me a manicure e pedicure; uns convidados de última hora (que estavam completamente dispensados de dar qualquer "prenda") pagaram-me os bouquets; a minha cabeleireira fez-me um desconto de amiga... Fazendo contas, quase conseguimos reaver todo o dinheiro que investimos no casamento. Fica reservado para a lua-de-mel Smiley smile

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Nós vamos pagar tudo e temos uma familia proxima gigante, o que implica muita gentinha para alimentar. Na verdade as vezes até me cansa só de pensar que, durante dois anos, a vida vai ser só poupar. Não podemos fazer assim porque vamos casar, não podemos fazer assado porque vamos casar...não tem sido fácil, confesso, mas tenho a certeza que valerá a pena 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    ...Por um lado é bom sabermos que nao estamos sós, pelo menos temo-nos umas às outras para o desabafo. 💪🤞💞 E talvez o dia tenha outro sabor (por ser fruto do nosso esforço). Boas matemáticas para todas/os! 🤓🙃
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Acredita.... quando pensamos que vamos conseguir juntar mais uns €€€, lá aparecem as despesas extra. Mas desistir nunca. Não vou pelo mais caro, nem pelo que esta na moda... pois isso leva-nos muitos €. opto pelas coisas mais simples e que eu consiga fazer Smiley smile Smiley smile

• Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mesmo!!! Tudo se traduz em contasssss!! Nao é facil!!!
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ha sempre contratempos Catarina! Parece que nascem contas e gastos daqui e dali.... nao é nada facil! Ha pessoas que têm a vida facilitada pois os pais e familiares ajudam bastante..... nao é o nosso caso! Mas nao podemos desistir do nosso dia C! Smiley smile
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim vamos conseguir Smiley xd sempre com a calculadora ao lado aahah!
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahaha é isso mesmo Daniela!! Concordo plenamente com a tua opinião!! Tudo tao lindo e maravilhoso mas quando vem a parte das contas..... uiiiiii que dor! Ha pessoas que dizem "ah é filho unico e tem a vida feita porque os pais vão pagar isto e aquilo"... nada disso!!!! Sinceramente, às vezes fico um pouco triste quando nos dizem isso porque fazemos mesmo contas a tudo e lutamos para conseguir ter o nosso dia C, fruto unicamente do nosso sacrifício! Mas vai valer a pena!Smiley winking
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar

Boas noites Smiley smile
    Por aqui somos nós que pagamos tudo.... não está a ser nada fácil.... juntar é dificil.... pois andamos a arranjar o nosso carro que avariou e temos as despesas de casa para pagar todos os meses.... decidimos então casar em 2020 mas começar já a contratar fornecedores e ir pagando mensalmente.... não está a ser nada fácil mas temos esperanças que as coisas vão melhorando e que no meio de tantas contas.... tudo se torne uma realidade Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Noiva Tania, é realmente complicado pois fica tudo sempre muito caro (ou nós é que ganhamos pouco ahahah)! Smiley xd
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Junho 2019 Braga (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Por aqui também, tudo nós Smiley smile Pode ser difícil a gestão, mas isso dá outra participação e primeira gestão de contas a sério em conjunto eheh
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sei bem o que sentes noivinha Neuza!! E ver os saldos e de repente "nao posso perder a cabeça! Tenho que poupar!!!". Mas vamos todas conseguir Smiley xd
    • Responder
  • Neuza Duarte
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Neuza Duarte ·
    • Denunciar
    Nos também é tudo sozinhos! 💪🏼 Algumas abdicações, ver tudo mais em conta... e optamos por cerimónia civil (porque há conflito de religiões nas nossas famílias), sinceramente torna-se menos trabalhoso e dispendioso. E por sorte somos ambos seletivos na escolha dos convidados, o que torna também menos dispendioso! Vou fazer manualidades em algumas coisinhas. Os meus pais vão ajudar-me com o vestido, só. E a nossa empresa dispôs-se ajudar-nos com um empréstimo (caso precisemos, o que nos deixou muito felizes). Espero não precisar! Não prechindimos da lua de mel e optamos pela Croácia, com meses de antecedência fica bastante em conta!
    E é tudo! Temos feito sacrifícios, refeições fora raramente, poupar muito em casa, comprar de vestuário só o que é necessário (tem-me custado horrores), o noivo deixou de fumar e optou pela caneta eletronica, por todos os meses o € de parte! Guardar os subsídios e assim vamos conseguir ❤️. Vai valer a pena! Num espaço de 1 ano, temos de conseguir! 🌻
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇