COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sonia
Noiva Constante Maio 2020 Santa Maria da Feira

Pagar casamento... contas e mais contas!

Sonia, a 22 de Agosto de 2018 às 23:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Bem, casar realmente é um sonho de muitas nós noivinhas, contudo, temos que admitir que nao é nada facil! A própria palavra -casamento- já implica dispensar uns euros a mais "por tudo e por nada"! Vamos fazendo umas manualidades e poupando onde é possível simplificar sem abdicarmos de coisas que no...
Bem, casar realmente é um sonho de muitas nós noivinhas, contudo, temos que admitir que nao é nada facil! A própria palavra -casamento- já implica dispensar uns euros a mais "por tudo e por nada"! Vamos fazendo umas manualidades e poupando onde é possível simplificar sem abdicarmos de coisas que no fundo nos identificam como casal. No nosso caso, vamos ser nós os noivos a pagar totalmente do nosso casamento! E com voces noivinhas? Também fazem várias contas ao vosso dia C? Os pais e familiares ajudam ou será só o casal a pagar o casamento na totalidade? Continuação de bons preparativos Smiley winking

68 respostas

• Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sinto exactamente o mesmo! Só por ser para casamento triplica o preço :o

Ramo normal - 20eur, ramo (exactamente igual) mas dizes que é para noiva - 100eur!!!!

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

No meu caso, os meus pais e os pais do noivo dividiram entre eles o valor da quinta. O resto (que ate agora foram só DJ e fotografo) pagamos nos.

O look de noiva serão também os meus pais a oferecer-me Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar

No meu caso, os pais do noivo ofereceram-de de imediato para pagar as despesas da quinta (os valores por pessoa) incluindo os dos meus convidados. Para além disso, quiseram oferecer a lua-de-mel, estando voos e hoteis pagos, o que foi 1 excelente ajuda!! Como quis contribuir (eu própria) fiquei com os restantes fornecedores e o meu look nupcial a meu cargo (não tive necessidade de todo de sobrecarregar os meus pais) mas como tenho sempre poupado, não tive qualquer problema financeiro. Apesar disso como sou poupada optei por várias manualidades (que foi melhor assim porque ficaram mesmo como idealizei e muito mais barato) e estava disposta a gastar bem mais no vestido mas tive a sorte de ter tido 1 desconto simpático na loja onde comprei apenas por ser da coleção anterior. Mas sem a ajuda dos meus futuros sogros, lá teríamos de suportar. Bjs e boa sorte

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Não deixa de ser uma ideia sensata Sara. Realmente não tendo de dar presente, é bastante justo. BJs

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    Olá Sónia também vamos ser nós a pagar o nosso casamento temos que apertar o cinto ao máximo e sacrificar outras para termos o nosso dia de sonho mas pensa assim e só uma vez na vida é espero que nesse dia todos os gastos compensem mas é verdade quando ouvem palavra casamento certas pessoas devem pensar que só por casar somos umas milionárias existem muitos exageros de preços que enfim!
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Maio 2020 Santa Maria da Feira
    Sonia ·
    • Denunciar
    Queridas noivinhas, e falo por mim, tenho que admitir que inicialmente nunca pensei que fosse algo com tantos e elevados custos! Obviamente tinha noção que iria ser um dia com muitas contas à mistura, contudo acho que é realmente necessário um grande jogo de cintura porque é sempre a sair euros para todo o lado! Acho que sobretudo para a quinta/almoço/jantar/whatever... é uma grande (exagerada e custosa !) fatia do orçamento!! Mas minhas queridas, no fundo o que importa é que vamos casar com o nosso homem e iniciar o felizes para sempre!keep calm! Smiley winking
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Sónia,

Também vamos ser só nós a pagar o casamento pelo que concordo que não é fácil.. há tantas coisas giras e muitas até nem são caras, mas uma coisa aqui, outra ali.. bem no fim já dá muito..

Sim, poupar é a palavra-chave. Ver o que realmente é essencial e fazer muitas contas para saber quando pagar exatamente o quê para se ter dinheiro para todos os prazos de pagamento Smiley laugh

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    Nós vamos optar por pagar apenas ao nossos padrinhos e pais. Dispensamos os presentes e pedimos que cada um pagasse o seu de forma a todos estarem presentes! A intenção não é iniciarmos uma vida a 2 já com dívidas... algumas pessoas vão outras talvez não ( ai também dá para vermos quem quer ir assistir ou quem so quer ir comer 😅)
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar

Por aqui, vamos ter ajuda dos pais... os meus vão oferecer o vestido, sapatos, florista e vão dar um valor para a quinta! os do meu marido, vão oferecer o fato e um valor também para a quinta! o restante, suportamos nós! é uma loucura de despesas, mas tudo se faz!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar

Por aqui é tudo nós, revejo-nos em tantos destes comentários. É só poupar , poupar, poupar... tentar não perder a cabeça. Até agora temos conseguido fazer tudo sem gastar triliões de dinheiro, mas requer muita pesquisa, horas infindáveis na Internet, muita ajuda vossa, muitas manualidades e criatividade. Os únicos que até agora tentaram ajudar financeiramente foram os meus pais que também não conseguem muito mas que fazem questão ainda assim de no dia C ajudar. As minhas damas de honor querem oferecer o cabelo e maquilhagem e estou a tentar convencer um amigo a ser o nosso fotografo visto ter o "dom" da fotografia. Mas de resto é tudo nós.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Olá Sónia! Também vamos pagar tudo do nosso bolso. Aos poucos, tudo se consegue 😊
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Vila Real (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    Quando pensamos em casar também foi com a ideia de pagar tudo, agora passado o casamento que ficou em cerca de 25 mil euros, e depois de contabilizar as prendas saiu do nosso bolso cerca de 5 mil euros ☺️ Devo dizer que não abdicando de nada foi um saldo muito positivo ☺️
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2018 Entroncamento
    Vanessa ·
    • Denunciar

Ola querida, no nosso caso nos pagamos a totalidade do nosso casamento.

Manualidades fiz muito poucas poir apercebi me que sou exigente demais nas coisas que imagino e acabo por gastar o mesmo dinheiro ou mais que se compra se numa loja.(((Deu para constatar no baptismo do nosso filhote)

Entao o meu melhor amigo foi o Aliexpress Smiley laugh

Fora isso ainda nao fiz bem as contas mas penso que ja deve passar dos 20.000 euros e a maior parte ja esta tudo pago. Beijocas

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    Por aqui alguém que começou a organizar um casamento a pensar que ia pagar tudo. Confesso que fiquei umas noites sem dormir,muito preocupada com o orçamento e tudo mais. Entretanto conforme fomos contando o noivado foram oferecendo algumas coisas e tem sido maravilhoso.
    A minha mãe e o meu pai pagam o fotógrafo e videografo, a minha madrinha oferece-me o vestido e diz que me empresta o véu! O irmão do noivo diz que paga a lua de mel (mas não estou totalmente crente disto) e olha, assim do nada consegui relaxar um pouco e aproveitar melhor esta fase. Temos andando a pagar algumas coisas. Já tenho as lembranças das crianças, neste momento estamos a tratar dos convites e aos poucos chegamos lá. Acontece que este ano também tenho tido alguns casamentos o que torna a coisa mais difícil.
    Mas com força tudo se consegue e arranjei um segundo trabalho, uma vez por semana 😍
    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g. ·
    • Denunciar
    Por cá também fazemos contas à vida...
    Só não contabiliza se material de manualidades que tem vindo a ser forma de meditação.
    A minha mãe pagou os sapatos e arranjou me a roupa interior.
    A madrinha do noivo pagou lhe o fato e comprou lhe a camisa e gravata.
    O resto temos sido nós a pagar. O bolo vai ser prenda das damas. Uma delas trabalha nas pastelarias dos pais.
    De resto fica sobretudo por minha conta.
    As alianças foi o noivo, o pagamento do registo foi o noivo. O espaço devo ser eu...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Janeiro 2019 Faro (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Chega a ser assustador, quando de repente surge no nosso pensamento: "Tens dinheiro para a flores?" "Falta pagar x e y e z e g e t e...."

Não é fácil! Só o noivo é que está empregado, e não tendo familias com €, não ajuda. Mas tudo se consegue!
    Força! Bons preparativos 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇