COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sonia
Noiva Constante Maio 2020 Santa Maria da Feira

Pagar casamento... contas e mais contas!

Sonia, a 22 de Agosto de 2018 às 23:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Bem, casar realmente é um sonho de muitas nós noivinhas, contudo, temos que admitir que nao é nada facil! A própria palavra -casamento- já implica dispensar uns euros a mais "por tudo e por nada"! Vamos fazendo umas manualidades e poupando onde é possível simplificar sem abdicarmos de coisas que no...
Bem, casar realmente é um sonho de muitas nós noivinhas, contudo, temos que admitir que nao é nada facil! A própria palavra -casamento- já implica dispensar uns euros a mais "por tudo e por nada"! Vamos fazendo umas manualidades e poupando onde é possível simplificar sem abdicarmos de coisas que no fundo nos identificam como casal. No nosso caso, vamos ser nós os noivos a pagar totalmente do nosso casamento! E com voces noivinhas? Também fazem várias contas ao vosso dia C? Os pais e familiares ajudam ou será só o casal a pagar o casamento na totalidade? Continuação de bons preparativos Smiley winking

68 respostas

• Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

No meu caso, nem de perto acredito acontecerá, pois pagarei muito por pessoa e não conto com ajudas de familiares. Há pessoas que os pais pagam e depois ficam com as prendas para eles, mas isso é mesmo diferente. Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila Franca de Xira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Por aqui, foi tudo pago por nós. Os meus pais cedem o espaço, vamos casar no jardim deles😎 já paguei tudo, menos o catering mas pelas minhas contas gastanos 3000€ com tudo, vestido, fato alianças, catering, manualidades à tonelada😂😂😂, não pedi nada a ninguém, claro se vier é benvindo.

Beijocas
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Do que falou pode-se concluir que teve 20.000€ em prendas, o que é muitíssimo bom! Smiley smile
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    No nosso casa seremos só nós. Acho que os pais darão uma ajuda mas nada de mais...
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai sim! Obrigada Sônia. Beijinhos
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Ativa Agosto 2019 Castro Daire
    Elisabete ·
    • Denunciar
    Olá Sónia! No meu caso, também somos nós que vamos pagar a totalidade do casamento e ando um pouco assustada com o orçamento. É hilariante o negocio que existe em torto dos casamentos, uma coisa simples torna se o dobro do preço, tratando se de um casamento! Ontem foi o meu primeiro choque e cai na realidade, quando me deram o preço de uma simples caixa em madeira com um texto lá dentro!
    Continuação de bons preparativos!
    Beijinhos
    Elisabete
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois, acho uma ideia sensata mas como não é usual, acredito que crie alguns problemas especialmente aos mais velhos e tradicionais. Mas força com isso

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2019 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar

Por aqui vamos pagar tudo (excepto o vestido que a madrinha irá ajudar) obviamente se alguém quiser contribuir com mais alguma coisa tudo bem, caso contrário sairá do nosso bolso!

Desnecessário será dizer que quando usas a palavra noiva/noivo/casamento está tudo perdido looool os preços alteram logo todos! Uma loucura, enfim!

P.S - Casamos na mesma altura Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Completamente de acordo ctg Sara!!! Mas certamente vamos conseguir ter o nosso dia de sonho Smiley winking
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Boas ajudas dos teus sogros Ana! Ainda bem, mas se assim nao fosse irias na mesma conseguir poupando aqui e acolá! Tudo se resolve! Beijinhos Smiley xd
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aproveita joaninha! Boas ajudas! Sempre consegues poupar mais algum para a vidinha de casada Smiley xd Mas sim, smp que a palavra casamento surge.... implica gastar mais uns euros!
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo ctg (ainda que várias noivas entretanto ja casadinhas, afirmem que no final de contas o saldo final consegue ser positivo)! Smiley winking
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu considero a tua alternativa uma boa solução pois nao é facil gerir tudo da melhor forma... infelizmente! Tbm me recordo que antigamente os pais pagavam tudo, mas.... a tradição ja nao é o que era! Ahaha! Mas nao podemos desanimar! Vai correr tudo bem!
    • Responder
  • Daisy
    Noiva Experiente Maio 2019 Alenquer
    Daisy ·
    • Denunciar
    Por aqui estou a contar pagar tudo depois se alguém quiser ajudar é muito bom.
    Relativo a cada um pagar o seu, não era capaz para mais não vou a aniversário assim, se nós quisermos a festa temos de saber para o que vamos e automaticamente nós é que queremos casar não os convidados
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Na realidade nem todas as pessoas consideram isso uma boa ideia. Presumem de ante-mao que se são convidados não têm que pagar. e de facto e verdade mas antigamente, tradição da minha familia, quem pagava os casamentos eram os pais. No meu caso não tendo ninguem para ajudar seria sensato nos ajudarem nao nos dando tantos encargos. Mas inacreditavelmente os mais velhos são os que mais colocam entraves a esta situação. Está a ser complicado. Vamos ver como corre. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Sónia. Por enquanto, a única ajuda que estamos a ter é a oferta do vestido por parte dos meus pais. O resto, se vier, será muito bem vindo mas não estamos a fazer contas a isso, seria um terrível erro. Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇