COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sonia
Noiva Constante Maio 2020 Santa Maria da Feira

Pagar casamento... contas e mais contas!

Sonia, a 22 de Agosto de 2018 às 23:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 68
Guardado Guardar
Responder
Bem, casar realmente é um sonho de muitas nós noivinhas, contudo, temos que admitir que nao é nada facil! A própria palavra -casamento- já implica dispensar uns euros a mais "por tudo e por nada"! Vamos fazendo umas manualidades e poupando onde é possível simplificar sem abdicarmos de coisas que no fundo nos identificam como casal. No nosso caso, vamos ser nós os noivos a pagar totalmente do nosso casamento! E com voces noivinhas? Também fazem várias contas ao vosso dia C? Os pais e familiares ajudam ou será só o casal a pagar o casamento na totalidade? Continuação de bons preparativos Smiley winking

68 respostas

• Carlalinocosta
    Noiva Experiente Outubro 2018 Palmela
    Carlalinocosta ·
    • Denunciar

No nosso caso também foi requisito nosso, sermos nós a pagar tudo.

nao queremos contar com o cu da galinha e por isso decidimos gastar conforme as nossas contas...se nao podemos ter 100 convidados, temos só 50...se nao podemos ter um menu de 80€ com almoço e jantar...fazemos so com almoço.

mas casamos ao nosso gosto...em formato mais reduzido Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Outubro 2018 Beja (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar

Olá noivinhas.

Por aqui também vamos ser nós a pagar o casamento até porque foi uma "condição" nossa...Avisámos de antemão que não queríamos que os padrinhos gastassem dinheiro em nada do que iria ser usado por nós...Se entenderem dar uma prenda ...isso fica para eles.

É caro, sai bem mais caro do que pensamos pois os pormenores vão sempre surgindo e por vezes fazemos um esforço extra pois é "só uma vez"...

Ainda não casei , já não falta muito, mas até agora tenho optado por tudo aquilo que sempre idealizei no meu casamento.

Grande beijinho e bons preparativosSmiley kiss

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar

Neste momento faço contas ao casamento quase todos os dias.

Eu e o meu noivo tencionamos pagar o casamento com alguma ajuda dos nosso pais, mas vamos tentar pagar o mais possível

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Agosto 2019 Amarante
    Ana ·
    • Denunciar
    Olá 😍 por cá também somos nós a pagar tudinho...ainda não tivemos ajudas para nada...estamos a pouco menos de 1 ano para o grande dia...já pagamos algumas sinalizações...quando decidimos casar fizemos contas à vida e decidimos dar o passo... tudo se consegue. 😍🍀❤
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Esposende
    Rute ·
    • Denunciar

Nós também vamos pagar tudo. Até agora (a 2 meses do casamento) não tivemos ofertas de nada (apenas uma ajuda para as alianças) por isso sei bem o que sentes :/ Há dias em que a aflição e o medo de que não chegue para tudo são gigantes ...

Mas vamos conseguir Smiley smile

• Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Outubro 2018 Viseu (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar

Olá! Nós estivemos noivos 4 anos e meio justamente porque não queríamos pedir a ninguém e muito menos contar com o dinheiro dos convidados para pagar a festa! Mas claro que todo o que vier é bem vindo!!!

Sabemos que os pais do noivo também darão uma ajudinha, mas de resto estamos por nossa conta. Tem ajudado a minha veia negociante para ou ter desconto ou ter uns extrazinhos pelo mesmo valor!!! No vestido (lindo de morrer e caaaaarrroo!) foram "só" 600€ a menos!!! Ponderei imenso a compra deste vestido, mas após o desconto veio para os preços "normais".

Nunca pensei que houvesse tanto negócio à volta do casamento. É de doidos como os preços são inflacionados!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2019 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá ..vamos ser só nos também a pagar o casamento ... E realmente é só contas e contas... Por causa disso optamos por convidar só mesmo os familiares diretos, deixando muita gente de fora ... Os convites vao ser feitos por nós... Entre outras coisas , para não ser muito dinheiro
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Novata Abril 2019 Madeira
    Isabel ·
    • Denunciar
    Por cá tratamos dos preparativos só com os euros dos noivinhos.
    Na verdade todos os dias são dedicados a muitas contas.
    Sonhos... esses existem, mas com as inflações que se encontram só por dizermos que é um casamento.
    Irá correr tudo bem ❤
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Exatamente 🙈😂😂
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Vila Real (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, sem contar é melhor ainda ☺️
    Não abdicamos de nada, também não éramos muitos exigentes, só queríamos simples e bonito 😍 e tivemos igual o nosso dia a nossa medida
    Mas claro que estando eu e o noivo os dois a trabalhar a algum tempo e sendo os dois poupadinhos também nos tirou muitas dores de cabeça, já havia algum de lado .. Infelizmente nem todos têm essa sorte
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    Olá Sonia, eu e o noivinho passamos os dias a fazer contas à vida! Realmente casar não é nada barato e aplicando a palavra "casamento" as coisas mudam muito .. Inicialmente eu e o noivo também estávamos por nossa conta ..no entanto a minha mae tem um atelier de costura e disse que oferecia o vestido + fato do noivo (mao de obra e tecido). Parece que não mas só ai já é uma poupança muiiito boa. De resto, não estamos a contar com mais ajudas Smiley smile
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ou seja Noivinha Lucia... poupar e mais poupar Smiley xd
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tudo o que vier... é bem-vindo! Smiley xd
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito bom mesmo!!! Smiley winking
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Um balanço muito positivo Adriana! Ainda bem que tiveram o vosso dia de sonho e ainda conseguiram poupar algum dinheiro sem contar... isso é optimo! Smiley smile
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Vila Real (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acabamos por ter bastantes ajudas que quando pensamos em casar não sabíamos que íamos ter ☺️
    Os meus pais pagaram o meu vestido e alguns acessórios, não todos porque escolhi uns brincos bastante caros e não fazia sentido eles pagarem. E puseram o pequeno-almoço em casa para a família.
    Os pais do meu marido pagaram o fato dele e puseram igualmente o pequeno almoço em casa para a família dele.
    A madrinha de batismo dele quis pagar-nos as alianças.
    E os meus padrinhos de casamento pagaram a animação.
    Ainda nos surpreenderam com um carro clássico ao sair da igreja que não estava planeado por nós.
    E o que os restantes convidados deram, eram 130 adultos, deu para pagar a quinta..
    Foi mais do que o que estávamos a espera.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados