Sílvia
Noiva Constante Junho 2021 Póvoa de Varzim

Pagamentos no dia

Sílvia, a 2 de Fevereiro de 2020 às 10:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29
Guardado Guardar
Responder

Bom dia Smiley smile
Quais os pagamentos é que temos de fazer a fornecedores no dia de casamento? É que é tanta coisa que até fico confusa.
E também não gosto muito da ideia de pagar tudo no dia. Já vai ser uns nervos, imaginem ter de pensar em dar dinheiro a uns e outros...
Como vocês fizeram ou pensam fazer? Também podemos dar nos dias anteriores mas fico com medo que depois me falhem no dia, sei lá, nunca se sabe...

29 respostas

• Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar

Bom dia,

O que tiver de ser pago no dia, separem em envelopes, depois deleguem essa tarefa em alguém, os vossos pais por exemplo. Acreditem que vocês não vão querer preocupar-se com isso. A minha mãe ficou com o meu telemóvel e encarregue das nossas finanças, ela é que fez a chamada para a quinta no fim da cerimónia para eles terem ideia das horas e pagou o coro que neste caso foi a única coisa que tive de pagar no dia.

• Responder
  • Lúcia
    Noiva Experiente Maio 2020 Vila Nova de Gaia
    Lúcia ·
    • Denunciar

Olá!

Aconselho-te a registares/organizares essas questões de pagamentos e datas. Eu sei que é chato, mas tem de ser e são items demasiado importantes para deixarmos arrastar.

Ou crias eventos na agenda do telemóvel marcando os pagamentos (valor e fornecedor) com, por exemplo, 24h ou 48h antes a lembrar

Ou então numa folha excel organizas todo o teu orçamento

Ou melhor ainda, aqui pelo site casamentos.pt, na tua página tens o orçamentador e vais também definindo se está ou não pago, até quando tens de pagar,...

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Outubro 2020 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    Vou fazer alguns pagamentos no dia, a música, à florista, entre outros. Tenho uma wedding planner e ela tratará de tudo nesse dia 🙂
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Experiente Julho 2021 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    Também sou de acordo... não devia haver pagamentos no dia mas infelizmente também temos fornecedores que paga-se no dia, como o fotografo que 50% é no dia. O que vamos fazer são envelopes com o nome do fornecedor fora e dentro um papel com todas as contas e o dinheiro. Assim é mais facil
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2020 Oliveira de Azeméis
    Telma Online ·
    • Denunciar

Olá Sílvia 😍

Cada fornecedor tem a sua política de pagamentos e, por isso, terás de ver com os teus como querem que seja feito o pagamento.

E, se insistirem para ser no dia, dou-te uma dica: nos dias anteriores prepara envelopes com o nome do fornecedor e respetivo dinheiro, confirmas direitinho e no dia é só dares o envelope e está feito, sem stress 😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!

Isso depende sempre de fornecedor para fornecedor.

Aqui deste lado no dia apenas temos que pagar um valor residual do DJ/Animação + Fotógrafo + Quinta.

O que vamos fazer é deixar tudo tratado previamente e identificado e depois os pais tratam de efetuar o pagamento.

• Responder
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei Online ·
    • Denunciar
    Olá, acho que no dia só tenho que pagar a animação Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Isso depende de fornecedor para fornecedor... terás de falar com os teus!
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar

Olá, sobre os quais pagamentos acho que isso só vocês têm acesso a isso, há fornecedores que é antes (sinal), uma semana antes do casamento (total ou parcial) e no dia até ao corte do bolo. Ou até mesmo no final do dia do vosso casamento. Ao contratar qualquer serviço é uma das perguntas que se deve fazer. Depois caso haja fornecedores no dia orienta uns dias antes envelopes identificados e fechados e no dia coloca alguém encarregue da entrega dos mesmos.

Por aqui o catering será ao final do dia quando toda a gente for embora e alguns fornecedores serão até ao corte do bolo irei colocar a minha madrinha encarregue dessa tarefa assim estarei descansada e aproveitar ao máximo Smiley smileSmiley flower

• Responder
  • Catarina
    Destacada Junho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina Online ·
    • Denunciar

Olá Sílvia!

No nosso caso já pagamos a alguns fornecedores os valores de entrada, e até 15 dias antes do casamento faremos todos os pagamentos, à exceção do fotógrafo e videografo, em que pagaremos os 20% restantes no momento em que nos entregarem o trabalho. Optamos por pagar antes pois no dia não queremos estar preocupados com isso, após o casamento apenas pagaremos acertos, caso seja necessário.

• Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. Online ·
    • Denunciar
    Ola Silvia
    Essa tarefa deixej com a minha irma, preparei os envelopes com os respetivos nomes e ela no dia entregou Smiley smile
    No dia pagamos o coro, o cabelo e make up e o carro.A quinta fomos pagar no dia seguinte, ja tinhamos uma boa quantia paga, e no dia seguinte fomos apenas pagar o restante e tbem buscar as nossas coisas
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina Online ·
    • Denunciar
    Olá. No dia só paguei o cabelo e a maquilhagem. O meu marido levou uma oferta para dar ao padre no dia também. Entretanto já tinha entregue à responsável do coro um envelope para dar à moça que tocou o violino (foi contrato à parte). A quinta pagamos o que faltava no dia seguinte ao dia do casamento. Já tínhamos pago metade e no dia seguinte pagamos o restante. Para além disso, quando fomos de lua de mel, deixei com uma das minhas irmãs o pagamento da florista. O resto já estava tudo pago. O vídeo só paguei depois de receber. E o ainda me falta o restante do fotógrafo que ainda não temos as fotos. Tudo depende dos fornecedores e daquilo que vocês acertarem com eles.
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia Online ·
    • Denunciar
    Olá Silvia ! No dia só paguei cabelo e maquilhagem, coro e padre porque me esqueci do dinheiro no dia anterior em casa quando fui decorar a igreja. Tudo o resto paguei dias antes do casamento. Não me fazia sentido não pagar assim, é muita confusão no dia e fiquei logo despachada e descansada
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2020 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Olá!
    Nós vamos preparar os envelopes para cada um. E entregamos. Ou o meu pai.
    Não quero q isso seja já uma situação de stress
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mariana Online ·
    • Denunciar
    Olá querida ... Há fornecedores que estão sinalizados com uma parte da quantia por isso será sempre menos a dar no dia, outros o acordo é ser mais tarde. por exemplo o fotógrafo só acertamos contas no fim de vir da lua de mel, a quinta temos 48h para ir terminar de fazer as contas ... outros serão no dia tal como a animação e coro da igreja ... tal como o noivinho já disse vamos entregar essa responsabilidade a alguém da nossa confiança para não nos preocupar mos com isso no dia e pudermos aproveitar 😉
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    Nos também vai acontecer o mesmo. Em princípio estamos a pensar entregar uns envelopes com a quantia certa a alguns familiares e cada um fica responsável por isso.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados