Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Novata Agosto 2022 Leiria (Concelho)

Pagamento

Marta, a 19 de Novembro de 2017 às 13:57 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Olá noivinhas! Estou noiva há cerca de duas semanas e já ando a pensar e a desesperar! Casar é tao caro!! Mesmo que façamos manual idades só o copo e agua é caríssimo!! Digam-me como fizeram/fazem para pagar por favor! :/ eles facilitam os pagamentos? Fizeram créditos?...

16 respostas

Última atividade por Catarina, a 20 de Novembro de 2017 às 18:58
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida. Confesso que assim que ele me pediu em casamento e começamos a ver preços eu tive alguns colapsos. De acreditar que era impossivel e desesperar. Nessa fase o noivo foi muito importante para me manter calma.
    Quase todos, se não todos os fornecedores, deixam-te pagar aos poucos. A quinta de facto é onde tens o maior gasto. E o fotografo lembra-te que poderas pagar depois do casamento porque é o único serviço que termina após o dia C. Nós iremos restringir o maximo convidados possivel, seremos 50 e porque o noivo tem uma familia muito grande. E estamos a analisar a hipotese de contratar uma quinta com varios serviços incluidos para poupar mais no bolo todo.
    Tudo se consegue minha querida. Vai-se pagando aos pouqinhos . Todos os meses tiramos dinheiro pro lado para ir pagando os sinais e guardar no bolo final.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta.Sim, é verdade, casar é caro. Contudo existe a possibilidade de fazer um casamento low-cost. Antes de mais não aconselho de todo fazerem créditos, pelo menos não sou apologista, pois sabem o dia de hoje mas não sabem o de amanhã. Eu fiz o meu casamento dentro das nossas possibilidade. Durante alguns anos, tanto eu como o noivo juntámos dinheiro para um dia podermos ter uma casa. Do valor todo em conjunto estipulamos qual seria o limite que poderíamos gastar e depois fizemos de tudo para cumprir esse orçamento.

    Acima de tudo tem e devem procurar muito bem todos os fornecedor, ver preços, o trabalho deles, comparar, procurar opiniões, etc. O maior bolo vai para o copo-de-água. Aqui consegui uma quinta com menus bastante acessíveis e optámos por menu jantar pois são mais baratos que os de almoço. Como não casámos pela igreja, mas sim pelo civil na quinta, conseguimos poupar algum, pois por norma tem de se pagar ao padre para tratar dos papeis, mais o registo, mais o que quiseres oferecer e a decoração da igreja com flores.

    Outra forma de reduzir custo é reduzir a lista de convidados, ou seja, convidar apenas as pessoas mais próximas e que fazem sentido estar lá.

    Se quiseres poupar no vestido, pelo que tenho visto, mandar fazer fica por vezes mais barato do que comprar numa loja, mas também tens a opção de comprar na internet. Tens várias noivas aqui na comunidade que compraram o delas pelo aliexpress e correu muitíssimo bem.

    Outro coisa onde consegui cortar no meu orçamento, foi que tivemos fotografo mas optámos por não ter video. A animação que tivemos para os convidados foi feita pelo Dj e por nós, apenas alugámos um insuflável para as crianças, pois a quinta já nos oferecia uma animadora infantil por 4 horas.

    E bem... podia ficar aqui a recitar tudo onde consegui poupar no meu casamento, mas já me estou a alongar no texto. Posso-te dizer que para 100 convidados com lua-de-mel de 1 semana nos Açores e com tudo o que tive direito o meu casamento ficou em 7700€. Sem a lua-de-mel ficámos em 6000€ o que ficámos exactamente dentro do orçamento.

    Muito importante, nunca casem a pensar nas prendas que podem vir a receber por parte dos convidados. Nós tivemos sorte que cobriu as despesas todas e ainda tivemos lucro, mas já houve casos aqui partilhado na comunidade que nem para as despesas chegou. Se não tiverem dinheiro que chegue, aconselho a adiarem a data e juntarem mais algum até se sentirem confortáveis.

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só vamos casar em 2020 por isso mesmo. É caríssimo e temos que juntar o máximo. Vamos comprando as coisas aos poucos. :-) este ano já fica a Quinta definida e pago o sinal.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que primeiro deves pensar em juntar com o teu noivo, e ver quando tem dinheiro suficiente para conseguir casar. Nao vale a pena casar à pressa se nao tem dinheiro, depois tens de ver o que achas prioritário e necessário. Se nao quiseres muitas coisas, nao fica assim tao caro Smiley laugh O meu casamento esta por volta dos 10 000 e começamos a juntar em janeiro deste ano e so vamos casar em agosto de 2018 Smiley laugh tens de equilibrar as coisas com o teu homem Smiley laugh

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ! Sim é muito caro mas não desesperes. Eu decidi fazer o casamento em minha casa e felizmente tive o prazer de conhecer a Aurea ( responsável da empresa A&J Flores e Decoração) que me tem ajudado em tudo e me fez não desistir do meu sonho só porque não tinha muito dinheiro. Fala com ela. Ela é um espetáculo ! É a empresa dela que está responsável pelo catering e decoração ca de casa nesse dia ! Estou a fazer muitas coisas em casa e tudo o resto tem sido os pacotes mais básicos. Demos a entrada a todas e temos um “plano de poupança” até à data do casamento. Não desistas. Vai correr bem !
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Julho 2018 Vila Nova de Gaia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida !
    Nós temos algum dinheiro de lado que fomos juntando ao longo dos anos e continuamos a fazer todos os meses, também optamos por convidar só quem realmente é especial..
    Não acho que casar seja um ‘bom motivo ‘ para pedir um crédito, preferia esperar alguns anos e ir juntado Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, primeiro de tudo parabéns pelo casamento, eu estou a tentar fazer tudo o que conseguir, primeiro fotógrafo escolhi o básico, não vou ter vídeo mas pedia a minha irma para filmar a entrada na igreja, a primeira dança e o corte do bolo, para puder guardar estes momentos principais. Depois a quinta escolhi com tudo, decoração, bolo de noiva, fogo de artifício, animação, e marquei o casamento para as duas da tarde para servir almoço lanche e buffet a noite com sopa, para não ter de estar a pagar duas refeições. O vestido vou o pagando um c todos os meses, o fotógrafo será com o subsídio de Natal do noivo, assim como o meu será para o vestido, irs será para o fato do noivo, as meninas das alianças disse logo aos pais que teriam de ser eles que nos não conseguiríamos se assim quisessem e aceitaram. Subsídio de férias e o resto será para a quinta e para as alianças. E tenho feito, laços para os convidados porém nos carros, as lembranças dos senhores e senhoras, e crianças. Convites, cones das lágrimas de alegria. Infelizmente não terei ajuda dos padrinhos só eu e o noivo. E há dois anos que estamos noivos para conseguirmos juntar. Porque não acho que devemos começar a viver juntos com um crédito. Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Experiente Maio 2025 Lisboa (Concelho)
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Partilho do mesmo desespero noivinha. Eu confesso ainda não temos o dinheiro da quinta. Estou a procura de algo que tenha muita coisa já incluída para não ter de gastar a parte , é claro um lugar que se combine connosco . Mas já ando a juntar e já estou vendo imensas coisas como fotógrafo e entre as outras coisas para termos noção do quanto vamos gastar mas não queremos passar dos 5 mil . O noivo não gosta de pagar as x, quer ter o dinheiro todo para depois não ficar à rasca . Mas até final do ano que vem já devemos ter tudo certo .
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smileNós também não pedimos nenhum crédito, temos algum dinheiro junto e vamos comprando conforme podemos algumas coisas que queremos, decidimos contratar os serviços de uma quinta onde já tinha tudo incluído a istoquinta refiro me a decoração,animação, fogo artificio, animadora para as crianças Smiley smileComprei imensa coisa no aliexpress o meu véu por exemplo o vestido todos os meses dou um bocado e os fotógrafos pagamos em 3 vezes até a entrega do trabalho final.Aos poucos lá se consegue Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Partilho a mesma opinião. Nao me agrada nada créditos. Obrigada Silvia
    • Responder
  • Angela
    Noiva Experiente Setembro 2019 Seixal
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois realmente é muito caro, mesmo optando pelo mais barato. Eu estou a juntar, não pedi credito nenhum e aos poucos vou comprado algumas coisas que aparecem em promoção.
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.. É verdade casar fica muito caro.. Nos nunca quisemos gastar muito num dia.. É tão optamos por reduzir os convidados .. só convidar quem realmente se importa conosco vamos ter por volta de 80 convidados.. a quinta tivemos que dar depósito de 750 euros e 60% um mês antes do casamento e o resto um dia antes.. O nosso fotógrafo é caro porque optamos por vídeo também é drone.. as coisas como a quinta não tem a nossa cor temos estado a comorar apontamentos de lavender.. Nos fizemos as contas do que íamos gastar e juntamos o dinheiro.. tivemos noivos 2 anos para podermos ter tudo o que queremos 😚
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade Marta! Só pra quinta devo gastar cerca de 13000€ e para o resto 3000€! É muito caro mesmo! Mas já tenho vindo a juntar dinheiro porque sempre quis casar, e sou sozinha a faze-lo porque o noivo investe nas coisas da casa que vamos fazer. Não é mesmo fácil, tem que ser bem pensado e fazer -se contas. Mas NUNCA esteve na nossa ideia fazer crédito.. era preferível esperar mais uns anos.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, é ir juntando o dinheiro aos poucos, todos os meses. A quinta, por exemplo, ajudou pagarmos faseado, ou seja, demos o sinal, depois 1 mês antes do casamento demos 60% e no dia pagamos o que faltava. Os fornecedores também tentamos contratar mais espacadamente por causa dos sinais, assim não tivemos de dar muito de uma vez. O resto é mesmo por o dinheiro de lado, tudo o que conseguires, os subsídios de férias e natal nem lhes tocamos, assim como do irs, tudo directamente para a poupança do casamento. Depois custa mais é no fim que tens de pagar todo o valor restante a todos os fornecedores, mas nos já estávamos a contar com tudo. Beijinhos
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fomos juntando dinheiro para a quinta, que e para onde vai a maior parte do bolo.... depois o vestido paguei por duas vezes... as aliancas ja temos o dinheiro para elas... O fotografo e o video so querem algum no dia e o resto na entrega... vestido das meninas das aliancas foi na wish... E o resto you aproveitando promocoes ou faco eu...
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é juntar o dinheiro e depois casar. Não aconselho créditos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração