Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Novata Julho 2019 Marco de Canaveses

Padrinhos dos noivos

Filipa, a 5 de Junho de 2018 às 16:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Olá meninas 😘😘
será que me conseguem ajudar aqui com uma questão ?!!!
Então é assim , normalmente os padrinhos pagam o que ?
é que os meus padrinhos ligam mais a tradição
Sempre ouvi dizer que os do noivo pagam o fato e as alianças e os da noiva o vestido!
como vai ser convosco ?

obrigada pela atenção 😘

29 respostas

Última atividade por Sonia, a 7 de Junho de 2018 às 13:32
  • Sonia
    Noiva Ativa Julho 2018 São Miguel
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi pôr aqui os meus padrinhos vão me oferecer as alianças como os padrinhos do noivo pôr igual e tb vão nos oferecer o bolo de casamento e querem deppis fazer outra oferta em supresa por tanto depende dos padrinhos jinhos.😀😀😀
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2019 Caldas da Rainha
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu e o meu noivo no ano passado fomos padrinhos e de mos 1000, não deu para pagar o vestido da noiva que foi bem mais caro mas ajudou na lua de mel.. não de mos mais por também não podíamos na altura. Acho que devem dar o que podem, se escolherem pagar o vestido e se for muito caro claro que os noivos se calhar nao
    pedem o valor todo.. e como veres melhor
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2018 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá

    No meu caso os padrinhos do noivo fizeram questão de pagar a roupa completa e mais os acessórios que ele queira levar. Como o meu vestido foi oferecido pela minha mãe, os meus padrinhos deram as alianças 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Setembro 2017 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na nossa tradição só temos uma madrinha e um Padrinho para os dois e a tradição é comprarem as alianças e assim foi. 😊 mas os nossos padrinhos foram mais além e nos ajudaram imenso.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Julho 2018 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, a tradição que se usa é os da noiva dão o vestido e os do noivo as alianças. Aqui por casa, os meus padrinhos que são os meus irmãos quiseram efetivamente oferecer-me o vestido e os padrinhos do noivo deram-nos uma ajuda monetária e vão pagar a parte do noivo no copo de água. Hoje em dia,cada um oferece o que acha mais conveniente, acho que não é nada obrigatório e depende dos noivos e dos padrinhos. 😊
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    LOL as nossas 4 madrinhas vão pagar as alianças (150€ a cada) e já vamos com sorte.

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive 3 madrinhas, só me pagaram a despedida de solteira e mesmo isso eu queria ter pago a minha parte. Eu paguei-lhes a saia q usaram no dia (foram as 3 com a mesma saia e um top diferente cada uma) o cabelo e a maquilhagem e ainda lhes dei uma prenda no dia. Para mim não faz sentido nenhum que os padrinhos/madrinhas nos paguem coisas até pq para mim se elas o quisessem fazer eu sentir-me-ia mal e iria reduzir o orçamento pq não era o meu dinheiro.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso cada um paga mesmo o que puder. A minha madrinha vai pagar o meu vestido e o padrinho dele vai dar uma visita!


    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filia Smiley smile

    Porque aqui, a tradição que sempre tenho visto é: A madrinha do noivo compra o fato e o padrinho do noivo compra a aliança do noivo. E com a noiva é igual, a madrinha da noiva compra o vestido e o padrinho da noiva compra a aliança da noiva. Conosco foi assim.

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padrinhos pagam o que querem..... Sinceramente eu não vou pelas tradições... Ainda mais quando se ouve tantas versões! Eu não estou a contar com nada, eles irão pagar o que quiserem ou dar uma prenda...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos padrinhos não irão pagar nada pelos menos que eu saiba ou tenha pedido.. estamos a fazer contas a nossa carteira. Mas ate la nao sei
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, desta vez não vou ter padrinhos. Mas no meu primeiro casamento os meus padrinhos pagaram o vestido e os padrinhos dele o fato e as alianças.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso a minha madrinha prontificou-se logo para me pagar o vestido ( ainda n cheguei a essa fase) e o meu padrinho disse q me comprava o resto, os padrinhos do noivo não sei pq ele ainda não os convidou... Mas conhecendo como os conheço vão fazer questão de lhe dar dinheiro para o fato. Quando decidimos casar colocamos no nosso orçamento a roupa dos dois, não contávamos que os padrinhos quisessem assumir essa despesa, mas como vão assumir ( no meu caso ) melhor para nós que temos mais margem de manobra para outras coisas.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Junho 2018 Salvaterra de Magos
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus padrinhos ofereceram o vestido, os padrinhos dele vestiram todo , as alianças compra mos nós Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso vamos ter 4 padrinhos e entre eles decidiram nos oferecer as alianças , e dividem entre eles o valor.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nós não ofereceram nada...nem falamos disso sequer
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. No nosso caso os padrinhos do noivo vão pagar o fato do noivo. Os meus padrinhos deveriam ajudar-nos ou no vestido ou nas alianças. Como sempre disseram que era cedo e entretanto a minha madrinha adoeceu a coisa ficou em stand-by. Por isso eu organizei-me para comprar por inteiro o vestido e as alianças. O que vier entretanto será para a lua-de-mel e é muito bem-vindo.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha madrinha disse me sem me deixar dizer que não que me oferecia o vestido. O meu padrinho vai oferecer me o bolo.
    O meu noivo tem 2 padrinhos, esses ainda estão à toa e só perguntam o que é suposto oferecer 🤔😂
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... a tradição ja n é o q era... e cono se diz na minha terra "não podemos contar com o ovo no cu da galinha "...
    Isto pra dizer que, os nossos padrinhos apenas nos darão a prenda no dia. O meu vestido foram os meus pais q fizeram questão de oferecer, isto, ja depois de eu o ter pago... deixaram-me escolher tudo, pagar tudo e depois apresentaram-me o valor q tinha gasto... disseram q foi pra n me privarem de escolher... os meus pais sao um doce ❤
    O noivo tb ira pagar o fato dele.
    Alianças ainda n as temos... vai ser um amigo nosso a fazê-las e crrtamente nos quererá oferecer mas ja combinamos q a ele vamos dizer q serão os padrinhos a pagar... so que nao...😂 vamos ser nós!
    Cada uma terá certamente uma partilha diferente acerca desta tematica😉
    • Responder
  • Í
    Super Noiva Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa Smiley smile
    Eu só tenho "Madrinha" e o noivo só tem "padrinho".Não quisemos casais.
    Por tradição, acho que os padrinhos pagam é as alianças, depois há alguns que se encarregam do look dos noivos.A mim ninguém me vai pagar nada. Certamente darão apenas uma prenda no casamento.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Agosto 2018 Arcos de Valdevez
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo, os meus padrinhos pagaram me o vestido e tudo o que precisei pra mim e os padrinhos do noivo , vão dar a prenda :/
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos dias de hoje não têm de pagar nada. A minha madrinha de baptismo a pensar que ia ser a de casamento já vinha com a ideia de oferecer o vestido. Nem pensar, uma coisa tão cara. Na na na


    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus padrinhos pagaram uma parte do meu vestido...cada um dá o que pode e acho que isso é tradição e é somente o que é...muitos decidem fazer assim...outros não.

    Nós compramos as nossas alianças e os padrinhos do noivo não lhe vão oferecer o fato pelo menos que eu saiba...

    Como disse a madrinha do meu noivo...afinal o papel deles é mesmo só assinar..

    É para tu veres Magda que cada um faz o que bem lhe entende...alguns querem seguir a tradição e isso até ajuda os noivos...mas outros que não estão realmente nisso..

    Smiley smile Smiley winking

    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, no meu caso os meus padrinhos dão o que quiserem. Sei que em cada zona do país existem tradições diferenças. O que sempre ouvi é que a madrinha da noiva pagava o vestido, nada mais 🤣😂
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Julho 2019 Marco de Canaveses
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento somos nós que o vamos pagar ,apenas fiz a questão pelo facto de os padrinhos terem opiniões diferentes
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim nós fazemos questão de pagar as nossas coisas
    Mas a minha madrinha faz questão de pagar onmeu look completo
    Exceto make que sou eu que faço
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Magda. Se eles sabem da tradição deixa que eles digam o que te vão oferecer.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda 😊
    Relativamente ao que cada um costuma pagar não sei bem, mas os meus padrinhos pagaram o meu vestido.
    O do noivo ainda não sabemos, nós vamos escolher 😊😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Magda. Os meus padrinhos darão algo se assim o quiserem. Se os teus ligam à tradição, então sabem o que se costuma pagar Smiley smile No meu caso, o vestido está a ser oferecido pelos meus pais. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração