Paula
Noiva VIP Junho 2019 Sintra

p & n - As nossas escolhas » Sinalética «

Paula, a 11 de Julho de 2019 às 10:22 Publicado em Fórum Festa

Booom diaaaa, comunidade!

Eu prometi que ia fazer uma série de debates sobre as escolhas para o nosso casamento, mas ainda só fiz o das músicas (link abaixo)...

A verdade é que estava à espera das fotografias todas do fotógrafo que chegaram ontem - YEY!! Se já estava apaixonada pelas fotografias, agora que temos umas 1200 e delas... meus deuses

Passando então à sinalética... decidimos ter uma placa de boas vindas, cartões a reservar o lugar das pessoas especiais na cerimónia, e o muito necessário sitting plan.

Placa de boas vindas

Eu sabia que queria uma placa de boas vindas, e sabia também que não podia gastar muito dinheiro nela. Até chegar à ideia final, pensei em várias hipóteses (fazer em madeira, fazer em vidro, usar um cavalete, usar um tronco...), mas decidi olhar em minha volta, ver o que tinha em casa que podesse usar para o efeito que queria.

Decidi então usar um vidro 50x50cm de uma moldura que se tinha estragado e que tinha guardado o vidro, não fosse ser necessário um dia (esta cabecinha!).

Para a base decidi construir uma estrutura com uns restos de barrotes bastante grossos que o noivo (agora marido) usou para fazer a vedação da nossa casa. Nesta parte tive a ajuda preciosa do meu tio que era carpinteiro - transformou 5 pedaços de madeira numa base linda, simples, e mesmo ao estilo do casamento. Ainda pensei decorar com folhagem no topo, mas teria de ser feito no dia antes ou no próprio dia, mas sinceramente já não havia paciência, e gostei bastante de como ficou.

Para o decalque, recorri ao ali express. Pedi ao fornecedor que fizesse em português em vez de inglês e veio perfeito! Ficou a cerca de 11€ e foi super fácil de aplicar (super fácil mesmo). Deixo link: https://pt.aliexpress.com/item/32884498615.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90abrtCMx

Depois disto tudo... TA-DAAAAH!

Placa Boas Vindasp & n - As nossas escolhas » Sinalética « 1

Cartões de reserva de lugar

Os cartões de reserva de lugar foi um miminho de última hora que decidi fazer. Achei que era necessário deixar os lugares reservados para as pessoas especiais, não fossem uns "espertinhos" sentarem-se nas filas da frente onde queria que estivessem os pais, padrinhos, damas de honor e groomsmen.

Fiz o design no Illustrator (onde fiz todo o estacionário) e mandei imprimir no mesmo papel dos convites. Posso dizer que nem paguei esta impressão porque a fui fazer na mesma altura dos menus, e a conta já era tão alta e era literalmente imprimir apenas uma folha que eles nem cobraram ahaha

Criei uma dobra para conseguir prender - funny story, na altura nem sabia onde ia prender, mas pensei "epah, vou fazer a dobra e depois logo se vê ahaha". A verdade é que resultou muito bem porque pude prender nas faixas das cadeiras.

Escusado será dizer que os tipos de letra e estética dos cartões foi igual a todo o restante estacionário.

Pedi para a senhora da quinta colocar os pais e padrinhos nas filas da frente, e as damas de honor e groomsmen ficaram na segunda fila.

Cartões por colocarp & n - As nossas escolhas » Sinalética « 2

Cartões 1p & n - As nossas escolhas » Sinalética « 3

Cartões 2p & n - As nossas escolhas » Sinalética « 4

Sitting Plan

Desde cedo que sabia que queria o sitting plan com os nomes individuais. Porquê? Porque gosto ahaha. E porque dá um jeitão para desistências de última hora (que não aconteceram).

A moldura foi o noivo que fez com umas madeiras, colocámos uns pregos para prender linha e o número das mesas, comprei umas molas, fiz os nomes no Illustrator e imprimi no mesmo papel dos cartões e convites (acho que nem paguei isto também lol) e já está! Foi só colocar as pessoas nos sitios. Ah, e os nossos cartões tinham Noiva/Noivo na fonte mais estilizada e os dos convidados tinham na letra normal com um detalhe de uma folhagem (usada em todo o estacionário).

Devo dizer que a moldura foi assim um bocado feita "mal e porcamente" como se costuma dizer, tanto que estava bastante frágil e não estava na cor que queria. Mas lá está, já não havia paciência, nem queria estar a gastar dinheiro em tinta, e foi "siga para bingo".

Sitting Plan geralp & n - As nossas escolhas » Sinalética « 5Sitting Plan detalhe noivosp & n - As nossas escolhas » Sinalética « 6Sitting Plan detalhe convidadosp & n - As nossas escolhas » Sinalética « 7

E é isto! Desculpem o longo texto, mas já sabem como é, uma pessoa quer explicar tudo...

Se querem saber mais do meu casamento podem seguir os links abaixo:

--» Crónica «--

--» Vídeo «--

--» P & N - As nossas escolhas » Música « «---

Beijinhos e até ao próximo debate

Partilhe em:

27 respostas

• Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·

E ficou tudo um mimo. Adoro essa fonte que usaste para o "Noivo" e "Noiva".

• Suely
    Destacada Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    Ola Paula,
    Parabéns está tudo muito lindo 😍
  • Taninha
    Destacada Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    Olá Paula. Parabéns, ótimas escolhas! Está tudo bem bonito 💜
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    Gostei muito. Coisinhas super giras ::
  • Raquel
    Destacada Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·

Ficou tudo tão giro!!

• Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    Adorei tudo 😍. Parabéns pois estes detalhes fazem toda a diferença 😊. Beijinhos
  • Diana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    Estava tudo muito giro parabéns 🎊
  • Virginia
    Destacada Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    Estava tudo lindo querida, a tua placa de boas vindas é lindíssima 😍
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    Gostei imenso de tudo! Simples e elegante 😉
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    Ver mensagem citada
    No nosso caso eles vão ficar ao nosso lado o padre já perguntou isso 😊
  • Sandrina
    Destacada Abril 2020 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    Olá Paula. Por vezes o melhor é ficarmo-nos pela simplicidade e no teu caso resultou perfeitamente..e a ideia de reservares os assentos para a cerimónia é boa, pois nao tinha pensado nesse detalhe e acho que vou fazer isso, pois existem pessoas que pensam que podem sentar onde querem sem pensarem na família chegada😉
  • Mariana
    Destacada Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·

Dou-te os meus parabéns, está tudo lindo

Parabéns pela criatividade da placa, adorei

• Sophie
    Destacada Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    Ver mensagem citada
    Verdade
    ja tinha pensado nisso por acaso
  • Paula
    Paula ·
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
  • Paula
    Paula ·
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Espero que a partilhe ajude a inspirar algumas noivas 😊
  • Paula
    Paula ·
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😀 estou mais do que apaixonada pelas nossas fotografias!

Responda a este debate

Artigos relacionados