Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Outubro Rosa: doar cabelo - ajudar faz toda a diferença!

Milhinha, a 18 de Outubro de 2020 às 08:22 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 48

Olá, Princesas! O Outubro Rosa está aí e eu não poderia deixar de o celebrar convosco. São testemunhos como o da noiva Luísa que nos arrepiam e nos fazem avançar um passo de cada vez em direção à consciencialização de que cancro da mama é um problema de todas nós e que não acontece apenas aos outros. Também nos pode tocar à porta.

Na sequência dos preparativos do nosso casamento, todas nós melhoramos as nossas rotinas de beleza, deixamos o nosso cabelo crescer, tomamos cuidados extra com a saúde capilar e depois de escolhermos e usarmos um penteado único para o nosso dia. Depois desse dia único ficamos com um cabelo “demasiado” bonito ou pelo menos “demasiado” comprido. O que temos “de sobra” pode fazer falta a alguém. Já pensaram nisso?

Assim, e inspirando-me no exemplo da nossa noiva (sempre) Destacada Patrícia que cortou o seu cabelo após o casamento e doou à Little Princess Trust (no Reino Unido onde reside), venho contar como depois do meu grande dia C decidi doar o meu cabelo para quem mais necessita.

Já há muito tempo querida fazer algo do género, mas nunca soube como fazê-lo. Tenho cabelo comprido e fino que volta e meia precisa de uma tesourada higiénica. Nunca o pintei, nunca fiz madeixas. A minha rotina é lavá-lo a cada 2 dias, hidrata-lo 1 vez por semana e secá-lo ao natural – raramente vê a cor de um secador. Costumo cortar pontas a cada 6 meses.

Através de uma colega de trabalho, conheci o projeto Pink Rapunzel da associação sem fins lucrativos Mama Help (https://www.mamahelp.pt/index.php/noticias/item/227-campanha-de-doacao-de-cabelo) em parceria com a Associação de Cabeleireiros de Portugal. São candidatos todos os homens e mulheres com vontade de doar o seu cabelo, o qual deve ter 20cm ou mais de cabelo ao natural (i.e. não pintados), sendo oferecido o corte e o brushing.

Nesse sentido, fui orientada para o Instituto de Beleza Célia Máximo (Rua de Pedrouços, 75A no Restelo) em Lisboa – no entanto, têm parceiros no Porto e em outros pontos do país.

Fui atendida pela Sr.ª D.ª Célia em pessoa, que é a pessoa mais altruísta que conheci recentemente. Encaixou-me na sua agenda com 2 dias de aviso de forma a não perder esta oportunidade. Viu as minhas inspirações do Pinterest e aconselhou-me em relação ao meu formato de cara. O processo transformativo foi o seguinte:

Outubro Rosa: doar cabelo - ajudar faz toda a diferença! 1


Em menos de 20 minutos, olhei para o lado e vi o meu cabelo pronto a ser doado:


Outubro Rosa: doar cabelo - ajudar faz toda a diferença! 2
O resultado final? Fantástico! Saí de la com a sensação de dever cumprido! Daqui o cabelo será preparado e enviado para a Mama Help Porto onde será transformada em prótese capilar de cabelo natural e doada a quem mais precisa.

Todas nós podemos dar um pouco de nós a quem mais precisa!

Espero que este debate inspire mais noivinhas como eu a doar o seu cabelo.

Beijinhos e bons preparativos



48 respostas

Última atividade por Milhinha, a 27 de Outubro de 2020 às 10:33
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mia! Soube bem doar cabelo a quem precisa. Espero daqui a 2 anos conseguir fazer o mesmo 😍😘 Bjs
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Agosto 2022 Lousã
    Miac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Gesto lindo!Smiley heart Que bom acordar assim e ver este tipo de atitudes altruístas no mundo!

    O corte de cabelo também te fica muito bem!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas falta-me é executar-lo Smiley winking

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim já pensei sim Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade. Parece que até ganhamos mais motivação para enfrentar a dura rotina. Eu sou suspeita mas adoroooooo esse corte ehehe. Beijos guapa

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também gostava de o fazer, mas o meu cabelo estragasse muito facilmente e não o consigo ter muito comprido Smiley sad

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou seguir esse exemplo 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito mais leve Miriam! Obrigada pelo carinho! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gracias Catarina! Sinto-me coquete e não dá trabalho nenhum. O tempo que investia a lavar e pentear o meu cabelo agora uso para por cremes e um pouco de Make up 😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tarcia! Já pensaste fazer algo do género? Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabens Sofia! Que excelente iniciativa! Adoro! Quantas mais participarmos mais doentes oncológicas vão beneficiar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Kris! Era algo que já fazia para assinalar novos começos. Agora com um propósito maior. Adorei a experiência. E agora, voltei a ser catraia! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa! Já há muito tempo que o queria fazer, mas não sabia como nem onde. Este ano os astros alinharam-se! Espero que outras noivas corajosas se juntem a mim e doem cabelo a qualquer uma das instituições mencionadas. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Fica a sugestão para quem quiser/puder ajudar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa! Nós mulheres temos uma grande capacidade (e necessidade) de mudar de look de vez em quando! Sinto fresca e fofa! Toda a gente tem adorado! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Telminha! Tu também tens um lindo cabelo natural! Podes aproveitar para fazer o mesmo no Porto! Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SIM SIM SIM! Obrigada pela partilha, adoro. E adoro a ideia da mudança radical depois do dia C, nova vida novo look eheh. Parabéns pelo gesto e ficas muito bem com o cabelo curtinho 😘😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que gesto tão bonito querida Milhinha! 😍

    Confesso que também já andava com ideias em cortar assim radical após o casamento mas nunca tinha pensado num gesto assim 😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha! É um gesto muito bonito. Parabéns pela iniciativa. Beijinho

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    INCRÍVEL Milhinha!! Smiley heart

    Um excelente debate! Um gesto tão belo! Uma atitude/iniciativa tão admirável!! Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaauu!! Que excelente debate e iniciativa! Um simples gesto com um propósito enorme ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No Cíntia também já conhecia a Little Princess Trust. Obrigada pela dica. Bjs
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu doei para a little princess trust... Tentei doar cá mas disseram que tinham o banco cheio e por isso não estavam a aceitar. Esta é uma empresa em Inglaterra e deram-me um link de rastreamento para eu seguir a fase do processo em que o meu cabelo estava até ao dia em que me enviaram a fotografia da criança que ficou com ele.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabens Vanessa! Lindo gesto! Little Princess Trust ou Mama Help qualquer uma das opções são ótimas. O importante é ajudar! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Que óptimo debate.
    Há 4 anos fiz uma doação do meu cabelo para Little Princess Trust, por não conhecer nenhuma instituição em Portugal que o aceitasse.
    Agora depois do casamento voltei a cortar para doar para a Little Princess Trust pela mesma razão, mas ainda não o enviei.

    Outubro Rosa: doar cabelo - ajudar faz toda a diferença! 3

    Vou investigar se a Pink Rapunzel aceita cabelo sem ser cortado por esse cabeleireiros específicos. Obrigada pela partilha. Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabens Cíntia! Muito nobre! E costumas doar onde? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! De acordo com a cabeleireira, quem tem cabelos brancos também poderá doar. Perguntei especificamente porque uma colega de trabalho assumiu o seu look all white e tem um cabelão. Eles depois tratam do resto. Mas compreendo... só (muito) depois do casamento. Bjs
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é algo muito gratificante também já doei e ajudei várias amigas a doar e é sempre um momento muito emocionante 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer uma de nós, grandes mulheres, conseguimos fazer a diferença na vida umas das outras! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês. É uma iniciativa com origem no Norte que faz sentido divulgar 😉 Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, que iniciativa bonita! Muitos parabéns por um gesto tao fantástico, que sem dúvida irá fazer diferença na vida de alguém.
    Beijinhos e o corte fica espetacular 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Ai que grande mulher, é incrível o que fizes-te! ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração