Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anocas
Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)

Os primeiros pânicos e os primeiros checks

Anocas, a 26 de Julho de 2016 às 10:55 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19

Muito bom dia!

Hoje apercebi-me que ainda não criei nenhum debate sobre os meus primeiros checks, por isso aqui vai.

Eu não tive nenhuma grande proposta de casamento, apenas um sábado como todos os outros que se tornou diferente por ter sido o dia em que decidimos casar. Mas eu não me importo com essas coisas, o que mais me faz feliz são os momentos de carinho e partilhas que temos diariamente na nossa casinha.

Ora, depois da euforia de contar aos pais e aos irmãos comecei a tratar de investigar o que tínhamos que fazer primeiro. Já tínhamos decidido que queríamos casar a 23 de Setembro de 2017 por isso chegamos a uma ordem de serviços de igreja e local de festa e depois musica e fotógrafo.

Como estamos a tratar do casamento à distancia, começamos por fazer contactos por email e telefone (com a ajuda da minha mami) e conseguimos marcar visitas para o local da festa, igreja e dois fotógrafos para um sábado de Junho em que íamos a Portugal (nós agora referimo-nos a ele como "O Sabado!" em que começamos às 9 da manha no Porto e acabamos às 9:30 da noite em Braga).

Começamos a contatar alguns locais para a festa e qual o meu espanto quando me apercebo que estávamos atrasados. Apenas dois dos locais que contactamos tinham vaga para o nosso dia, felizmente um deles era o sítio onde os nossos pais (ambos os casais, curiosamente) se casaram e como o adoramos a escolha foi obvia. Tivemos apenas que negociar preços e “tcharam”. CHECK

Colunata Eventos Braga (Antigo Salão de Chá do Bom Jesus)

Colunata EventosColunata Eventos

Colunata EventosColunata Eventos

Depois tínhamos andado a falar com os meus pais e o meu pai sugeriu uma igreja num mosteiro franciscano perto da casa dos meus pais. Pareceu-nos perfeito, fomos visitar e fizemos reserva do dia. CHECK

Igreja do Mosteiro do Montariol (Braga)

Mosteiro do MontariolMosteiro do Montariol

Em seguida começamos a tratar dos fotógrafos e depois de termos tido algumas reuniões em pessoa, decidimos ir pelos Memories. Para além de nos identificarmos bastante com o trabalho deles, eles conhecem bem os sítios que escolhemos para o nosso dia C e isso deu-nos bastante confiança. Ainda estamos à espera do contrato, mas em principio está garantido. Por isso CHECK

Memories Fotografia (video de casamento no Colunata Eventos)

https://www.facebook.com/webraga/videos/1183193968389933/

Entretanto falei com os meus primos e consegui ajuda para a música. Temos então a minha prima que faz questão de cantar na Igreja ( ideia que eu adoro, ela é fantástica) e temos o DJ para a festa. Ainda temos que arranjar alguém para o inicio da festa, porque queríamos alguém ao vivo até ao jantar. Por isso CHECK, CHECK, quase check. Smiley laugh

Por fim, a florista. Ora, esta parte foi a mais óbvia. Já à alguns anos que trabalhamos com a Rita do Flor em Arte. Assim que decidimos casar ela foi contratada, ela é simplesmente fantástica. CHECK

Acho que está tudo encaminhado, agora estou a começar a tratar das coisinhas que quero fazer para o casamento. Já comecei os convites e a minha mãe já começou as lembranças. Temos muito com que nos entreter até ao dia C.

Estou bastante animada, como podem ver…

19 respostas

Última atividade por Andreia, a 27 de Julho de 2016 às 08:23
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens pelo checks, a quinta parece ter uma vista magnifica

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa os checks mais importantes estao feitos.. A quinta parece ser lindissima Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Aveiro (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa, parabéns! O espaço da festa é lindo Smiley heart

    E estás super adiantada! Eu caso 1 ano antes e ainda não começamos as lembranças Smiley amazing shame on me!! Para a semana sem falta tratamos disso!! Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2016 Castro Daire
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Smiley smile ja avançaram bastante e nota.se a tua dedicaçao e felicidade quando se li o teu debate Smiley smile boa continuaçao para o resto das coisinhas, bjinho
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile Ainda bem

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noivinha, estás a todo o vapor!! Acho muito engraçado casarem no mesmo local que os vossos pais, adorei. Bjinho. Continua assim...
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lembro-me bem desses momentos fantasticos que são os primeiros grandes passos!

    Quando reservei a quinta (para 17 de setembro 2016), fi-lo com 14 meses de antecedencia e tb ia atrasada!!! lol...não há crise nos casamentos>!!! isso não há!

    Parece que tens td super encaminhado!

    a parte de casarem numa quinta onde casaram os vossos pais parece-me exceptional! mesmo fantastico!!!!

    • Responder
  • Anocas
    Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho que sim.. só espero que não chova.. Smiley tongue

    • Responder
  • Anocas
    Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou super entusiasmada.. comecei agora os convites e estou a adorar. Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim por norma esses são mais complicados. Depois parece que já se torna mais real Smiley laugh A seguir vem a parte mais divertida: vestidos, manualidades, etc Smiley winking

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom Ana! Excelentes checks e tanto a Igreja como a Quinta são lindas! Parabéns Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Maio 2017 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens aí sitios lindissimos para tirar fotografias! Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A quinta é linda Smiley smile Parabéns por esses checks tão importantes Smiley smile

    • Responder
  • Anocas
    Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Smiley laugh

    Eu agora ando super relaxada.. já tenho as coisas mais difíceis, acho eu..

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ena tantos checks Smiley smile Parabéns, parece que já está tudo encaminhado...

    • Responder
  • Anocas
    Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana.. eu adoro o espaço.. é pena é que não têm algumas coisas importantes tipo sistema de som, mas confesso que eu não resisti ao espaço e o noivo lá cedeu..

    Também não tinhamos muitas mais alternativas para a data que queriamos.

    • Responder
  • Anocas
    Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada. Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tua sala parece linda!!! Já têm muitos checks! Isso é o mais importante Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tantos checks.. A quinta parece maravilhosa.. mesmo linda...Parabéns

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração