Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Os custos vs prendas do casamento da Patita

Patricia, a 1 de Março de 2020 às 19:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 84
Olá comunidade


Um feliz domingo para todos, o primeiro deste mês de março. Os casamentos de 2020 vão começar agora neste mês

Há coisa de um mês mais ou menos (os debates sobre o nosso grande dia vêm a conta gotas), fiz uma espécie de Q&A e algumas das perguntas foram: “se tivemos envelopes vazios” e se o que “recebemos deu para pagar o casamento”. Este tipo de perguntas são sempre consideradas tabu nesta indústria milionária que são os casamentos. Por isso, e quase 5 meses depois, trago um debate que fala disso mesmo, do custo vs prendas do nosso casamento.


Isto é capaz de ir ser longo mas vamos lá!
Noiva ~ tivemos muitas ajudas nesta secção, não porque tivesse pedido mas graças a Deus que tenho uma família maravilhosa. Inicialmente a minha mãe queria oferecer-me o vestido, mas acabaram por ser os meus padrinhos. O vestido foi 1350€ já com ajustes e assim. Os sapatos foram oferta da minha mãe (225€) assim como os brincos (20€), liga (10€), parte do ramo e flor para a lapela (75€) e parte da make up e cabelo (80€). O toucado foi oferta do Bruno como prenda de casamento (150€), assim como o perfume (20€). O véu (ou melhor os véus) foram 20€ os dois e o saiote (10€) tudo há minha conta, vieram do ali.
Comprei também eu mesma, a lingerie para usar antes, no dia e na noite de núpcias, tudo no total mais ou menos de 120€. A do dia seguinte foi oferta de patroas da minha mãe no valor de 60€.

Noivo ~ também teve muitas ajudas. Os avós ofereceram o fato (650€), os pais ofereceram a gravata, camisa e roupa interior (60€) e os sapatos (120€). Eu ofereci como prenda de casamento, botões de punho (26€) e o relógio (100€). Cinto e perfume já tinha em ótimo estado. Cabelo e barba também foram os pais (15€).

Fornecedores ~ aqui é que já se complica mais um pouco, e é, onde acabamos por roubar maior parte do nosso orçamento, não é verdade. Quase todos os fornecedores “ditos grandes” fomos nós que suportámos os custos com excepção de alguns deles, por exemplo, alianças (500€), foram os avós do Bruno que deram, assim como a entrada inicial na quinta (1700€). Já a lua de mel (3000€) e sinal do DJ (100€) foi a minha mãe. Tudo o resto que falta fomos nós.
Assim, a quinta foi um total já com o resto do DJ (300€), extras como iluminação (600€), parede de donuts (80€) e fogo de artifício (500€) foi 11.500€ tudo suportado por nós. A decoração da quinta (500€ + 150€ de caução) foi suportado por nós. Fotógrafo e videografo com drone (2500€) fomos nós também que pagámos. Donativo da igreja (150€), abertura de processos (200€ ambos), coro (150€) assim como decoração da igreja (60€ - fomos ao MARL) também foi suportado por nós. Topos do bolo (50€) também fomos nós que comprámos.
Manualidades e estacionário (creio que gastei há volta de 500€ - já por alto que não tenho noção) também fomos nós que fizemos. Roupas meninos das alianças com excepção dos sapatos (40€) para todos.
Prendas para pessoas especiais, aqui caprichámos mais um pouco e custou uma pequena fortuna mas eles merecem (300€ - incluído padrinhos, avós, pais, damas e damos).


Assim sendo (e acho que não me estou a esquecer de nada), os custos do nosso casamento, daquilo que pagámos foram de mais ou menos 16.700€ (de salientar que tivemos muitas ajudas).
Em relação às prendas, não tivemos nenhum envelope vazio (graças a Deus), houve pessoas que sabíamos que não iam dar muito dinheiro e também outras que preferiram dar em libras, mas também não queríamos que fosse ao casamento pela prenda, mas sim pela sua presença. Saliento que, tivemos de pagar há quinta os números mínimos de 120 convidados e só tivemos 95 no final, o que fez com que o valor seguinte fique um pouco aquém, assim, recebemos dos nossos convidados cerca de 7000€, como vêm não chegou sequer para pagar metade dos nossos gastos.

Sabíamos disso, e por isso, talvez é que tenhamos feito muitos sacrifícios durante todo o noivado, mas também não quisemos abdicar de coisas no nosso grande dia, no fim das contas, quando pagámos tudo a 2 dias antes do casamento, ainda nos sobravam 300€ do nosso orçamento.

Posto isto, dizer que não se fiem na virgem e tentem fazer um casamento há vossa imagem e dentro das vossas possibilidades, não vale a pena nós endividarmos para celebrar o nosso grande dia, ele é lindo na mesma, têm é que espelhar o que nós somos.

Beijinhos desta vossa casada ❤️

84 respostas

Última atividade por Ana Miranda, a 25 de Outubro de 2020 às 23:14
  • Ana Miranda
    Noiva Constante Abril 2022 Braga (Concelho)
    Ana Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por este testemunho sincero! 🙏🏼
    Sem dúvida que devemos seguir o nosso orçamento, devemos estrutura-lo muito bem e não fugir dele porque realmente não podemos pensar que os convidados nos vão pagar o casamento!!!
    Nunca pensei dessa forma... apesar de conhecer bem os meus convidados e saber que isso dificilmente me irá acontecer, MAS o casamento será feito consoante o nosso orçamento ! 👌
    Uma vez mais obrigada pelo teu testemunho
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por toda esta informação, é sem dúvida uma mais valia para nós que vamos ainda casar, saber com o que se pode contar. ☺️🥰
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa ! Muito obrigado pelo elogio e saber que estou a inspirar outras noivas
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faltaram debates destes enquanto ainda era noiva Smiley winking

    Vou-me inspirar e fazer um do género.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana ! Obrigado pelo teu elogio e de facto falta muito deste tipo de debates. Eu considero importante o que dizes não é porque o meu casamento custou o que custou que vai ser mais ou menos bonito que o teu, é o nosso casamento será bonito há nossa maneira não é verdade?!


    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela ! Muito obrigado pelo teu comentário. Tenho a certeza que sim, com muito ou pouco será um dia lindo na mesma
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa ! Também sou dessa opinião 🤔 não vale a pena pensar no que os convidados vão dar, o que vier é bem vindo
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patrícia,
    Muitos parabéns pelo check.
    Sou da opinião que temos de fazer as coisas de acordo com os nossos orçamentos sem contar com as ditas prendas dos convidados
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, é um excelente debate e sim tens razão há muita gente que casa a pensar que os convidados vão pagar o casamento. Nós lá nisso temos os pés bem assentes na terra portanto só vamos gastar aquilo que podemos e tenho a certeza que vai ser na mesma um dia muito especial ❤️.
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,
    Este foi sem dúvida das melhores publicações 😉
    É importante para nós termos o feedback de quem já casou.Concordo que não devemos organizar o casamento a contar com o que vamos receber!É importante fazermos um casamento tendo em conta as nossas possibilidades nem que para isso se espere mais um pouco.Obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, de vez em quando tem de ser, mesmo agora que estamos a pensar no próximo passo tem de ser, eu trabalho que me farto também tenho de aproveitar isso.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida V ! Olha eu acho que paga se tivermos pais ricos ainda ontem dizia isso ao Bruno depois da ultima invenção para a nossa casa. Mas como não temos pais ricos ou família rica, olha tivemos de jogar com o orçamento, e cada vez mais é assim
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim foi um bocado mau, mas agora é andar para a frente e tudo se vai compor. Os que não foram, perderam só o melhor dia deles 🤣🤣
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a situação de terem que pagar por pessoas que nem foram é mau e prejudica o orçamento. Mas há que ver as coisas pelo lado positivo 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De viajar, sim...em janeiro vamos sempre para fora e este ano não fomos. Mas ir jantar fora de x em qd tem de ser 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grande debate Patita!

    Acho que hoje em dia isso de "as prendas pagam o casamento" não passa de um mito, mas concordo contigo que vale o dinheiro gasto, afinal de contas, é o nosso dia!



    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahah, nós abdicamos de algumas coisas, como viajar por exemplo, agora sim, estamos a aproveitar esse tempo
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não temos abdicado de ir jantar fora...acho que só abdiquei de comprar roupa. Mas nem foi pelo casamento...foi por perceber q tnh imensa roupa. 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a nossa sorte ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claudia ! Muito obrigado e sim são meses de sufoco mas no final tudo corre bem
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia.
    Este check é super importante. Eu sei q n vamos ter tudo coberto, aliás antes do casamento temos de ter tudo pago, portanto ainda tnh de ir assaltar um banco 🤣😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem 😍 isso é o mais importante. Espero que sejam sempre muito felizes 😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tou ansiosa 😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii se foi, voltava a casar todos os dias se fosse preciso
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina ! Obrigado pelo teu comentário e elogio. De facto sim, com as ajudas até que nem foi muito mau e não me posso queixar dos envelopes, acho que foi mesmo a questão das desistências, tipo 30 convidados faz toda a diferença
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que deu para ser e foi lindo de certeza 😁😁
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, e tenho a dizer que se não fosse tão caro, casava todos os anos com o meu Bruno! Adorei imenso o meu dia
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há muitas pessoas iludidas com isso acredita 😐
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Luísa ! Muito obrigado pelo teu feedback. Olha nós também foi assim mas imprevistos acontecem sempre. Mais vale depender de nós do que de terceiros
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ! Obrigado pelo teu feedback
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também não tivemos assim nada de muito especial e foi o que foi 😱
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Barbara ! De facto somos afortunados por ter uma família que nos ajuda em tudo o que precisamos, e neste caso não foi excepção. Nós não pedimos nada, talvez se não tivesse tido a lua de mel paga pela minha mãe não teria ido logo talvez tivesse ido apenas agora ou assim.


    Tens também uma salva guarda em caso de precisarem.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração