Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bebiana
Noiva Master Agosto 2021 Montalegre

Os 7 tópicos mais “debatidos” durante a organização do dia c 💕

Bebiana, a 9 de Setembro de 2020 às 10:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Bom dia Comunidade ❤️

tenor.gif


Pois estava eu nas minhas pesquisas habituais de casamentos e deparei-me com um artigo sobre os 7 tópicos mais “debatidos” durante a organização do nosso dia.

A verdade é que durante o nosso noivado e a organização do nosso casamento temos imensas decisões a tomar, seguir ou não tradições, ter em conta as opiniões de quem nos rodeia e seguir também o nosso sonho e inspirações.


Pois bem aqui fica a lista:


1. Elopement vs. Casamento Tradicional

No nosso caso e no de muitos casais sempre esteve e está fora de questão não ter um casamento tradicional junto das pessoas que amamos, família, amigos...

Uma das principais razoes para querermos um casamento assim é porque é algo que sonhamos durante tanto tempo, é uma oportunidade para partilhar um novo capitulo na nossa historia com as pessoas que nos são tão queridas e importantes e claro um ótimo pretexto para fazer um grande festão.

Por outro lado temos o Elopement, super romântico verdade e mais em conta.

Um casamento mais simples e muitas vezes celebrado apenas a dois.

Acho que a escolha de um ou outro é muito pessoal e depende dos “sonhos” e expectativas dos noivos.

Os 7 tópicos mais “debatidos” durante a organização do dia c 💕 1


2. Primeiro olhar no altar vs. Primeiro olhar em privado

É sempre um momento único: o primeiro olhar no dia do casamento

A tradição manda que seja feito a caminho do altar, mas cada vez mais vemos casais a optar por um momento antes da cerimonia apenas a dois. Um momento privado onde se trocam olhares, palavras e afeto.

Por aqui confesso que cada vez sou mais fã do primeiro olhar em privado, por muito que goste do impacto que causa a entrada da noiva na igreja, acho que um momento a dois antes de toda a festa e a atenção a dar a todos os convidados durante todo o dia seria algo que nos faria mesmo bem em que os noivos poderiam aproveitar um pouco sozinhos e trocar palavras que com certeza não terão oportunidade de trocar durante toda a confusão do dia.

Uma escolha a ser feita mais proximo da data 😌

Os 7 tópicos mais “debatidos” durante a organização do dia c 💕 2


3. Dj vs. Banda

A música é um elemento importantíssimo para a festa do dia C.

Queremos festa e queremos divertir-nos juntamente com os nossos convidados.

Mais uma vez acho que é uma escolha muito pessoal mas quando fizerem a vossa escolha tenham em conta 4 critérios:

- Qual a variedade de música que querem no vosso dia?

- Qual é a “vibe” que querem?

- O espaço que contrataram (dimensões, acústica, etc...)

- E claro... budget.

É completamente diferente ter um Dj a tocar as músicas que vocês mais gostam ou uma banda a cantar e a tocar em live.

Tenham em conta todos os fatores antes de tomar uma decisão.

Por aqui somos team Dj, ocupam menos espaço, está incluído na reserva da quinta e acho que temos mais poder de escolha no tipo de musica que passa no nosso dia e claro a meu ver mais variedade, assim há musica para todos os gostos.

Os 7 tópicos mais “debatidos” durante a organização do dia c 💕 3


4. Lançamento do Bouquet vs. Jogos de entrega do bouquet

Claro mais uma vez o lançamento é o tradicional, lanças o bouquet e tens um rio de solteiras quase a bater umas nas outras para conseguir o tão desejado ramo da noiva

Por aqui eu prefiro o tradicional, para mim não há nada como uma música poderosa, mulheres a dançar e depois quase a matarem-se por um ramo 😂😂

Mas mais uma vez acho os jogos cada vez mais divertidos e são também um ótimo momento de interação e distração no nosso dia.

Os 7 tópicos mais “debatidos” durante a organização do dia c 💕 4


5. Ser o Pai da Noiva a leva-la ao altar vs. Não ser o Pai...

A tradição mais uma vez “manda” que seja o pai da noiva a entrega-la ao noivo.

Por aqui não vamos seguir essa tradição, vai ser a minha mãe.

Acho que aqui também é uma decisão muito pessoal e há sempre vários factores a ter em conta para a decisão de quem nos leva ao altar.

Os 7 tópicos mais “debatidos” durante a organização do dia c 💕 5


6. Lembranças vs. Sem lembranças

As lembranças fazem parte da nossa lista de tarefas enquanto noivos, um miminho para agradecer a presença das pessoas que partilharam o dia conosco.

Claroooo que por aqui vamos ter lembranças para todos, Porém cada vez mais noivos acham que é desnecessário e inútil gastar dinheiro em lembranças e saltam esta tradição.

Os 7 tópicos mais “debatidos” durante a organização do dia c 💕 6


7. Quem paga o casamento?

A tradição manda que sejam os pais dos noivos a dividir a conta por assim dizer ou a família da noiva a pagar a conta completa.

Hoje em dia já não é bem assim...

Cada vez mais são os noivos que pagam o seu dia de sonho, claro que há sempre presentes ou alguém chegado que quer contribuir com algo para o nosso dia mas este tópico a meu ver depende de vários factores familiares ou pessoais mesmo.

tenor.gif




E por aí quais foram as vossas escolhas?

Qual é o tópico mais importante para vocês? (que não esteja na lista).


Um beijinho e bons preparativos ❤️


29 respostas

Última atividade por Bebiana, a 14 de Setembro de 2020 às 08:37
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    Obrigada ❤️

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , olá 😘
    Que bom debate 👌🏻👌🏻
    Entãooooo , por aqui é:1.Casamento tradicional 2.Primeiro olhar no altar 3.Ambos4.Lançamento de Bouquet5.Ser o meu pai a levar-me ao altar6.Lembranças7.São os nossos pais a pagar
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bebiana,

    Achei este debate super interessante.

    1 - Por aqui optámos por um casamento tradicional pelo que dizes - celebrar o amor, estarmos rodeados de amigos e familiares. Mas o Elopement wedding faz parte do meu imaginário para 1 (ou +) renovação de votos...

    2 - Vamos optar pelo 1º olhar no altar mas confesso que às vezes ainda fico hesitante, num momento a 2...

    3 - Optámos por DJ. Queriamos algo super animado e portanto é DJ e um animador.

    4 - Jogo das fitas. adoro

    5 - Aqui vou ser menina do papá

    6 - Vamos ter lembranças. Mas queremos algo simples.

    7 - Seremos nós a pagar.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hello Isa,

    Obrigada ❤️

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá lindeza! Excelente debate! São mesmo os tópicos que geram mais confusão e que até costumam se ver mais aqui pela Comu!! 👏👏

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    Por aqui igual ha assuntos que nem discutimos, o tradicional era o que queriamos os dois por isso torna tudo mais simples e dai conseguimos organizar e pensar todos os detalhes mais facilmente.

    Ahhhhhh o first look, também ja lhe disse ou choras ou dou meia volta e nao caso 😂😂

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou Sandrinha,

    obrigada 😌

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou Milhinha ❤️

    Obrigada, sim é verdade que acho que os convidados cada vez dao menos valor a esses pequenos detalhes do nosso dia.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Bebiana! Muito bem escolhido e escrito! Adorei o facto de pensarmos fora da caixa e não ter lembranças! É apenas mais lixo que os convidados nem costumam valorizar. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Bebiana. Um apanhado global de cada ponto muito interessante!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana,
    Belo debate, pontos super importantes durante a organização de um casamento.
    Alguns super fácies de decidir ( casamento tradicional, primeiro olhar no altar, Dj, o pai vai levar ao altar, lembranças, vamos ser nós a pagar o casamento) e outros mais ou menos ( atirar o bouquet ou jogos). Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana! Que excelente debate, muitos parabéns!
    Olha por aqui as nossas decisões foram:
    1 - nem se colocou à questão, tinha de ser o tradicional, a malta gosta da bela da festarola!2 - Não discutimos isso mas acho que será no “altar” que não é bem um altar 😂 vou casar na quinta, será um casamento civil.3 - optamos por DJ, gostava de ter banda mas acho que o DJ da para fazer mais coisas, jogos engraçados, definir vários estilos de música.4 - ainda não sei, acho as ideias dos jogos suuuuper giras mas também gosto tanto do lançamento tradicional, tenho de ponderar 😂5 - será o meu pai a levar-me, nem houve questão aqui 6 - yaaap, é como vocês dizem, não dá para não ter lembranças, as pessoas estão sempre a espera 😂7 - Seremos nós a pagar, mas os meus pais vão ajudar e vão pagar alguns convidados que fazem mesmo questão de convidar (tipo convidados deles, que na realidade eu já ía incluir na minha lista mas eles fazem questão de pagar, são 5 ou 6 pessoas) e vão ajudar em mais alguns, o que é sempre bom 🤣 a minha madrinha vai-me oferecer o vestido e o resto seremos nós.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana.
    Adorei este debate.

    1-Nem discutimos, queríamos um casamento tradicional
    2- Primeiro olhar no altar.
    3- Optamos por um Dj
    4- Jogos de entrega do bouquet, gosto do jogo das fitas
    5- meu pai vai levar me ❤️❤️❤️
    6- vamos ter lembranças
    7- Nós e os pais
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bebiana, que debate interessante. Acho que o tópico que menos debatemos foi o primeiro, pois estávamos alinhados num casamento tradicional. O ramo ele também deixou que eu escolhesse e até agora nem me perguntou.

    Quanto às lembranças, não houve tema se haveria ou não, foi mais no que se daria mas estávamos alinhados.

    O first look ainda agora falamos nisso que eu já lhe disse que ele tem que se mostrar emocionado quando me vir, senão:

    Beijinho.

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, dava jeito ter uma árvore mágica que em vez de folhas, crescia notas 🤣🤣
    Pra mim é o que faz sentido e a maioria das minhas amigas já não são solteiras 🤷🏻‍♀️😅
    Acho que lembranças comestíveis sabe sempre bem 😁Beijo grande princesa 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu queria civil, mas com o batizado la teve que ser lol

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou minha querida,

    É mesmo essa a frase tipica de noivos ahah "haja dinheiro😂"

    Acho lindissimo o que vais fazer com o ramo, por aqui também estou a pensar em levar uma duas rosas (a mais) no meu ramo para depois "entregar" aos meus dois avôs que ja partiram e que tanto queria ter comigo.

    Lembranças comestiveis sao sempre as melhores ahaha

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    Obrigada pelas respostas 😍

    Pelo que vejo o tradicional "ganha" quase sempre.

    Verdade a grande questao religioso ou civil, para nos foi muito facil porque sempre quisemos um casamento religioso.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá B! Adoro o debate. sem duvidas são duvidas que nos perseguem.. uma que tambem surgiu foi: casamento civil ou religioso x)

    Aproveito para responder as minhas escolhas:

    1. Elopement vs. Casamento Tradicional

    optamos por casamento tradicional

    2. Primeiro olhar no altar vs. Primeiro olhar em privado

    no altar.. acho que torna o momento mais magico.

    3. Dj vs. Banda

    tivemos essa duvida, mas achamos que DJ tornase mais versatil

    4. Lançamento do Bouquet vs. Jogos de entrega do bouquet

    prefiro o tradicional lançamento do bouquet

    5. Ser o Pai da Noiva a leva-la ao altar vs. Não ser o Pai...

    vai ser o meu papi

    6. Lembranças vs. Sem lembranças

    por nos nao davamos lembranlas, mas as pessaos parece que ficam sempre a espera-_-'

    7. Quem paga o casamento?

    seremos nos!

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana,
    Wow que debate!

    Por aqui vamos ter o casamento tradicional porque sempre quisemos uma grande festa com família e amigos. O primeiro olhar vai ser só no altar. Quanto a música queríamos ambos DJ e banda, mas o orçamento não chegava, então ficamos pelo DJ que já faz parte de um pacote que já temos. Quanto ao bouquet não vou lançar nem fazer jogos, vou oferecê lo à minha avó pq era a pessoa que eu mais queria ter no meu dia ❤️ o meu pai vai levar me ao altar, vamos ter lembranças comestíveis e depois os convidados podem guardar os frasquinhos. Quanto ao dinheiro, somos nós a pagar o nosso casamento. Haja dinheiro 🙄
    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Awh obrigada 😍

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana.
    Belo debate. Tocaste nos pontos mais importantes na organização de um casamento 😁

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tal como aqui, nem que seja um rebuçado tem de ter eheh 😍

    Concordo plenamente 😘

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate e irá ajudar muito @s noiv@nhas em preparação do grande dia ! Smiley laugh

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    Obrigada Marisa 😍

    Casamento para mim sempre foi isso tradicional e na igreja, acho a cerimonia super importante para um casal ❤️

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um debate muito interessante

    Nós escolhemos um casamento tradicional com o primeiro olhar no altar. Vamos ter dj, vou lançar o bouquet e vai ser o meu pai a levar ao altar. Achamos um desperdício e não vamos dar lembranças, as pessoas não ligam nenhuma a isso, querem muito mais comer bem e dançar muito. O casamento vou ser e o noivo que vamos pagar. O mais importante para nós é casar na igreja e a cerimónia em siSmiley love

    Beijinhos

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou Telma,

    Obrigada ❤️

    Na minha zona também é "obrigatorio" ter lembranças, acho que os convidados iriam ficar super chocados se nao houvesse ahah

    Nao estava na lista original mas as Damas é um otimo topico, antes nao era muito comum por ca mas agora cada vez mais temos as belas damas de vestido igual a acompanhar a noiva 😍

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Bebiana! Parabéns 😍

    Por cá, as opções que tomamos (até ao momento) foram:

    1. Tal como vocês, esta questão nem se colocou. Sem dúvida que queríamos o tradicional.

    2. Aqui acho que o primeiro olhar no altar prevalece! Assim como a primeira conversa dentro do carro que nos transportará à quinta!

    3. Sem dúvida que preferíamos Banda, mas era algo que extrapolava o nosso orçamento e por isso optamos por DJ.

    4. Confesso que ainda não me decidi, mas deverei cair para o tradicional atirar do bouquet.

    5. Gostava muito que fosse o pai e mãe a levar, mas ainda não decidi pois tenho algum receio de magoar o meu pai por fugir à tradição.

    6. Esta questão nem se colocou porque aqui na zona é quase "obrigatório" ter a lembrança. Nunca fui a nenhum casamento que não tivesse.

    7. Apesar de existirem presentes pelo caminho (no nosso caso os meus pais ofereceram o vestido da noiva, os padrinhos as alianças, etc) seremos nós a pagar todo o investimento.

    Quanto a outro tópico importante (extra lista) acho que foi ter ou não ter damas de honor! 😘

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate interessante querida
    E muitas das dúvidas que tive e estou a ter na organização do dia C
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração