Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Agosto 2020 Gondomar

Orientações para eventos

Ana, a 30 de Maio de 2020 às 11:21 Publicado em Fórum Casamentos.pt 3 27

Orientações para eventos 1
Acabadinho de sair 🙏

27 respostas

Última atividade por Isabel, a 1 de Junho de 2020 às 10:41
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Ana por partilhares essa informação connosco. Precisamos de uma resposta concreta o quanto antes. Resta-nos continuar a aguardar até porque como uma noivinha referiu aqui: "À luz do artigo 12 não se aplica o máximo de 20 pessoas para eventos como casamentos. A DGS irá dar indicações de como deverão ser celebrados e na falta dessas indicações deve se observar as regras de ocupação e higiene previstas nos artigos 6 a 8 e 14 , ou seja os organizadores de eventos deverão assegurar as regras de ocupação máxima por local e de higiene"

    Beijinhos e vamos agarrar-nos à esperançaSmiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2020 Santarém (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu planeei casar a 13/06/2020 e é nessa data que vou casar. Se levo 2, 10, 20 ou 200 convidados pouco me importa. O casamento para mim é a celebração da minha família com o meu noivo e o nosso filho. Mais ninguém é essencial e quem nos ama é isso que nos diz. Poderemos sempre festejar com cada um o resto da nossa vida. A mim nada disto me causa stress... mas devo ser eu que sou esquisita. Não quero com isto criticar ninguém, longe de mim, só estou a mostrar que há quem tenha outra perspectiva da realidade actual.
    Sejam felizes!


    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Obrigada pelo debate
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já consegui ver muito grata 🙏😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interpretação do artigo 12, número 1 e 2. O número 1 é a regra mas excepciona os casos das alíneas do número 2 . No caso dos números 2 cada quinta irá estipular as suas medidas ou então a dgs poderá vir dizer o número permitido. De quinta para quinta. Pq há quintas q tem capacidade para 400, outras 100, outras 200 etc
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já deixei o link. Nos comentários. É a resolução de conselho de ministros 40-A/2020. Vejam o sumário e o artigo 12
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não encontro a parte que indica de “À luz do artigo 12 não se aplica o máximo de 20 pessoas para eventos como casamentos. A DGS
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consigo encontrar essa informação, pode dizer-me onde retirou pf ☺️ grata
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Agosto 2020 Felgueiras
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas,
    Estou tao perdida, choro tanto.
    O casamento é para ser no o de agosto. Estou em França, tb temos convidados de França. Começa a ser complicado esperar e estar sempre na incerteza. 😔😔
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Resolução do conselho de ministros diz “Os estabelecimentos de restauração e similares, deixam de ter restrições à sua ocupação, sem prejuízo de manterem a necessidade de observância de todas as orientações de higiene e sanitária da Direção-Geral da Saúde definidas para o setor.
    Passam a ser permitidos, desde que respeitem as orientações da Direção-Geral da Saúde, os eventos de natureza familiar, incluindo casamentos e batizados, as celebrações comunitárias das diversas confissões religiosas, eventos de natureza corporativa realizados em espaços adequados para o efeito, bem como eventos de natureza cultural.” Diz ainda “À luz do artigo 12 não se aplica o máximo de 20 pessoas para eventos como casamentos. A DGS irá dar indicações de como deverão ser celebrados e na falta dessas indicações deve se observar as regras de ocupação e higiene previstas nos artigos 6 a 8 e 14 , ou seja os organizadores de eventos deverão assegurar as regras de ocupação máxima por local e de higiene .”
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    – Nos estabelecimentos de restauração e similares deixa de existir a limitação de a ocupação não exceder 50% da capacidade, caso sejam instaladas barreiras de separação “impermeáveis” entre clientes que se encontrem frente a frente e a distância entre as mesas seja de 1,5 metros. (os restaurantes podem, contudo, optar por manter as normas da redução da lotação e o distanciamento de dois metros que está em vigor)”. Se as pessoas viverem juntas , forem da mesma família ou tiverem convivência nem precisam de distanciamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na restauração deixa de haver limitação de número de pessoas . De lotação . Tem de haver é barreiras de segurança e distanciamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As normas são relativas à terceira fase de desconfinamento! Iniciam-se a 1/06. O limite de nr de pessoas em regra é de 20 pessoas, exceto nos casamentos . Aí tem de se seguir as regras da dgs, caso elas não existam é cada uma das quintas que consoante as suas condições estipulam as medidas de segurança!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia ☺️
    Regra geral são proibidos ajuntamentos superiores a 20 pessoas. A exceção a isto são os casamentos e batizados, a DGS irá definir as orientações. Até lá às regras são exatamente as mesmas que se aplicam aos restaurantes, 50% da lotação das quintas.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas! O que me preocupa é o ponto 1 no entanto. Isso não implica que por agora qualquer celebração e evento que leve a ajuntamentos maiores que 20 pessoas são proibidos? Eu interpretei que apesar da DGS ainda ter de definir as condições no ponto 2, temos de nos guiar pelo ponto 1 também ou . o? E que isso quereria dizer que um casamento, festa etc também tem um limite de 20 pessoas por agora! Que dúvidas, não percebo 😣 no entanto acredito que mesmo que a regras dos ajuntamentos se mantenham por mais umas semanas depois serão gradualmente aumentados para 50, 100? Beijinhos a todas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,
    O que mais custa é mesmo a incerteza. O conselho que te dou é que esperes pelo menos até fim de junho. Pode ser que a situação melhore e, aí sim, tomas uma decisão mais consciente!
    Tens de ter força e esperança 🙏🍀Estamos todas aqui para nos apoiarmos ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Para já é a regra dos 50% que grande parte das quintas já estava a contar. No entanto, há a parte das cerimónias (religiosa, civil e simbólica) e essas são mais limitadas... Vamos ver!
    Acima de tudo, era ótimo que o vírus acalmasse e que o surto deixasse de estar ativo na comunidade. 😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu muito sinceramente já não posso com esta incerteza... o noivo quer adiar... até porque da maneira que o UK vai (onde vivemos) ninguém vai querer voos daqui. Já chorei baba e ranho hoje de manhã... queria tanto a minha “data perfeita”...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu diria que sim, mas será de confirmar as "decisões" finais de cada quinta. Poderão ser eles próprios a definir números inferiores, por exemplo, se acharem mais seguro.
    De qualquer forma isto, a meu ver, será para casamentos de Junho, eventualmente Julho e com adaptação ao longo do tempo conforme a evolução (que claro pode ser para melhor ou pior).

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E agora o que decidimos com isto? Se forem 120 convidados e a quinta tiver capacidade de 300 pessoas, é permitido casar?
    Meu Deus que pressão x)
    • Responder
  • Lucilia Santana Kulpa
    Noiva Constante Maio 2021 England - West Midlands
    Lucilia Santana Kulpa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensamento positivo🙏

    Se não formos noivas de 2020, seremos de 2021.

    O importante é não perder a esperança😊

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos pensar positivo 🙏🍀
    O nosso dia vai chegar! Ao longo dos meses até podem ser levantadas algumas restrições 🙏
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, exato era isso mesmo que estava a ler...

    Obrigada, pelo menos temos finalmente algumas indicações!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teresa como aí diz no caso de não existirem as orientações,as quintas têm de se reger por aqueles artigos referenciados. A restrição é 50% da lotação.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!

    Resta saber as regras da DGS, que espero que saiam em breve! Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa ☺️
    https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/134889278/details/maximized

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Podes partilhar qual é o Diário da República para conseguir ler todos os pontos?

    Obrigada!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração