COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Tânia
Noiva Experiente Julho 2021 Felgueiras

Organizar um casamento à distância

Tânia, a 8 de Setembro de 2019 às 14:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Guardado Guardar
Responder
Olá meninas. Alguem aí que organizou um casamento à distância? Estou na Holanda e às vezes quase que entro em pânico, apesar de ainda faltar mais de um ano. Algumas dicas e conselhos? 😊😊😊

29 respostas

• Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Agosto 2019 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    Olá Tânia,
    Casamos nos este 22 de Agosto em Portugal e estamos em França.
    Com todos os meios de comunicação que temos hoje em dia tu podes fazer tudo a distância. É tb porque as pessoas que tu vais contratar estão habituadas a trabalhar com imigrantes.
    Se tiveres à sorte de estar rodiada por profissionais como eu, vais ver que tudo vai correr bem. E é o que eu te desejo
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar

Olà Tania, estamos na Suiça e organizamos tudo as distancia. Fomos em março a Portugal para escolher a Quinta. O resto tratamos tudo as distancias, e-mails, videochamadas. Em agosto fomos 5 dias de férias para Portugal aproveitamos para falar com a equipa da animaçao e para falar com a empresa com vai tratar de toda a parte grafica. Escolhemos o formato, o papel. Fomos tambem a Igreja marcar e falar com o Padre. Depois encontrei bilhetes de avião baratos para ir em Novembro 4 dias com a minha mãe para comprar o vestido de noiva e para ir buscar os nossos convites. Em Janeiro, vamos a prova da quinta encontrei bilhetes que me custo 40 euros ida e volta por pessoa. Na primavera quando tiver as segunda prova do vestido, aproveito jà para fazer a prova maquiagem e penteado e fazer a nossa sessão de solteiros. O precesso civil podes abrir no Consulado nem é preciso de ir a Portugal. Não é tão difícil organizar um casamento a distancia, só deves estar bem organisada e tentar marcar os bilhetes de avião algums mês antes e tudo vai correi bem. Agora com as redes sociais, casamento.pt, what'sapp e Skype. Tudo fica mais simples. :-)

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Julho 2021 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    Estou na mesma situação! Estamos na Suíça e fomos a Portugal em Julho e tratamos da Quinta e animação, vimos alguns fotógrafos e quando cheguei à Suíça entrei em contacto com eles via Skype... e já tenho o contrato com o fotógrafo.
    Também me sinto desamparada com algumas situações... tipo vestido de noiva, inicialmente pensei em comprar em Portugal, por causa dos preços altíssimos aqui, mas cheguei à conclusão que ir a Portugal comprar iria ter muitos custos, por causa das provas... Então irei começar a ver por aqui mesma.
    Mas claro é um desespero total, é muita coisa e a distância também!
    Mas vamos pensar positivo 🙏
    vamos conseguir fazer tudo ao pormenor mesmo à distância 😍
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    Olá Tânia, eu também estou a fazer a distância. Vivo no UK mais o noivo (ele inglês) e vamos nos casar a onde eu nasci, São Miguel nos Açores.
    Tem sido tudo por e-mails e a minha mãe/pai também nos hão de ajudar. Faz se e cada vez mais Smiley smile
    boa sorte! Xxx
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Outubro 2020 Águeda
    Sarah ·
    • Denunciar
    Olá Tânia, estou organizando o casamento estando na Espanha e nem eu e nem meu noivo temos família em Portugal para nos ajudar, vai ser um "destination wedding" para nós! Tenho feito tudo por Skype / e-mails. Aproveitamos uns 3 dias das férias de Natal para visitar as quintas e, agora no verão, outros 3 dias para resolver alguns detalhes. Pensamos em voltar no final do ano e depois só no casamento, que será em abril. Minha dica é resolver tudo que possam via Skype e e-mail e se organizarem bem para aproveitar cada minuto quando estiverem em Portugal. E claro, tirem muito proveito dos reviews, opiniões e dicas aqui no site! Sem ele acho que não conseguiríamos organizar sem uma assessoria, por exemplo... Boa sorte! Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    Olá Tânia também vivemos na Holanda e casámos este ano em Portugal, nós tivemos um serviço de acessoria que nos ajudou bastante em toda a preparação do casamento.
    Se tiveres mais algumas questões em concreto que te possa ajudar não esites 😉
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    Estou na mesma situação que tu. Encontro-me na Suíça e estou a organizar o casamento a distância. O que eu tenho feito no meu caso é falar com os fornecedores por e-mail e quando eu r o meu noivo decidimos o que queremos os nosso familiares vão por nós assinar contrato com eles. Em dezembro que é quando eu vou a Portugal vai ser encontrar-me com os fornecedores e tratar de tudo.

Tudo se consegue , não desistas 😊
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar

Olá Tânia. Eu organizei tudo à distância. Infelizmente não tive como ir a Portugal para tratar de tudo, so na semana antes do casamento este ano. Tratei de tudo por e-mails e tambem aqui pela app. Algumas coisas tive ajuda da minha mãe e madrinha mas a maioria fui eu que tratei de tudo (Eu via online e elas iam ao encontro de alguns fornecedores). As coisas que encomendava mandava para a casa dos meus pais. Não levei quase nada (so o meu vestido e sapatos e o fato do noivo). Os meus fornecedores foram 5* e nunca os tinha visto. Quando cheguei tive que acertar alguns pormenores mas nada de muito grave, so o documento do registo civil que demorou mais porque estavam em greve naquela semana e quase ficamos sem casamento Smiley ups , por isso aconselho-te a fazer isso com mais tempo ou no consulado Portugues. Mas no final tudo correu bem. Se tiveres um orçamento que consigas uma wedding planner, poupa-te algumas preocupacoes, mas se nao tiveres nao te preocupes, tu mesma consegues, so precisas de paciência e tentar ficar calma. Eu organizei tudo a distância em 8 meses e foi maravilhoso. Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar

Eu organizei tudo a distancia, e em menos de 1 ano, mas tambem posso dizer que não teria sido possível sem a ajuda dos meus pais. Eu contactei os fornecedores por email, e depois de escolhidos, os meus pais foram pessoalmente falar com eles para marcar datas etc. São a melhor ajuda que tenho para organizar o casamento, sem dúvida.

Eu tambem estou a tentar ir a Portugal o maior numero de vezes possíveis. Tenho ido a cada 2 meses, e agora vou 1x por mês. Eu disse que estava fora, e todos eles foram extremamente acomudativos em relação a horários e quando fazer provas.

O meu conselho é: tenta fazer várias coisas quando vais a Portugal, e tenta ir nomeadamente durante a semana. Ao fim de semana há sempre eventos que fazem com que os fornecedores estejam ocupados, eles próprios tentam-te marcar para durante a semana para falarem contigo como deve ser e com tempo. É muito cansativo, e dependendo do caso, nem se tem férias decentes. Todos os meus dias de férias este ano foram praticamente gastos a ir a Portugal para tratar das coisas, mas é uma das consequências de se estar longe e se estar a organizar um evento destes. Mas tudo se faz Smiley smile Não é o fim do mundo, e não somos as primeiras nem as últimas a organizar um casamento à distância. Muita paciência, respirar fundo, e aprender a delegar.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Tânia! Com o casamentos.pt tudo é possível. Estou em Lisboa a organizar o meu casamento na Madeira e está a correr fantasticamente. Contacto os fornecedores através da App e vou visitá-las nas férias. Qualquer problema peço a um familiar que me ajude a resolver! É preciso delegar, descontrair e divertires-te com a organização do teu casamento. Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar

Olá Tânia, o meu casamento foi organizado a distância. Dá perfeitamente para fazer e tens tempinho para isso também, O que me aconteceu é que tive de vir mais vezes a terra, em vez das 2 habituais fiz 3 vindas para conseguir organizar tudo.

É sempre um desafio mas se voltasse no tempo voltaria a fazê-lo. Bjinhos

• Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Andy N ·
    • Denunciar
    A minha dica é para arranjares uma empresa de weeding planner. Se quiseres passo-te o contacto da minha, são top!
    Eles não nos excluem do processo mas sim ajudam-nos.
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Tânia. Eu organizei tudo à distância. Infelizmente não tive a mesma sorte que muitas noivinhas que moram na Europa têm de ir a Portugal algumas vezes para tratar de tudo. Eu só estive em Portugal o ano passado e depois uma semana antes do casamento este ano porque moro no Canadá. Tudo se faz. Tratei de tudo por e-mails. Algumas coisas tive ajuda das minhas irmãs, mas a maioria fui eu que tratei de tudo. As coisas que encomendei mandei para a casa da minha mãe. Não levei quase nada daqui. Os meus fornecedores foram 5* e deixei tudo falado o ano passado. Quando cheguei tive que acertar alguns pormenores mas nada de muito grave. Algumas dúvidas podes ir colocando aqui na comunidade que temos bastantes meninas a tratar de tudo à distância. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, a minha mãe chegou também a ajudar por causa da igreja a ir tratar de alguma coisa 😊
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados