Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

E
Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha

Organização de mesas - tema viagens!

Elisa, a 30 de Janeiro de 2018 às 00:46 Publicado em Fórum Festa 3 35

O nosso casamento teve como tema Viagens pelo que cada mesa foi uma cidade onde já estivemos!

Escolhemos as cidades em conjunto, depois selecionamos as fotos! O noivo escreveu um pequeno texto com o lema da cidade e alguns factos. A designer da quinta utilizou as imagens do nosso convite, juntou a imagem e texto e imprimou os marcadores.

Escolhemos centros de mesa baixinhos para que todos os convidados se pudessem ver e conversar Smiley smile as flores foram rosas e gipsofilas como o meu bouquet!

Organização de mesas - tema viagens! 1Centro mesaOrganização de mesas - tema viagens! 2parte traseira

Organização de mesas - tema viagens! 3

centroOrganização de mesas - tema viagens! 4

douradoOrganização de mesas - tema viagens! 5mesa cidadeOrganização de mesas - tema viagens! 6

O Placard de Marcação foi feito por uns amigos da minha mãe utilizando paletes de madeira. Eu desenhei o placard e eles executaram na perfeição.

Placas com cidadesOrganização de mesas - tema viagens! 7Placas de paletesOrganização de mesas - tema viagens! 8CidadesOrganização de mesas - tema viagens! 9

No final a quinta perguntou se vendiamos as placas... mas gostamos tanto delas que reutilizamos!

Organização de mesas - tema viagens! 10

Agora estão lá em casa, lindinhas, com o nosso lema!

Organização de mesas - tema viagens! 11

Mais uma ideia baratinha Smiley smile

Espero que gostem!


35 respostas

Última atividade por Elisa, a 30 de Janeiro de 2020 às 12:41
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Fica muito giro assim. Nós fizemos os textos e demos as fotos e a quinta imprimiu
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elisa, como mandou imprimir as fotografias ? Eu tinha pensado imprimir assim

    FotografiaOrganização de mesas - tema viagens! 12

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elisa,


    Vi o link que me enviou, as fotografias que colocou no centro de mesa com texto, como fez para imprimir?


    Obtigada

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elisa,

    Muito obrigada pelas dicas. Como fez para imprimir a fotografia e colocar escrita na parte de trás ?


    Obrigada

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carina!


    Muito obrigada.Os convites também foram com o mesmo tema, foram desenhados por mim e com uma foto nossa como silhueta no mapa mundo Smiley smile pode ver neste álbum no Pinterest. https://pin.it/imgoc432np7xox
    Bons preparativos*
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá bom dia,


    Adorei os marcadores das mesas, assim como o menu. O Convite foi inspirado no mesmo tema?


    Obrigada

    • Responder
  • Lina
    Noiva Novata Maio 2016 Angola
    Lina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dica muito interessante! Obrigada.

    • Responder
  • João
    Noivo Novato Junho 2019 Madeira
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia,

    Obrigado, está muito original, se calhar uso algo parecido, obrigado pelas dicas.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joao!

    As placas foram feitas de paletes por familiares/amigos. No casamento imprimiram as folhas com os nomes das mesas e convidados e colaram (staff da quinta)


    Depois reutilizamos para decorar a nossa casa e pintei à mão.

    • Responder
  • João
    Noivo Novato Junho 2019 Madeira
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom! O meu tema será igual. Como escreveram os nomes nas placas? Obrigado e felicidades.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava tudo giríssimo! Também estou a considerar por o meu pai a ajudar e fazer um indicador como o teu (mas mais pequeno). Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giras as lembrancinhas! As nossas vão ser solidárias. Vamos doar o dinheiro a associações de animais e depois aos convidados oferecemos um cartãozinho formato polaroid com uma foto de um animal das associações, o nome do bichinho, um agradecimento e a indicação que o bichinho está para adopção na associação X.

    De joguinhos ainda não temos tudo decidido, mas estava a pensar numa versão do jogo Cards Against Humanity. Cada mesa tinha uma série de cartões em branco numerados e depois nós (ou o animador) lê um cartão com uma pergunta ou uma frase para completar e depois recolhe os cartões com as respostas das várias mesas e nós escolhemos a resposta que mais gostarmos. A mesa com mais respostas escolhidas ganha um prémio.

    Também estamos a pensar fazer o popular quizz, folha com perguntas, e as respostas são dadas em vídeos nossos. Algo do género "qual destas três situações já aconteceu: o noivo foi ao shopping de pijama, o noivo foi para o trabalho de pijama, o noivo foi jantar fora de pijama" e a resposta é dada por um de nós a contar a história em vídeo! a pessoa com mais respostas certas ganha um prémio.

    Também gosto da ideia do jogo do espião, pedindo depois que os convidados submetam as fotos deles no Wedshots e nós escolhemos a melhor foto de cada categoria.

    Estou também a maturar a ideia de ter umas raspadinhas, todas tendo um prémio (a maioria prémios simbólicos, uma meia dúzia com prémios melhores) e deixar um frasquinho que diga "Faça o seu contributo para a lua de mel e leve uma raspadinha"....

    Estou muito entusiasmada, vamos lá ver se corre tudo bem Smiley winking


    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandra!
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim! Se puder ajudar nalguma coisa diz Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Outubro 2018 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro!!! Vou tirar algumas ideias para o meu casamento, onde o tema sera "as nossas viagens" também! Obg
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou um máximo! ❤️
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ficar giro de certeza!

    O menu foi com as imagens do convite.

    menu tema viagensOrganização de mesas - tema viagens! 13


    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Adoro as placas mesmo! E fizeram sucesso, tanto que uma amiga me pediu emprestadas e acabei por lhe oferecer umas para o casamento dela!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jacinta!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile obrigada!

    Foi uma forma de partilhar um pouco e fazer algo interessante e que náo fosse só um objecto na mesa

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile fica super pessoal! E giro!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito gira a ideia de fazer o "boarding"!

    As minhas daminhas também estavam de bordô/burgundy, fica mesmo bonito!

    Fizemos um torneio de sueca com baralhos de cartas que trouxemos das cidades onde estivemos. Um sucesso!

    As lembranças do casamento foram copinhos de vidro pintados por mim com as algumas das cidades para a ladies. Para os homens foram garrafinhas de licor beirão com o nosso desenho do convite. Para os miudos forma frasquinhos também escritos à mao com m&m's.

    copinhosOrganização de mesas - tema viagens! 14

    Fizemos medalhas para o "melhor dançarino" "penteado" etc, que so entregamos depois porque nos esquecemos Smiley laugh

    No baile, para além de glow sticks e banners, as damas entregaram mascaras de veneza que compramos lá!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Vão ficar super giros de certeza!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito giro querida Smiley smile os nossos marcadores de mesa também vão ser assim

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro! o nosso tema também vai ser viagens!

    As nossas mesas também vão ser locais onde já estivemos juntos, mas vão ser locais específicos tipo, Berlin - Wühlischstrasse 22 (onde morei) ou Londres - Museu de História Natural (o nosso sítio favorito em Londres), porque o nosso Placard de Marcação de mesas não vai ter o nome das mesas, mas sim as suas coordenadas para que os convidados descubram por eles a mesa onde estão sentados...

    Estou cheia de ideias a fervilhar para decoração e afins...

    Quando os convidados chegam à sala, antes de nós entrarmos, vamos ter o DJ/animador a fazer um comunicado tipo comandante de bordo. Algo tipo:
    "Boa tarde, senhoras e senhoras passageiros. Sejam bem vindos a bordo do vôo JD 20/10 com destino a (aqui ainda estou indecisa entre dizer Cochabamba - Bolívia (primeira cidade da nossa lua de mel pela bolívia, perú e méxico) ou algo tipo Diversão).
    A hora prevista de chegada é às 2h da manhã (hora a que temos de abandonar a quinta), hora local.

    As nossas hospedeiras de bordo (as minhas damas de honor) estão à vossa disposição para qualquer ajuda. Poderão identificá-las pelo seu uniforme bordô.

    Obrigada por escolherem a nossas companhia.

    Relaxem e desfrutem do vôo."


    E tu, que mais coisinhas fizeste de engraçado no teu casamento?

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto gosto muito Smiley heart

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonito.qierisa também vamos usar fotos nossas para identificar as mesas .. 😙
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as placas!!!
    E gostei muito de darem informação sobre as cidades! Muito interessante!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisa 😊

    As placas e os centros de mesa estavam super giros 😍😍😍

    Gostei imenso da ideia de utilizarem as placas lá em casa, deu uma ótima decoração 😊

    Felicidades 😉
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo tão lindo Elisa!

    Amei!!!Smiley heart

    Ótima reutilização, ficou espetacular!

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo! Muitos parabéns Smiley smile

    O nosso tema também é viagens e estamos a tentar criar coisas originais também.

    Já consegui criar um monograma, que inserimos no convite, e que deveremos inserir tamém nas capas das fotos a oferecer aos convidados.

    Como ainda não fizemos muitas viagens juntos, estamos a pensar usar um LCD de pé que chega até aos 2m de altura, e nele "projectar" o quadro de embarque com o nome dos convidados e o número das mesas.

    Para marcadores de mesa, pensei em usar algo simples, do género que vocês usaram. Mas sem o nome das cidades. Ainda está em fase de planeamento.

    Como fizeram com o menu?

    Mais uma vez, parabéns Smiley smile


    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns, adorei a ideia dos marcadores de mesa Smiley smile! E as placas ficaram mesmo um mimo, e o melhor é que ainda deu para reutilizar!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração