Elisa
Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha

Organização de mesas - tema viagens!

Elisa, a 30 de Janeiro de 2018 às 00:46 Publicado em Fórum Festa 1 35
Guardado Guardar
Responder

O nosso casamento teve como tema Viagens pelo que cada mesa foi uma cidade onde já estivemos!

Escolhemos as cidades em conjunto, depois selecionamos as fotos! O noivo escreveu um pequeno texto com o lema da cidade e alguns factos. A designer da quinta utilizou as imagens do nosso convite, juntou a imagem e texto e imprimou os marcadores.

Escolhemos centros de mesa baixinhos para que todos os convidados se pudessem ver e conversar Smiley smile as flores foram rosas e gipsofilas como o meu bouquet!

Organização de mesas - tema viagens! 1Centro mesaOrganização de mesas - tema viagens! 2parte traseira

Organização de mesas - tema viagens! 3

centroOrganização de mesas - tema viagens! 4

douradoOrganização de mesas - tema viagens! 5mesa cidadeOrganização de mesas - tema viagens! 6

O Placard de Marcação foi feito por uns amigos da minha mãe utilizando paletes de madeira. Eu desenhei o placard e eles executaram na perfeição.

Placas com cidadesOrganização de mesas - tema viagens! 7Placas de paletesOrganização de mesas - tema viagens! 8CidadesOrganização de mesas - tema viagens! 9

No final a quinta perguntou se vendiamos as placas... mas gostamos tanto delas que reutilizamos!

Organização de mesas - tema viagens! 10

Agora estão lá em casa, lindinhas, com o nosso lema!

Organização de mesas - tema viagens! 11

Mais uma ideia baratinha Smiley smile

Espero que gostem!

35 respostas

• Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá! Fica muito giro assim. Nós fizemos os textos e demos as fotos e a quinta imprimiu
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Elisa, como mandou imprimir as fotografias ? Eu tinha pensado imprimir assim

FotografiaOrganização de mesas - tema viagens! 12

• Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Elisa,

Vi o link que me enviou, as fotografias que colocou no centro de mesa com texto, como fez para imprimir?

Obtigada

• Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Elisa,

Muito obrigada pelas dicas. Como fez para imprimir a fotografia e colocar escrita na parte de trás ?

Obrigada

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Carina!

Muito obrigada.Os convites também foram com o mesmo tema, foram desenhados por mim e com uma foto nossa como silhueta no mapa mundo Smiley smile pode ver neste álbum no Pinterest. https://pin.it/imgoc432np7xox
    Bons preparativos*
    • Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar

Olá bom dia,

Adorei os marcadores das mesas, assim como o menu. O Convite foi inspirado no mesmo tema?

Obrigada

• Responder
  • Lina
    Noiva Novata Maio 2016 Angola
    Lina ·
    • Denunciar

Dica muito interessante! Obrigada.

• Responder
  • João
    Noivo Novato Junho 2019 Madeira
    João ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Bom dia,

Obrigado, está muito original, se calhar uso algo parecido, obrigado pelas dicas.

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Joao!

As placas foram feitas de paletes por familiares/amigos. No casamento imprimiram as folhas com os nomes das mesas e convidados e colaram (staff da quinta)

Depois reutilizamos para decorar a nossa casa e pintei à mão.

• Responder
  • João
    Noivo Novato Junho 2019 Madeira
    João ·
    • Denunciar

Muito bom! O meu tema será igual. Como escreveram os nomes nas placas? Obrigado e felicidades.

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar

Estava tudo giríssimo! Também estou a considerar por o meu pai a ajudar e fazer um indicador como o teu (mas mais pequeno). Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que giras as lembrancinhas! As nossas vão ser solidárias. Vamos doar o dinheiro a associações de animais e depois aos convidados oferecemos um cartãozinho formato polaroid com uma foto de um animal das associações, o nome do bichinho, um agradecimento e a indicação que o bichinho está para adopção na associação X.

De joguinhos ainda não temos tudo decidido, mas estava a pensar numa versão do jogo Cards Against Humanity. Cada mesa tinha uma série de cartões em branco numerados e depois nós (ou o animador) lê um cartão com uma pergunta ou uma frase para completar e depois recolhe os cartões com as respostas das várias mesas e nós escolhemos a resposta que mais gostarmos. A mesa com mais respostas escolhidas ganha um prémio.

Também estamos a pensar fazer o popular quizz, folha com perguntas, e as respostas são dadas em vídeos nossos. Algo do género "qual destas três situações já aconteceu: o noivo foi ao shopping de pijama, o noivo foi para o trabalho de pijama, o noivo foi jantar fora de pijama" e a resposta é dada por um de nós a contar a história em vídeo! a pessoa com mais respostas certas ganha um prémio.

Também gosto da ideia do jogo do espião, pedindo depois que os convidados submetam as fotos deles no Wedshots e nós escolhemos a melhor foto de cada categoria.

Estou também a maturar a ideia de ter umas raspadinhas, todas tendo um prémio (a maioria prémios simbólicos, uma meia dúzia com prémios melhores) e deixar um frasquinho que diga "Faça o seu contributo para a lua de mel e leve uma raspadinha"....

Estou muito entusiasmada, vamos lá ver se corre tudo bem Smiley winking

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandra!
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Claro que sim! Se puder ajudar nalguma coisa diz Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Outubro 2018 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Adoro!!! Vou tirar algumas ideias para o meu casamento, onde o tema sera "as nossas viagens" também! Obg
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    Ficou um máximo! ❤️
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados