Jbls
Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)

Organização: a palavra-chave para um evento personalizado!

Jbls, a 24 de Julho de 2019 às 11:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Guardado Guardar
Responder

Olá brides Smiley laugh

Vamos a mais um debate de organização?

Então, para quem não sabe em termos de ideias eu tenho-as mas não aponto nada! (Não tenho nenhuma agenda da noiva!) Não tenho apontado (até ao momento) porque, por norma, sei mais ou menos de tudo o que tenho que tratar/adquirir etc e estava com tempo.

Acontece que o tempo agora parece estar a passar mais depressa, sim isto vai voar! (estou quase a 200 dias do dia C mais propriamente 227 dias xD [entrei aqui com mais de 500]). E para que nada fique esquecido e nos consigamos organizar melhor em questão de tempos adequados para tratar de x tarefa (e que tarefas faltam), decidi criar mais uma tabela para me ajudar na dita ORGANIZAÇÃO!

E claro venho partilhar com vocês! (quem não gosta destas dicas de organização?! )

Então, no meu caso específico, caso em Março de 2020 (faltam 7 meses mais ou menos). Vamos, ao (meu) planeamento dos próximos meses:

De Janeiro a Março (inícios de 2020) quero estar relaxada (quero apenas tratar de últimas provas (make, cabelo), tratamentos de pele, despedida de solteiro [se ainda não tiver acontecido], receber e dar confirmações, elaborar menus, últimos pormenores da lua de mel, reuniões e coisas assim mais soft [na verdade não vai ser soft na mesma ahah]).

Portanto, significa que tenho agora de Agosto a Dezembro (5 meses) para terminar praticamente tudo!

- Novembro e Dezembro (últimos meses de 2019) será dedicado a provas, a ensaios de dança/canto o que for e coisas desse género.

- Outubro - Sessões de solteiros (fotos e vídeo), inicio de provas de roupas, última degustação na Quinta, reunião com decorador na Quinta para ele conhecer o espaço, tratar do alojamento dos meus convidados (que as reservas e pagamento têm de ser feitos até aqui).

Pelo que as manualidades e todas as paneleirices (como eu costumo chamar) que eu gosto e faço questão de ter, terão que ficar feitas até SETEMBRO.

WHAAAT? Afinal ela estava adiantada e agora tem 2 mesitos para fazer uma série de coisas?! Sim meninas, as paneleirices ocupam muito tempo, e juntem muitas paneleirices e vão ver a série de coisas que vão ter a tratar e o tempo que ocupa xD (atenção que quem compra tudo feito não sente tanta a necessidade de ter este tempo, mas o nosso casamento será muito personalizado e quero que tenha a minha mão em cada detalhe)

Estes dias, como vocês, certamente, sabem, eu e o noivo temos estado a tratar das lembranças (já partilhei todas com vocês aqui , aqui e aqui ). E agora vai iniciar-se um período em que não vamos parar de tratar de quê? PANELEIRICES!

Como tal, para não me perder, iniciei a criação de uma tabela! (sim ainda não acabei e vou dar a tarefa ao noivo a ver se se safa!)

Agora, vou partilhar com vocês apenas as primeiras duas linhas. Partilho, porque acho que numa fase mais final, pode vos ser útil (não necessariamente numa fase inicial de noivado mas de 7 a 5 meses do dia C).

TABELA PANELEIRICES xDOrganização: a palavra-chave para um evento personalizado! 1

Agora imaginem completar essa tabela para uma série de coisas (para completar precisam recolher muitos orçamentos, precisam ter noção que tipo de atividade/tarefa complementar está envolvida, etc), e pior que completar é começar a executar e principalmente terminar!

Deixo-vos exemplos de outras tarefas a incluir na tabela:

Varinhas da Felicidade, Placas de Entrada da Noiva (para a criança levar), Porta-Alianças, Chuva de Amor (a ter na cerimónia), Cerimónia das Areias (vamos casar no civil na Quinta), Design para reservar lugares importantes na cerimónia civil, Marcadores de mesa, Sparckles, Cesta lembranças, Cabides noivos e Damas, Decoração do carro (exemplo um vinil para colocar no vidro), Alianças (mesmo encomendando há coisas a tratar: tipo de aliança, frase escolhida, tipo de letra a gravar etc etc), Topo do Bolo e muitas mais coisas!

[fora aquilo que já tratei mas vou colocar na tabela para por DONE ahah] - para dar uma motivação extra.

Agora, falta consciencializar o (meu) noivo de que: AS COISAS PRECISAM-SE FAZER ( e URGENTEMENTE - para ele há sempre tempo e depois diz-me "ah isso é fácil", "ah eu não vejo onde está a dificuldade em fazer isso", "ah depois fazemos isso").

[vão lá deixar-lhe uma mensagem tipo: A noiva Jú tem razão Smiley tongue começa nas manualidades!] - até vos deixo o perfil dele aqui. (pode ser que tenha sorte e ajuda kkk).

Bem, vou terminar que isto vai longo.

Digam-me se gostaram do debate e vos foi útil! Smiley laugh

Qualquer dúvida podem falar comigo.

Ah...agora aguardem que até Setembro vou trazer muita coisa (paneleirice) para partilhar com vocês!

Beijinhos e bons preparativos!



25 respostas

  • Ana Luísa
    Noiva Constante Maio 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar

    Bem, vi este debate e lembrei-me de uma coisa que a minha mãe me disse ontem "Oh filha, não achas que são muitas paneleireices?" e eu respondi "Mãe, relaxa! A tua filha vai ter direito a essas paneleirices todas." xD

    Ela não disse isso por mal, só que ela achava que não era preciso tanta coisa, porque no tempo dela não se dava importância a estas coisas todas, mas pronto, eu gosto tanto das paneleirices Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ok... neste momento chego a conclusão que estou mega desorganizada e atrasada.

    Parabéns pelo ótimo debate.
    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    És a rainha da organização mesmo!! Hehehe acho que os homens são todos assim, dá sempre tempo para tudo e depois não há é tempo para nada 🙈😅
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2020 Póvoa de Varzim
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Meu Deus!!!
    Eu julgava que era organizadora, comprei um caderno para o casamento e tudo ( não gosto de agendas ) e afinal tenho muito mais que pensar que não me lembrava nem a pau
    Obrigada pelo post ( e por ajudares a lembrar-me de coisas que já iriam faltar)
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina Online ·
    • Denunciar
    Sempre excelentes dicas de organização 😉. Em relação ao noivo, são sempre muito descansados 😂 falo pelo meu 🤪
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Excelente debate! Obrigada pelas dicas! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Ju ! Estes noivos que só acordam a meia dúzia de meses do casamento (presente aqui em casa também). O Bruno só acordou em março antes de irmos pela última vez a Portugal 🤣🤣🤣 agora também tem de acordar para treinar a dança e fazer telefonemas 😱😱😱 ainda assim estamos super tranquilos e super relaxados porque temos quase tudo gritinho mas acredito que uma semana antes meu Deus vou andar a mais de 100000 a hora !

    Ótimo debate Jú! Tens de dizer ao noivo Bento que um casamento é dos dois e não apenas de um.
    • Responder
  • Mariana
    Destacada Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

    Debate ótimo mesmo! És o exemplo de como devemos de ser organizadas e que com organização tudo se faz! Dou-te os meus parabéns por isso! Também tenciono ser assim Smiley xd

    Venham de lá essas coisinhas para nós vermos Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Aquela vénia por seres a noiva mais organizada de sempre. 🤣 estás muito bem encaminhada e o debate é óptimo. Não tenho assim tanta organização mas acho que não me estou a sair nada mal também abaha
    Mas estou quase a 3 meses e tenho ainda algumas coisas a tratar. Uma coisa que decidimos foi não termos demasiadas manualidades porque sabia que isso iria fazer-nos perder muito tempo. Neste momento estou à espera de coisas do nosso grande amigo Ali para alguma manualidades mas tudo super a tempo. 😊
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    Muito bom debate! Apesar de não termos muitas manualidades, estamos a 20 e poucos dias e temos muita coisa para fazer, reunioes, sessão fotográfica, rótulos garrafas, menus, números da mesa, seating plan, missal, escolher musicas.. ja ando a stressar com tudo , há coisas que ja podiam estar feitas mas o noivo tb acha q ha smp tempo.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Acredita que não é só pra ti. Há manualidades que fazemos e pensamos "ninguém vai ligar à isso", mas se não os tiveres, toda a gente dá falta. Acho que só nós noivas é que percebemos a nossa visão.

    O meu casamento, como um todo, também foi um pouco assim. No dia a seguir fiquei um pouco triste porque, pra mim, correu tudo mal, mas a falar com as pessoas vi que ninguém reparou em nada e que toda a gente adorou. Só nós sabemos o que queremos, e sinceramente, só nós reparamos se algo corre mal.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar

    Eu também gosto muito dos detalhes Smiley smile acho que são eles que dão a personalização ao evento. Isso do dá tempo acho que é coisa dos homens em geral. Eu já queria fazer as coisas há imenso tempo, mas o noivinho dizia sempre que dava tempo. Não queria também que fizesse sozinha porque queria participar. Começamos a fazer essas coisas em junho e temos quase tudo pronto. O que não está é porque aguardamos que algumas coisas cheguem (encomendas), mas não vamos ter assim muuuuitos detalhes. Uma coisa que pelo que já percebi no continente não é comum é haver doces miúdos/doces finos nos casamentos (brigadeiros, camafeus, gemas, bolinhas de amêndoa, morangos, pêras, laranjas) e tenho a vos dizer que ainda bem porque dá muito trabalho a fazer as forminhas. Nós felizmente encontramos uma opção em conta pelo ali.

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Nós também será pelo civil e lágrimas de alegria também não quero Smiley tongue (menos um, yeeeh!).

    Olha que suporte vais usar para a chuva de amor? Tens foto? (ainda não tenho o meu!)

    Estou indecisa se mande fazer um acrilico ou se uma estrutura de madeira maior ou se em cestas para as damas de honor entregarem!

    Ui por aqui, é mais paneleirices!

    Eu venho cá partilhar a lista depois Smiley tongue

    • Responder
  • Sandrina
    Destacada Abril 2021 Braga (Concelho)
    Sandrina Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Como muitas coisas nao vamos ter gorna-se mais fácil (missal, casamos pelo civil não precisamos, lagrimas da legria nao queremos ter) resta-,nos preparar as lembrancas, urna(aqui usa-se entao vamos aplicar no nosso casamento), cones/caixinhas de arroz e placas já estou a tratar já tenho os suportes já mandei vir asletras para o decalque, de resto nao me estou a lembrar de mais nada...
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Ah ela diz sempre "deixa-te de paneleirices" mas depois tudo o que faço adora! Mas perceberem esta minha necessidade e darem valor é difícil acontecer ahah

    Beijinho

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    A minha avó anda sempre "deixa-te de paneleirices". Às vezes digo: ninguém me entende!

    É que claro quem não gosta de paneleirices, o tempo resta xD às vezes sinto-me incompreendida! É difícil perceberem o meu lado virgem e que os detalhes realmente têm muita importância para mim.

    • Responder

Responda a este debate

×

Artigos relacionados