Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Curiosa Junho 2019 Montijo

Ordem de eventos na recepção

Carla, a 17 de Janeiro de 2019 às 10:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Olá a todos, hoje uma duvida sobre a ordem de eventos na recepção, nomeadamente o corte do bolo. Já fui a casamentos em que se janta e corta o bolo e a outros em que se faz a primeira dança e passado um bocado se corta o bolo. Como vão fazer? A primeira parte parece-me simples. Chegam convidados, comem aperitivos e bebem, chegam noivos fazem fotos (nao demais no meu caso, pq detesto), mais copos, jantar. A partir daqui complica-se. Como fazer a seguir? Obrigada!

16 respostas

Última atividade por Celia, a 18 de Janeiro de 2019 às 12:23
  • C
    Noiva Constante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla, vamos cortar o bolo ja no final, porque teremos fogo de artificio durante o Corte do bolo...e no cair da noite ira ficar lindo...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Acho que o momento de corte do bolo é quando vocês acharem melhor... Já fui a um casamento em que o corte do bolo e o brinde aos noivos foi logo a seguir à cerimónia ainda antes das entradas... Normalmente o que costumo ver nos casamentos a que fui é depois da refeição ou antes ou depois da dança dos noivos...
    Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Experiente Setembro 2019 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, estou a pensar cortar o bolo na hora de abertura das sobremesas. Desta forma estão presentes todos os convidados e todos comem bolo. Penso que o esperar para a noite para cortar o bolo, já ao se usa muito, porque muita gente acaba por não estar lá....
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda continuo com essa dúvida.

    O meu casamento será pelas 15h00.

    Em principio será após a cerimónia buffet e fotos, depois cortamos logo o bolo se houver tempo fazemos uns joguinhos com os convidados durante a tarde, Serviço de jantar, dança dos noivos e atirar o buquet e depois é dança toda a noite e a meio da noite uma ceiazinha para aconchegar Smiley laugh

    Mas após ver aqui uma sugestão de corte do bolo à saída da igreja digamos que não me parece má de todo. Ainda é uma questão a ponderar eheh

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla. Isso é algo flexível e devem ver o que vos faz mais sentido e poderá ser melhor de acordo com a hora da cerimónia e até que horas podem estar no local. No nosso caso será: cerimónia, buffet de entradas com as típicas fotografias, serviço do jantar, sobremesas, festa, corte do bolo e ceia. Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Junho 2019 Valongo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola... Nós aqui tambem vamos fazer casamento e batizado!
    Vamos chegar a Quinta por volta das 15h, comesse as entradas e vai-se Tirando fotos... depois entramos na sala com uma musica gira e uma pequena coreografia. Servem o almoço e o bolo de batizado sera servido como sobremesa à mesa... as outras sera buffet. Depois de comer abrimos o baile, a meio lanço o ramo e so por volta das 23h abrimos o bolo. Depois a festa continua.....
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Carla Smiley smile nós iremos fazer após o jantar... não queremos de todo cortar o bolo muito tarde, o mais tardar, ás 21hrs... quero que todos estejam presentes!

    um beijinho

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós em princípio chegamos a quinta, comemos entradas, jantamos dp cortamos o bolo e é sobremesa juntamente com o buffet de sobremesas. Na quinta disseram nos q se cortarmos muito tarde algumas pessoas vao embora antes do corte do bolo e ficam chateadas por não terem comido bolo (principalmente pessoas mais velhas).
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2019 Celorico de Basto
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!

    Nós estamos a pensar em cortar o bolo após a primeira dança Smiley laugh

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla Smiley smile

    Nós jantámos, abrimos a pista, dançámos um pouco, fizemos o lançamento do bouquet e da bomba de charutos. E só depois, por volta das 23.30h é que partimos o bolo.

    A quinta aconselhou-nos assim porque, por norma, depois do corte do bolo abala muita gente. Por acaso, não foi o nosso caso. Nós casámos tarde, as 17 horas, por isso às 23.30h ainda ninguém estava cansado. Se bem me lembro, apenas 1 pessoa abalou logo a seguir ao corte do bolo.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia já não há tempo certo para as coisas. Cada noivo faz como quiser. Já fui a um casamento em que se cortou o bolo à saída da igreja (e foi a melhor coisinha que eles fizeram porque a cerimônia atrasou e estava tudo cheio de fome)
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla bem vinda ! Nos estamos a pensar cortar o bolo após a primeira dança
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart
    Vai depender muito da vossa vontade e ás vezes até da própria tradição da zona.
    Aqui na minha zona os casamentos são costume serem o dia inteiro.... então de manha é a cerimónia, depois vamos para a quinta, tiramos as fotos, almoçamos, os noivos vão fazer a sessão de fotos enquanto os convidados ficam a ser animados pela animação, depois quando os noivos voltam fazem-se jogos com todos... depois passamos para o copo de água, ramo às solteiras, leilão da liga, dançar um pouco e mesmo no final da noite é que fazemos o corte do bolo. Smiley smile
    ^mas dependa muito da tua vontade e daquilo que vocês pretendem Smiley smile
    Beijinhos***

    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    penso q fazemos um pouco como queremos😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Junho 2019 Montijo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos batizar o nosso filho por isso a sobremesa é o bolo de batizado...

    Estou indecisa porque por um lado acho muito em cima e por outro acho que corta a festa parar para cortar o bolo... Vamos ver se outras noivinhas respondem Smiley laugh

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!

    É um bocado à vossa vontade.. vocês decidem com a quinta como preferem.. normalmente é logo a seguir à refeição quando o bolo é a sobremesa..

    Mas é uma questão de gosto pessoal e de tempo, caso tenham restrição de horário

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração