Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Principiante Janeiro 2021 Valongo

Orçamento x prendas de casamento

Sofia, a 7 de Junho de 2020 às 13:04 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 18
Guardado
Curiosidade:
Presentes de casamento cobriram as despesas?

Não

38%

35 votos

Cobrir despesas da quinta

17%

16 votos

Cobriram 50% do total

9%

8 votos

Outra

35%

32 votos

18 respostas

Última atividade por Filipa, a 12 de Janeiro de 2021 às 22:45
  • Filipa
    Noiva Novata Junho 2023 Penafiel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    K
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não podemos mesmo cobrar com isso. Devemos definir orçamento que possamos pagar. O que receberes de presente é um bónus 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, já existem vários debates sobre o tema e partilha de experiências de pessoas casadas e o que se tem constatado é que raramente as prendas cobrem as despesas.

    Convém ir com um orçamento bem definido e realista das possibilidades dos noivos.

    Beijinho.

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Concordo com tudo o que as noivas te disseram. No meu caso, a prenda dos convidados nem sequer 60% da quinta vai cobrir, quanto mais o casamento todo 🤦🏽‍♀️
    Nunca me quis casar pelas prendas, sempre planeamos o nosso dia sem contar com isso 😊
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Concordo com tudo o que as noivinhas te disseram por isso não me vou repetir ❤️


    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia bem-vinda 😃
    Olha por aqui não espero nada de nada convido pk quero e espero que estejam lá seria importante para nós.
    Não temho pais ricos, se pudessem pagavam tudo, logo seremoa nós a pagar, daí de termos dado esse passo, procuramos um bugget realista ao nosso encontro, e seguimos o plano, até pk no dia do teu casamento ele já estará todo pago, salvo algumas excepções... As quintas pedem o pagamentos uns dias antes.... Mas algumas surpresas podem surgir... Da nossa parte a madrinha do noivo vai khe oferecer o fato... Não estávamos à espera é um bónus digamos assim.
    Pensa em vocês, no que voces podem e estão dispostos a pagar.
    Bjinhos e tudo de bom
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, não sei se no vosso caso estão a contar com isso ou não ou se é só uma pergunta ao calhas mas eu nunca contaria com o que te possam oferecer. Desde inicio que eu e o meu noivo dissemos que vamos contar somente connosco e tudo será pago por nós. Se alguém depois decidir oferecer ou pagar algo, será um bónus. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia eu não aconselho ninguém contar com os convidados a pagarem parte nenhuma do casamento. Já fui a casamentos onde a maior
    parte dos convidados ofereceram prendas e não dinheiro.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Conforme todas as noivas que comentaram aqui, sou da mesma opinião. Acho que vocês devem fazer o casamento de acordo com as vossas possibilidades e ter o dinheiro todo para pagar tudo antecipadamente.
    As prendas são um extra. Lembrem-se que os preços das quintas variam muito e cada pessoa tem o seu orçamento e pode não querer ou não ter para dar uma prenda melhor. Ou pode preferir dar uma prenda física porque se sente mais confortável com isso.
    Não contém com “o ovo no cu da galinha”. Já soube de casos em que as pessoas no final do dia andaram a abrir envelopes e a contar dinheiro para dar ao senhor da quinta. Além de ser horrível acho que só demonstra que tiveram mais olhos que barriga.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que nao querida e nao podes contar com isso
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como noiva sempre disse que queria chegar o casamento e ter tudo pago e não estar à espera do dinheiro de prendas dos convidados. Só podemos fazer aquilo que achamos que financeiramente conseguimos pagar. Dar o passo maior que a perna à espera dos outros é arriscado na minha opinião.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Como já casada garanto-te que as ofertas não pagam as despesas dos casamentos. A não ser que tenham muito poucas pessoas ou convidados muito ricos que vos darão prendas maiores que o habitual. O mais importante do casamento é fazê-lo pelas razões certas. Pelo vosso amor e para festejar isso mesmo. Na minha perspectiva casar para ficar à espera que os convidados paguem o casamento é errado e muito aquém do esperado. Os convidados não são obrigados a dar nada. A presença deles é o mais importante 😊😗
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia ,

    Bem vinda a esta comunidade de amor Smiley heart

    Nao te aconselho que estejas a contar com o dinheiro das prendas dos convidados para pagar o casamento . Pode chegar , sobrar, como pode nao chegar para pagar o casamento . Pensem fazer um tipo de casamento que vá de encontro às vossas possibilidades e que saibam que no final conseguem pagar e no final se receberem dinheiro dos convidados fica para voces e para a vossa vida a dois Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, acho que não deves contar com isso, pensa antes o que vier é sempre um extra.
    O casamento é vosso é uma festa vossa que vocês querem partilhar com as pessoas que vos são queridas.
    Os presentes não é algo imposto, apenas as pessoas têm consciência que uma festa de casamento não é barata.Já fui a casamentos que os noivos não receberam dinheiro, mas sim recheio de casa. A organização de um casamento deve ser sempre baseada nas possibilidades dos noivos ou quem pagará o casamento e estabelecer um orçamento para não se entrar em loucuras haha.Beijinho

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Bem vinda à Comunidade 😊
    Relativamente à tua questão, as noivinhas deram-te um excelente conselho. Devem programar o Casamento de acordo com as vossas possibilidades e não esperar que as prendas cubram as despesas... de resto tudo o que vier é bónus. E mesmo que o valor oferecido pagasse o casamento depois vocês iriam ficar sem nada (ou quase nada) para iniciar a vossa vida.
    Beijinhos 😘🌷
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião os noivos não devem ter essa preocupação dos presentes dos convidados o que podem ou não cobrir.
    Os noivos devem fazer consoante as suas possibilidades e até onde podem ir.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, como a noiva Catarina disse e bem não devem estar à espera do dinheiro das prendas, hoje em dia fica muito caro casar e as pessoas não dão prenda que dê para pagar o que se gasta!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! 😊
    Não te aconselho a programares um casamento à espera que as prendas paguem a despesa.
    Pode chegar e sobrar como pode não atingir o nível da despesa. Aliás , há quem ofereça dinheiro , outros oferecem bens materiais. Conheço um casal que fez um lindo casamento mas que esperou pelas prendas para pagar a dívida e no final , o que foi oferecido não chegou.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração