Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Setembro 2022 Loures

Orçamento vs nº de pessoas

Vanessa, a 11 de Fevereiro de 2020 às 11:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Ola meninas.


Como estão?

Sempre tive em mente que iria ter um casamento com 50 pessoas de modo a alcançar um orçamento favoravel.. contudo tenho cerca de 80 pessoas na lista e nao consigo reduzir mais.

Não sei o que fazer.. Até ando meio desanimada com os valores e tudo mais.. São fases, eu sei!

Sugerem também algumas quintas?


Beijinhos meninas

26 respostas

Última atividade por Vanessa, a 17 de Fevereiro de 2020 às 09:06
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia. Obrigada! Sim a data já foi alterada. A parte dos acompanhamentes também faz sentido sim!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não ponderei restaurantes.. Mas também é uma hipótese sim. Se bem que I noivo prefere mesmo uma quinta.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Na tua zona não conheço!

    Mas perante a situação tens duas opções:

    1. reduzes de facto a lista (diminuindo os acompanhantes por exemplo)

    2. alteras a data para te ser mais confortável pagar

    3. Encontras um local bem mais barato do que pretendias!


    Agora depende do que é importante para vocês! Por exemplo, para nós não queríamos de todo descurar naqualidade e oferta do serviço e preferíamos ter algo que nos identificassemos mas ter menos pessoas. Teremos 100 mas tivemos que deixar bastantes pessoas de lado e explicamos a alguns convidados que os namorados/as não estavam convidados! Isto ara namorados/as que não conheciamos ou que começaram depois do convite já ter sido enviado!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2027 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dor de cabeça de todas nós!!

    O orçamento...os preços das quintas são muito exagerados!

    Por cá em S.Miguel nos Açores optamos sempre por restaurantes que saem mais em conta e servem de catering em salões por exemplo!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Parece me muito bem! Vou ver essa quinta! Obrigada! O número de convidados está ideal!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando digo oferta do staff é da refeição deles.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tive 46 adultos e 9 crianças.
    Casei na quinta da fonte eventos em Mafra, paguei 59€ por pessoa decoração da Quinta incluída com flores, tive uma ementa espetacular.
    -cocktail boas vindas- almoço à mesa com sopa, prato peixe e carne e sobremesa. -buffet quentes e frios, camarão, mesa queijos, mesa frutas e sobremesa, caldo verde para seia. - bolo noivos e espumante - bar aberto - ainda oferecem as ementas para cada lugar (eu optei fazer as minhas)
    São pessoas super acessíveis e a comida muito boa. O mínimo da quinta são 40 pessoas. Oferta de staff (fotógrafo animadores, músicos...)Insuflável todo o dia só custa 75€Os noivos contam como convidados.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E conseguiste 50 pessoas? Smiley smile


    Aceito maximo ate 60€ por pessoa e até à zona das caldas da rainha considero...

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviei sem querer 🤣


    Em relação a quintas... Vi que és de Odivelas.. Qual o teu valor por pessoa que consideras razoável? Qual a distância que consideras razoável?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha escolha para convidados é tbm foram 50,foi esta.
    - estão presentes no natal?
    - estão presentes nas festas de aniversário? -frequentam a nossa casa para convívio, para almoços, jantares, para café, ou só porque sim? - falamos regularmente?
    Se a resposta for sim, estão dentro, se for não, não foram convidados.
    Em relacs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile vou ver esse espaço tambem!

    Ai mesmo assim, foi uma "boa" redução...

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Não stresses já, pois também tínhamos 76 convidados e foram 56.
    Se quiseres fugir às quintas por causa do número de convidados podes considerar o Espaço Restelo, fornecedores aqui no site. Casámos lá e adorámos. Os convidados também adoraram e a comida é divinal. Felicidades!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, o numero minimo nas quintas é uma treta e as vezes prejudica...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso que me falta, ser curta e grossa! Mas so te posso mesmo agradecer pelas palavras sinceras.

    E sem duvida, que quero um casamento de sonho! Por isso é cortar, sim..


    Obrigada, vou de certeza, precisar de muito apoio Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa ! Eu deixaria essas pessoas todas na lista, há sempre desistências por muito que achemos que vão todas as pessoas. Eu convidei 165 mais ou menos e também disse na altura “o que fomos fazer” no final tive 95 pessoas e não deu para chegar aos mínimos da quinta, conclusão paguei 25 lugares de pessoas que não tinha.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh querida eu sei que por vezes a minha escrita é curta e grossa, e tenho noção disso Smiley xd
    Mas o que me apercebi é que querem tal e qual como queremos e iremos ter, vou te dizer à custa de cortarmos ao nº de convidados tenho um vestido de sonho e investi mais 500€ nele do que o orçamento inicial, arrependida não Smiley smile
    E entre outras coisas que estou a jogar, corta num lado mas invisto noutro mas sempre a pensar acima de tudo em mim e no meu noivo. Nesse dia temos que ser um pouco egoístas porque eu e como muitas noivas só iremos casar uma vez e vivermos depois com um peso na consciência pequeno ou grande não. Qualquer coisa já sabes estarei aqui para ajudar como a restante comunidade. Respira fundo e começa a cortar Smiley kiss


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha Smiley smile

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer dúvida dispõe 😁😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile já está na minha lista eheh!!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugiro a minha 🤭
    Vila Líbania 😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que me disseste é tão verdade. e acredita que foi uma grande ajuda! Queremos ter o casamento de sonho, mas a verdade é que com o numero elevado de convidados nao esta a ser facil e sempre tivemos definido que queriamos um casamento mais intimo e com boas energias. Nunca tinha pensado em aspetos que referiste e são tao verdade!

    Obrigada, mesmo!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para imaginares bem dessas 45 que é o nº máximo possível, família da minha parte são 12 pessoas a contar já com crianças. Da dele 8. Conclusão 25 pessoas (incluindo crianças) são todos amigos, amigos esses que convivemos todos os meses ou diariamente. Tenho uma família muito grande e era impensável convidar padrinhos de baptismo por exemplo ou outras pessoas que nem sequer me ligam durante o ano e melhor... nem o conhecem.

    Estamos os dois bem cientes que aquele dia é para quem nos querem bem, que quando precisamos estão lá, e posso dizer que nossos amigos são todos de Braga e nós do Porto mas há uma ligação forte. Era impensável convidar alguém só porque temos um favor dos nossos pais ou familiares perante aquela pessoa que pode ser a da família, não, nem pensar. O casamento é nosso e só queremos boas energias sem cá apresentações. Porque se o convidado quer ser convidado tem que ser presente na nossa vida, porque comer à pala não. Eu vejo assim, porque quero presentear esse dia a quem nos faz bem e quem está lá para tudo.

    Por isso, se achas que não há aquela aproximação não convides, não és obrigada a nada, o casamento é vosso e é alto intimo. Se queres que aja aproximação não será no casamento te garanto, por vezes são os primeiros a ir embora e terem a infeliz ideia de darem envelopes brancos (aqui refiro-me à atitude e não ao valor em si, cada um dá o que pode e quer).

    Acho que isso tem que ser bem falado entre vocês, e caso não haja ligação não pensem 2x e lembrem-se sempre: o casamento é vosso e para vocês! Smiley kiss

    Desculpa o testamento Smiley laugh

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo. Jogo de cintura.

    Entao e nessas 50 pessoas, ou 42, como fizeste a seleção? Porque no nosso caso, temos amigos que nao falamos com frequencia.. mas que gostavamos que tivessem presentes.. mas ja não é aquela aproximação..

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nós por aqui era as 50 pessoas no máximo e serão entre 42-45, por isso no que toca à lista estamos descansados porque conseguimos ter abaixo desse número, apesar que apontarei para as 42 do que para as 45 e já acho muito. E sim os preços andam altos mas é compreensivo o nº de pessoas é reduzido mas o trabalho é igual como se fosse um para 100 ou mais.

    Mas se o nº de convidados não dá para reduzir aposta em seres tu a tratar das coisas, fazeres muitas manualidades e prescindires de pormenores que por vezes as pessoas não ligam muito.
    Podes sempre fazer uma lista e média de gastos e reduzir alguns € em cada etapa por exemplo convites em vez de serem até 2€ serem até 1€ e por aí fora. Mas o melhor é pedires muitos orçamentos e fazer muito jogo de cintura Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro é isso. Tens razao Smiley smile mais longe? que zonas aconselhas? já vi até santarem...

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    A dica mais preciosa para baixarmos o orçamento é efetivamente abdicar de algumas coisas. Se o número de pessoas é impossível baixar, aconselho-te a abdicarem noutras coisas (um vestido mais em conta, uns sapatos, etc etc).

    Quanto às quintas, a maioria tem preços mais agradáveis para no mínimo 100 convidados, como tens menos pode ser mais difícil negociar. Mas o melhor é espreitares a nossa página de fornecedores e pedires orçamentos! Se por perto não te têm agradado os valores, abre o leque de distância que pode ser que encontres😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração