Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Julho 2024 Vila Nova de Gaia

Orçamento casamento

Marisa, a 4 de Janeiro de 2020 às 01:22 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 20
Hello girls , noivas de fresco quanto gastaram em média no vosso casamento??



20 respostas

Última atividade por Telma, a 8 de Janeiro de 2020 às 17:31
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse ponto, à partida também estaremos quase sempre de férias 😂😂

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma pessoa tem de pensar mais à frente já, até porque o casamento é naquele dia mas o resto dos anos será feito destas comemorações 😘😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vendo por esse lado, que inteligentes sim senhora 😂😂

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabes a nossa quinta tanto faz ser ao sábado, ao domingo ou á segunda, tanto faz ser em agosto como em janeiro, o que por um lado é bom e por outro nem tanto.

    Nós vamos casar a 1 feriado que por sinal calha ao sábado, mas como é dia do trabalhador ouvimos logo à boca que não fazia sentido nenhum obrigar os funcionários da quinta a trabalhador no feriado 1 de Maio.

    Pouco me importa, calha a um sábado e se não fosse o nosso seria outro casamento qualquer, assim pensei quando me dava jeito e no futuro quando quiser comemorar aniversário de casada é sempre feriado Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabes que depende muito da localização e dos serviços que oferece. Nós na quinta não cortamos em nada confesso, excepto no fogo de artificio. E por ser ao Domingo fazem um desconto de 5€/pessoa, faz logo em média 750€ de poupança, e cada euro faz muita diferença 😂😂

    E muitas pessoas perguntam "Ah, vais casar ao domingo? Porque não ao sábado?", e só não vamos casar ao sábado porque a quinta não tem disponibilidade. Mas vendo bem as coisas, os meus cunhados casaram em 15/08/2018 (feriado à quarta-feira), e casaram na mesma. Por isso ainda bem que a quinta não conseguia ao sábado, é €€€ que poupo 😂😂

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha maior surpresa é realmente o valor da quinta, até porque nós para animação infantil está incluído no valor da música que já ronda os 850€.

    Realmente estou super surpreendida com essa quinta, epah se calhar ainda penso ir de santarém a oliveira de azeméis :p

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Resumindo as minhas previsões:

    - A Quinta vamos pagar à volta de 8000€ (inclui animação infantil, musical, decoração e corte do bolo);

    - Os trapinhos estipulamos 1100€;

    - O fotógrafo adjudicamos apenas fotografia digital por 500€;

    - Lua de mel deve rondar os 1600€ (Hotel será o Sol Wave House All Suites by Melia, Quarto vista mar frontal e Regime APA (máximo que eles têm) - 1070€ + Passagens - 323€);

    - As alianças 0€ (recebemos de prenda de natal o €€€ para elas);

    - A documentação cerca 300€;

    - O Violinista + Violoncelo para corte do bolo 150€;

    - As flores para igreja (incluindo o bouquet) 200€;

    - Cabeleireiro e Maquilhagem fica por 100€;


    A verdade é que abdicamos de várias coisas que para nós seriam dispensáveis, tal como um carro xpto para nos levar (vamos com os nossos), fogo de artificio, videografo, álbum de fotografias (como o noivo é designer e fotógrafo de produto essencialmente, depois ele próprio irá fazer o álbum e mandamos imprimir) 😘

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, não estou a desconfiar das tuas capacidades só acho é uns grandes preços, dado que casas em Agosto e que esse valor já inclui lua de mel mesmo que seja em palma de maiorca é sempre um grande preço, nós vamos casar em maio com 120 pessoas e sem grandes luxos e as previsões são de 12000€ por isso é que estranhei querida só isso Smiley smile ainda bem que alguém consegue estes preços Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem, por enquanto é só previsões! Mas sendo eu licenciada em Gestão acho que não vou errar muito 😂😂

    O meu excel mais esmiuçado não podia estar, e tento sempre tomar as opções certas para não fugir do orçamento 😍


    Além disso, depende sempre do que os noivos querem mesmo ou estão dispostos a abdicar. Por exemplo, nós até podíamos ir para as Maldivas e estoirar 4000€ em Agosto nessas férias, mas vamos ir para Palma de Maiorca, 10 dias e gastar apenas 1600€ com tudo incluído. Mais tarde, noutra época que não agosto, podemos ir para as Maldivas por muito menos! 😘

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Telma,

    Estou mesmo muito surpreendida conseguires esse valor para esse numero de convidados, como conseguiste essa proeza?

    Sim senhora Smiley love

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa 😍

    Nós iremos casar em Agosto e teremos cerca de 150 convidados. Com os checks que já fizemos e com previsões, prevemos gastar à volta de 12 000€😘

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O orçamento depende de inúmeros fatores, o principal envolvido no custo é o número de convidados.

    Por aqui com cerca de 105 convidados, por volta dos 20 mil €s. Sem grandes luxos mas com muitas coisas diferentes e personalizadas, pensamos bastante em pormenores e apostamos em alguns serviços. Noutras coisas abedicámos...é preciso é equilibrar e moldar à cara dos noivos e do seu orçamento, claro!

    Há noivos que vão apenas para o básico e essencial, outros para o extravagante e mais "luxuoso" e ou dispendioso e outros que encontram um equilibrio.

    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marisa 😊
    Nós casamos em julho e gastamos perto de 18 mil, tivemos 102 convidados, incluindo tudo, lua de mel tbem

    Começamos a poupar para o dia cerca de 2 anos antes, daí termos conseguido ter tbem bastantes extras, e outras coisas que supostamente nao sao "obrigatorias". Tivemos tbem algumas ofertas dos nosso pais como alianças, o fato dele e outras coisinhas Smiley smile os presentes dos convidados tambem cobriram maior parte ou quase tudo da despesa da quinta. O que para nós até foi bom que conseguimos deixar as nossas poupanças de lado 😊
    Tens aqui na comunidade exemplos de casamentos abaixo do 10mil como acima disso 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 132 convidados até agora e espero não ultrapassar os 10/11 mil com lua de mel. Espero conseguir...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa.
    Como já disseram, o valor gasto num casamento depende de muita coisa.
    Não te consigo dizer quanto vai custar o nosso porque ainda falta muita coisa para fazer ( casamos em 2021) e, ao contrário de muitos noivos, não estipulamos um orçamento. Decidimos sim, dentro de todas as opções e ideias que temos, escolher o que nos enche as medidas e que nos sai mais em conta.Até agora tem resultado e não vamos ter ajudas de ninguém 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! É como te dizem, podem fazer um casamento que custe muito pouco ou podem fazer um casamento que custe facilmente muitos milhares de euros! Quando não se tem noção dos preços das coisas pode tornar-se difícil definir um orçamento máximo, mas dêem uma vista de olhos ao orçamentador aqui da app e tentem ir ajustando da melhor forma para vocês!
    Se quiseres ter uma noção, eu sou da zona de Viseu, teremos cerca de 150 convidados e sem lua de mel, estamos a prever gastar cerca de 25000€. Poderíamos gastar muito menos se optássemos por mais opções low cost como poderíamos gastar muito mais se não fizesse tanta coisa em casa!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Acho que tu e o noivo devem definir quanto podem/querem gastar na totalidade no vosso grande dia. Isso vai definir quanto podem gastar nos diferentes fornecedores que são necessários.
    O nosso casamento no total ficou à volta dos 20mil mas eu e o noivo gastamos apenas 10 mil porque tivemos ajudas de familiares e houve coisas que nos foram oferecidas (vestido e fato, alianças, etc).
    Mas logo no início definimos que não queríamos gastar mais de 20mil.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa ! Cada casamento é diferente e mostra aquilo que os noivos são. Na minha opinião, acho que não nos devemos de endividar para casar, acho que sim, devemos de fazer um casamento dentro das nossas possibilidades, o que não quer dizer que o teu casamento mais barato ou mais caro que o meu ou outros seja melhor ou pior, é o teu casamento, há tua imagem e dentro das tuas possibilidades. O nosso com lua de mel e outras coisas deve ter ficado há volta dos 20.000€ mas tivemos algumas ajudas
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou gastar mais ou menos 9000 euros com tudo. Inclusive quinta. Isto pprque terei 70 convidados
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, casa casamento é diferente entre si e depende muito do que os noivos pretendem, de quanto podem gastar e também da zona onde vivem. Temos aqui noivinhas que fizeram casamentos com 2500€ e outras com 20000€ ou mais.
    Mais do que tentarem perceber quanto é que se gasta em média num casamento, aconselho-vos a definir em orçamento para o vosso e a partir daí começarem a procurar os fornecedores que se podem encaixar no vossos orçamento e no vosso estilo.
    A aplicação também tem um orçamentador que vos pode ajudar a ter uma noção de quanto gastar por fornecedores tendo como base o valor total que definiram. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração