O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S

Opiniões realistas aceitam-se

Sandrina, a 7 de Março de 2020 às 14:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá Comunidade!
Não venho aqui alarmar ninguém apenas deixar o meu caso bem específico, a fim de obter opiniões realistas sobre o mesmo.
Vou casar dia 18 de Abril, o noivo é francês. Teremos 95 convidados e desses, mais de metade ser ao franceses, ligo já reservaram o voo e marcaram hotel. A minha inquietude prende -se com o caso do vírus que já está bastante avançado em França. O meu receio relaciona -se com o facto de até Abril existirem mais casos perto da zona dos convidafos( como já é o caso) é infelizmente essas pessoas não poderem devido à quarentena apanhar o avião. O problema está com tudo o que já pagamos e reservamos e a quinta ter um número mínimo como vocês sabem de convidafos para se poder realizar. O que vocês diriam à quinta. E se em vez de 95 convidados tivermos apenas 40? Não sei bem o que fazer 😔

20 respostas

Última atividade por Ana Ferreira, a 10 de Março de 2020 às 01:13
  • Ana Ferreira
    Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)
    Ana Ferreira ·
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, como te percebo...! Casamos no mesmo dia, após um ano de preparação e entusiasmo, seria tão frustrante cancelar tudo... no meu caso não tem assim tantos convidados que vem de fora mas são dos mais importantes e dos que mais fazia questão que cá estivessem. Neste momento é só esperar que as coisas se resolvam como que por milagre (mas a comunicação social não ajuda, em nada, só nos assusta a cada dia mais) e pôr na cabeça que o nosso dia pode não correr como o planeado. Será de facto muito triste caso venha a acontecer, mas temos que nos adaptar. Beijinhos e que corra o melhor para nós ♥️
    Olá Sabrina. Sem dúvida. Muito obrigada pelas palavras de reconforto!😌
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·

Olá Sandrina,

Compreendo o teu medo, até eu tenho um pouco de receio e só caso em finais de Junho. Cerca de 25% serão Suíços e por aqui o número de casos está a aumentar muito também.

Penso que deverás ter uma conversa honesta com a Quinta, pois é uma situação global e completamente fora das tuas mãos. Presumo que até eles estão um pouco sem saber o que fazer, caso comece a alastrar muito. Tenta não stressar muito. Sei que não é fácil mas não há nada que possas fazer, infelizmente. Só temos de esperar que toda gente cumpra com as normas de segurança e de higiene!

Bjinhos

Sim é o melhor 🤗🤗
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Vou fazer isso falar com a quinta, mas claro estou preocupada porque se isso acontece não terei muitos convidados e por assim dizer terei talvez que marcar para outra data e agora nos próximos dois anos está tudo completo...
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela. Pois.. pensamento positivo...
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    Olá Sandrina,
    Se isso acontecer terás de falar com a quinta. Será uma situação excepcional que te é completamente alheia.
    Mas para teu descanso porque não falas com a quinta sobre isso? Se honesta com eles, até porque só uma resposta da parte deles te poderá descansar.Nas quintas avisam sempre que há um número mínimo. Não é novidade para nós!Mas toda esta situação que estamos a viver não é controlável e foge à regra.O meu conselho é falares com ele!😘
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina, eu tenho poucos convidados estrangeiros mas também já ando com receio. O melhor é mesmo falares com a quinta e esperar que corra tudo bem.
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    Olá Sandrina 😍
    Efetivamente sendo sincera a quinta não tem a obrigação de não vos cobrar o minimo de convidados. No entanto sugiro que exponham a situação e tentem chegar a um acordo querida 😘
    Ver mensagem citada
    Nem vou nem quero anular Catarina. Sim obrigada pelo teu ponto de vista bem positivo vou sim ver positivamente!🙂😉
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    Ver mensagem citada
    Eu na tua posição nem pensava em anular o casamento. Na minha opinião não se justifica.
    Mas, claro, cada um sabe o que é melhor para si. Tenta não pensar muito nisso, pensamento positivo atrai coisas positivas😁
    Ver mensagem citada
    Terça já lá vou e vou po-lo a par da situação e ver as soluções obrigada😉
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Pois ...uma coisa é certa a um mês não vamos anular seria muito frustrante após um ano de organizacao😕
    Ver mensagem citada
    Mas nada como comunicares com a quinta e veres as alternativas.
    Ver mensagem citada
    Ola Vanessa. Pois é essa questão que lá vou colocar.. penso 1ue de facto teremos que pagar..espero que tudo se arranje!
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina. Percebo a tua preocupação mas não vale a pena estares a sofrer por antecipação.
    Quanto à Quinta e ao número mínimo de convidados, a realidade é que, mesmo expondo o caso, a Quinta não é obrigada a diminuir o número mínimo de convidados.
    A realidade é essa. Da mesma maneira que vocês não têm culpa desta situação toda do vírus, outras noivas não têm culpa de terem convidados irresponsáveis que cancelam a sua presença à última da hora e, mesmo assim, as quintas não têm por hábito diminuir o número dos mesmos. Só falando com eles. Bjs😘
    • Ocultar conteúdo
    Se não levares os convidados mínimos tens de pagar na mesma como se fossem penso que é assim. Mas tenta estar calma a situação deve se normalizar entretanto espero que sim
    Ver mensagem citada
    Vou claro falar com a quinta e logo verei o que me dizem. .obrigada pelo comentário Krizitah😉
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Ocultar conteúdo
    Em casos normais, no contrato pus um número de convidados, se eles não aparecerem dizem que tenho de pagar a mesma... Então pus um valor a menos para que isso não aconteça
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida o melhor é expores essa situação a quinta... Ninguém melhor que eles para te esclarecerem...

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×