O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar

Opiniões?!

Cátia, a 19 de Abril de 2019 às 10:58 Publicado em Fórum Vida de casal 0 17
Decidi criar este debate para ver as vossas opiniões..
Casar e morar numa casa alugada ou comprar casa e adiar o casamento (sabe se lá por quanto tempo)?!?!
O que vocês acham???

17 respostas

Última atividade por Sandra, a 9 de Maio de 2019 às 04:44
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, eu escolheria comprar a casa e depois casar. Mas tudo vai depender do que vcs têm como prioridade.
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, é uma decisão muito pessoal. Eu optaria por comprar a casa sem dúvida é prioritário para mim. Casava apenas no civil, se desse, comemorávamos com 1 jantar na nova casa. O importante é estarem bem 😘

• Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia. Isso é um assunto taaao subjetivo e relacionado com o casal. Na teoria, preferia comprar casa e depois casar mas para veres como a vida é: alugamos casa a 6 meses do casamento, casamos e pretendemos apenas comprar daqui a uns aninhos, quanto tivermos condições para tal. No nosso caso, não era adiar o casamento que nos daria dinheiro para casar e o mercado imobiliário anda tão descontrolado que preferimos que normalize até darmos esse grande passo. Beijinhos

Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia. Depende de muita coisa que só vocês poderão decidir. Eu por exemplo quando comecei a namorar com o meu noivo já tinha casa alugada. Entretanto mais tarde surgiu oportunidade de comprar e assim o fizemos. Mas se não tivessemos essa oportunidade, continuarimos em casa alugada e casariamos na mesma este ano Smiley smile

Tens de falar bem com o noivo e verem as vossas prioridades Smiley smile Desejo-te sorte Smiley heart

Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Ocultar conteúdo

Depende muito linda! depende do valor que podem dar de entrada, do valor a pedir de empréstimo, o spread está baixo em comparação de há 5 anos atras! se vocês tencionam ficar no mesmo sitio ou se tencionam mudar em breve! há uma serie de condicionantes a serem estudadas Smiley smile eu comprei casa, mas tive ajuda financeira dos pais e claro ficou bem mais barato pagar mensalmente ao banco do que a um senhorio! este ano as casas estão caras, mas para o ano irão começar a baixar o preço!

o lado positivo de ser alugado? não te preocupas com nada no que refere a obras (se houver algo a ser reparado) e impostos

o lado positivo de comprares? fazes o que queres, se te apetecer mudar todo o interior/exterior da casa, mudas e pronto, não tens de pedir nada e é teu! terás de pagar o imi(sou completamente contra este imposto), mas não é nenhuma fortuna (a Nao ser que compres uma mansão)!

aconselho-vos a pensarem nos pros e contras das 2 opções e nos rendimentos que auferem, porque acredita, todos os meses as despesas são certinhas!

Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Isso é muito pessoal, depende das vossas economias, do significado que vocês atribuem ao casamento, se querem ter filhos ja ou não, se querem uma casa para chamá-la de vossa, se querem ter menos responsabilidades(comprar uma casa implica mais responsabilidades). No nosso caso alugamos já desde o início que vivemos juntos e depois do casamento estamos a pensar comprar mas no nosso caso eu é que quis adiar por dificuldades com o trabalho e por não querer compra casa num sítio que detesto viver(estou no estrangeiro numa terriola onde não há nada é eu amo a cidade porque sou citadina, então para ja so vemos). Tens que medir do teu os pontos positivos e on pontos negativos, do lado dele igual, juntam isso é se forem parecidos tens uma resposta. Normalmente é melhor quando um casal está em sintonia nos projectos mas não existem 2 casais iguais somos todos diferentes. Conversa muito com ele é cheguem a um acordo do que vocês consideram mais importante neste momento😉
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive a ideia de casar primeiro mas, falo com experiência, o noivo sempre teve ideia contrária de mim nesse aspeto, então, como ele tinha um terreno e casa mas muito antiga fizemos, uma nova nesse mesmo terreno, porque também para créditos quantos menos anos tiveres melhor, agora a casa está terminada, mas falta mobilar alguns sítios tipo sala de estar e jantar, basicamente só temos o quarto e a cozinha, uma casa de banho totalmente pronta, agora sim demos prioridade ao casamento, porque hoje em dia alugar não fica nada barato e o crédito até compensa mais na minha opinião porque é nosso. Agora o casamento será feito com as nossas economias.
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·

Olá Cátia! Nós optámos por casar e alugar casa

Obviamente depende do que ambos têm como planos de vida.. no nosso caso a nossa prioridade é mesmo casar

Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, eu acho que depende dos vossos planos de vida. Terão de ser vocês a pensar na vossa equação.

Eu quero comprar casa mas não conseguimos agora e o casamento foi uma coisa que priorizamos. Não pela questão da festa, mas por queremos morar juntos e começarmos a nossa vida em conjunto. Por isso casámos primeiro e a casa virá depois mais para a frente até porque agora os planos são aumentarmos a família.

Namorámos 9 anos antes do casamento, cada um na sua casa e separados por 40Km de distância. Chegámos a uma fase que queriamos começar a nossa vida, daí a nossa escolha.

• Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, depende de muita coisa. Eu comprei casa antes porque já era algo que queria fazer há bastante tempo, e tinha o dinheiro de parte, nunca foi algo que impossibilitasse o casamento. Nós também nunca tivemos pressa para casar, estamos noivos desde 2015 e sempre foi daquelas coisas que "um dia logo fazemos".

Se têm uma vida estável e vão conseguir conciliar o custo do casamento, eu diria que não vale a pena comprar casa e adiar o casamento. Não aconselho é fazerem um crédito para o casamento se querem comprar casa num futuro próximo, porque senão só vos vai dificultar a vida. Tem todo um lado legal também que deve ser ponderado - a casa seria dos dois, só de um, regime do casamento, etc.

Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Ocultar conteúdo
    Nós vivemos em casa alugada temos 3 filhos e vamos casar este ano. Ter casa própria ou não, não foi para nós uma prioridade. Queremos comprar casa sim. Mas quando surgir mesmo uma boa oportunidade. Viver em casa alugada não tem problema nenhum. E ter uma casa própria dá muita despesa e dores de cabeça. Por enquanto sinto me muito bem por não ter preocupações com IMI's. 😂
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    Ola querida ❤
    Eu sou da opinião que se tiverem uma vida bastante estável que a compra de uma casa é sempre uma mais valia.
    O comprares casa não invalida adiar o casamento, basta redefinires o teu orçamento... caso aches que fica apertado opta por alugar e aguentar um ano ou dois para fazerem um pé de meia e depois comprarem casa.
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito de encontrarem algum negócio que valha a pena nesta altura ou não, procurem as duas opções alugar e comprar porque nunca se sabe quando se encontra a casa dos nossos sonhos 😉
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Eu e o noivo namoramos há 5 anos e vivemos juntos há 3. Sempre em casas alugadas. Quando fui pedida em casamento o ano passado isso nem se colocou. Era óbvio que íamos priorizar o casamento. Casa própria é uma despesa muito grande e às vezes acho que as pessoas dão demasiada importância a isso.
    Neste momento o mercado imobiliário está a bombar e os preços estão pela hora da morte. Aqui em casa decidimos que só vamos pensar em comprar casa quando a bolha rebentar e os preços baixarem.
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catia. Depende muito do tipo de vida que levam. Se têm trabalho estável e seja previsível que fiquem no mesmo trabalho durante muito tempo. Vale a pena comprar casa própria. Se têm alguma instabilidade laboral e não descartam a hipótese de sair do país algum dia, se calhar uma casa alugada.
    Nada disto impede um casamento. Tens de adequar o teu orçamento de casamento às tuas possibilidades. Há formas bem baratas de tornar o teu dia especial! Bjs
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião beijinhos
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Nós estamos a viver em casa alugada, porque estamos no UK e não conseguíamos de todo comprar casa agora (e nem sei se alguma vez).

No teu caso, não sei o que será melhor, mas se pretendem muito muito casar então, casava e comprava casa depois.

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×