Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joanna
Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital

Opinião - Transmissão cerimónia

Joanna, a 22 de Setembro de 2020 às 13:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 28

Olá noiv@s,

Já estava para abrir este debate há algum tempo, mas aqui vai e peço desde já desculpa por o tamanho deste.

Devido a pandemia, o padre só permitiu a entrada dos pais, irmãos, padrinhos na capela. Acabou por deixar entrar também os meus avós.

Numa altura normal (digo sem pandemia), os meus convidados não teriam conseguido entrar todos na capela, pois é pequena. E normalmente as pessoas não se importam de ficar na rua - todos temos aqueles convidados que preferem não entrar, na minha terra há um café/bar logo ao lado então temos por habito dizer que os homens gostam mais de ir para a capela do lado.

Mas neste caso, tive que pedir aos convidados que aceitassem ficar de fora, o que me custou imenso, tendo família que veio de França e amigos que vieram de longe. Tive que pensar numa solução.

E antes que outros serviços falassem de streaming, eu dei essa ideia ao meu fornecedor da animação na quinta, pois durante a pandemia ele fazia muitos diretos no facebook.

Entrei em contacto com ele e expliquei que gostaria de transmitir a cerimónia da capela para a rua numa televisão ou tela, mas que fosse em direto para os convidados que por outros motivos não pudessem ir.

Ele deu-me um orçamento e eu aceitei, pois sabia que não iria haver ninguèm na minha zona a fazer o mesmo.


Agora chega a parte menos boa. Na segunda-feira anterior, reunimo-nos com ele para acertar os promenores da animação na quinta e da transmissão da cerimónia. Ele informou-me que tinha uma televisão grande, e microfones para o padre e a música. Combinou que estaria na capela às 9h (a missa era as 11h), o que dava bem tempo de montar tudo. Ele queria passar aquilo em direto no facebook dele e eu disse logo que não queria, pedi que fosse numa conta criada por mim, ele ao inicio não queria aceitar mas eu insisti pois não queria que o video da cerimónia fosse visto por pessoas que não conheço !

No dia do casamento, o meu agora marido, disse ao irmão para abrir a porta da capela pois esta tem alarme. Sendo que o senhor disse que chegava as 9h, o meu cunhado tinha tempo de abrir a porta e voltar a casa para tirar fotos com a familia.

Aí é que as coisas se complicaram. O senhor às 9h não estava na capela e não atendia o telefone. O meu marido tentava em vão ligar-lhe, até que ligou do numéro de outra pessoa (isso às 9h40) e ele atendeu logo, dizendo que tinham combinado às 9h30 e que estava a caminho! Portanto mesmo que tivessemos combinado as 9h30 ele já se encontrava atrasado, mas pelo horário que me tinha comunicado na segunda-feira ele já estava mesmo muito atrasado. Acabou por chegar as 9h50.

O meu cunhado acabou por não ter tempo de ir para casa tirar fotos com o irmão, pois quando chegou, o fotográfo estava a vir para a minha casa. E o pior de tudo quando eu cheguei a capela, às 11h15 (a noiva tem que se atrasar sempre um pouco Smiley laugh ) o equipamento ainda não estava montado, então os meus convidados não viram a minha entrada dentro da capela, e o fornecedor fartou-se de interromper as cerimónia para ligar as coisas que faltavam. Ligou o telemovel numa altura que nem dava para nos vermos quando estavamos em pé e os convidados só começaram a assistir a cerimónia depois da primeira leitura !


No fim da noite, quando os convidados foram embora quisemos falar com ele, mas o noivo já estava num estado de embriaguez, e o fornecedor também (pois estava sempre a beber durante o serviço, coisa que não acho aceitável). Na perspetiva dele tinha corrido tudo muito bem e ainda teve a lata de nos mentir na cara, a dizer que os convidados tinham-lhe todos dado feedbacks positivos, o que não é verdade pois todos que falaram comigo até me disseram que se queixaram diretamente a ele.

Ele até disse as pessoas que aquilo que não estava a correr bem porque tinha sido feito a última da hora. O pior é que mesmo eu lhe tendo dito que não queria que videos da cerimónia fossem partilhados, mas no dia partilharam no facebook deles videos desses momentos, andava um senhor a entrar na capela para filmar sem nos ter antes perguntado. Achei muito mau porque nem os convidados podiam entrar portanto ele também não podia fazer aquilo e muito menos partilhar coisas quando lhe pedimos para não o fazer.


Portanto tudo isto para dizer que o meu dia correu as mil maravilhas, se não contarmos com essa saga da transmissão da cerimónia.

Já tive pessoas que me perguntaram quem me tinha feito esse serviço e eu nem o nome dei, porque disse logo que não o recomendava. No final, nem se ofereceu a baixar o valor do trabalho pelos erros que foram cometidos !


Por isso menin@s, tenham muito cuidado com os fornecedores que vos prometem que podem fazer algo e depois no dia não cumprem, ou falham com os vossos pedidos !

28 respostas

Última atividade por Catarina, a 28 de Setembro de 2020 às 14:28
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois imagino!
    É triste realmente.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina, sim é verdade. Só no dia é que vemos a qualidade de alguns fornecedores.

    É uma pena, porque os convidados ficaram sem assistir a tudo e ainda tiveram que ouvir o discurso negativo do fornecedor.

    Acho que nesta situação toda, o que mais me chateou foi o fornecedor dizer aos convidados que aquilo estava a correr mal e à nos (noivos) no fim da noite estava a dizer que tinha corrido a perfeição e que os convidados tinham-lhe dado feedbacks positivos !

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação Joanna.
    A realidade é que só no dia sabemos se os fornecedores irão fazer o trabalho como deve ser ou não.
    É um risco. Só tenho pena que certos fornecedores não sejam profissionais no seu trabalho..😬
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que sim, Joanna. Nestas coisas, o distanciamento ajuda.
    Não invalida a falta de profissionalismo existente.
    😘
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claudia, não sei se iremos rir, pois o meu marido acabou por não ter fotos nenhumas com o irmão em casa dele por causa disto.

    Mas o que interessa é, como dizes, estarmos casados Smiley smile

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joanna!

    Daqui a uns anos e até te vais rir desta história Smiley smile

    Não tem nada de profissional, de facto.

    O que interessa é que casaram, que tiveram o vosso o dia e que estão felizes Smiley love

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Joanna, menos mal! Ainda te dava uma coisinha má se soubesses na altura!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que auto estima elevada e falta de bom senso... enfim!!!

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Joana,

    Eu já vi no facebook, num grupo para noivas, pessoas a fazerem publicidade a esse serviço, e para dizer a verdade parece ser com muito boas condições.

    É verdade que qualquer pessoa pode errar, até quando é uma coisa que está a fazer pela primeira vez, mas tem que assumir esse erro e ser humilde. Porque aos convidados disse que estava a correr bem (coisa que não se deve fazer) e depois aos noivos (pessoas que pagaram o serviço) disse que estava tudo perfeito e que ele forneceu aquilo que era pedido.

    Nunca nos pediu desculpa e só nos apontou o dedo, por não lhe termos dito que o coro que tinhamos contratado tinha 8 pessoas com instrumentos. Ele não perguntou e a verdade é que nos passou também, aí foi erro nosso e pedimos desculpa. Mas ele nunca o fez e desde então nunca mais nos disse nada, apesar de ainda nos ter que dar a fatura dos restantes serviços contratados.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joana

    Que chatice, falta de profissionalismo é coisa que não tolero mesmo, principalmente para quem não sabe assumir os seus erros. Errar qualquer um pode, mas assumir só os grades profissionais o conseguem.

    Não dês mais importância a isso, foca-te no dia lindo que tiveste Smiley laugh

    Por acaso era um serviço que queria ter, estou com o mesmo problema com a Igreja, e ainda não sei como fazer Smiley sad

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu só soube disso tudo depois, o noivo é que estava mesmo nervoso com a situação pois ele é que estava a tomar conta disso.

    Eu fiquei mais chateada, foi quando entrei na capela e não vi nenhum equipamento a filmar e que o senhor estava a interromper tudo nos seus vai-e-vem, a passar a nossa frente e atrasar a cerimónia.

    Mas pronto, já passou e o dia foi maravilhoso depois Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Que chatice Smiley sad nem quero imaginar os nervos. Mas o que importa é que o resto do dia correu bastante bem Smiley heart

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No fundo é o que interessa que tenha corrido tudo bem, e os convidados divertiram-se na mesma Smiley smile

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Uma falha bastante grave! Mas graças a Deus tives-te o teu dia e o resto correu tudo muito bem 🙏
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim acabou por se passar o resto do dia bem e sem mais incidentes Smiley laugh

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim mas é da maneira que não iremos recomendar o serviço.

    Ainda tenho que deixar o meu feedback na página dele, pois estava a espera da fatura que ele me deve. Mas já casei a um mês e meio e ainda nada por isso acho que irei deixar a minha opinião agora para alertar outros noivos.

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que interessa é que tudo correu bem, no final. Mas é uma falta de profissionalismo!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, é de facto de um péssimo profissionalismo e até carácter o que esse fornecedor vos fez. Mas o que importa é que no final o dia correu bem.

    Beijinho.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim no final é o que interessa.

    Só é pena as pessoas não terem visto toda a cerimónia, mas irão ver no video oficial do casamento Smiley laugh

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também espero, mas não irei recomendar a ninguém.

    Até pela atitude que teve no fim do dia, porque erros acontecem e temos que saber aprender com eles. Se era a primeira vez que estava a fazer aquilo devia ouvir o nosso feedback e ver onde errou. No caso dele, ele estava a apontar o dedo a nós e para ele, tudo o que ele fez foi perfeito.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para dizer a verdade eu só soube do que se tinha passado quando estava no carro com o noivo.

    Mas sobre ele interromper a cerimónia, podia ter dito algo, só que com a saída dos noivos e tudo nem o vi. Ele foi muito rápido a desmontar tudo, o que mostra que para a montagem não precisava de ter sido aquele problema !

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que consigam aperfeiçoar com a experiencia que tiveram contigoSmiley sad

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogo que chatice mesmo, eu já me tinha passado logo após a cerimónia já estava falar com ele.
    Mas que bom que acima disso aproveitaram o vosso dia🤗


    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação ... mas o que importa é que o resto do dia correu bem!!

    Beijinho e felicidades Smiley love

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação lamentável Joana! Mas o importante é que correu tudo o resto pelo melhor eheh 😍

    Muito obrigado pela tua partilha 😘

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Krizitah, foi o único ponto negativo do dia.

    De resto correu sempre tudo bem e não tenho razões de queixa.

    É pena para ele, pois na minha zona não há outras pessoas a proporem esse serviço e no nosso caso deixamos um feedback negativo.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joanna. Bem parece que houve uns precalços complicados, realmente ele deveria ter um pouco de mais profissionalismo Smiley sad mas felizmente o resto correu bem Smiley smile

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha querida 🙄
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração