Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Isabel
Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde

Opinião: Casamento ao 12h ou às 14h?

Ana Isabel, a 26 de Novembro de 2019 às 16:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 52
Olá a todas,

Venho-vos pedir ajuda num assunto que nos está a por muitas dúvidas.
No santuário onde vamos casar existem duas horas que celebram casamentos ao 12h ou as 14h.Agora estamos muito indecisos que hora escolher, pois já nos disseram que era melhor ao 12 outros as 14hPodem partilhar a vossa experiência?ObrigadaE um beijinho 😘

52 respostas

Última atividade por Patrícia Lopes, a 3 de Dezembro de 2019 às 20:13
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião 12h... não fosse essa a hora em que me vou casar 😁
    Por mim até me casava mais cedo, mas o padre ao pode às 12h...
    É um dia único e quero poder aproveitar ao máximo.E depois também não quero estar a almoçar quase à hora de jantar pois teremos um grande buffet e ceia. Mas principalmente, porque temos mais de 50 crianças e pensei no que senti quando tenho ido a casamentos depois das 13h e o stress com que os meus filhos ficavam... pedindo opinião a amigas minhas todas me diziam o mesmo.12h é óptimo, e como a cabeleireira vai lá a casa, é tranquilo...
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2019 Melgaço
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola...
    Olha eu casei as 14h e nao estou nada arrependida,deu tempo para tudo e nao acordar assim tao cedo ( que nao foi o caso)😂😂
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2027 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que preferes querida.
    Por exemplo se casares ao meio dia a festa é sempre mais longa, ficas com mais tempo para aproveitar visto que é apenas um dia. No entanto, ao fazeres as 12 têm que acordar mais cedo para cabeleireiro etc... Mas acho que isso nem e problema porque de certeza que naquele dia com os nervos não haverá muito sono. Eheh
    • Responder
  • Andreia M.
    Noiva Curiosa Maio 2022 Crato
    Andreia M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por vezes depende muito da região onde casas e da tradição. Nós vamos casar de manhã para aproveitarmos a festa pela tarde e noite, pelo que escolheria as 12h sem dúvidas. Acho que é o melhor horário dado que é um dia único que não se repetirá e só de tarde parece ser curto.

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o melhor seria ao 12h para depois aproveitarem mais a festa Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião seria melhor às 12h, isto porque teria mais tempo para aproveitar e desfrutar do dia Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim eu escolheria o horária das 12h para poder aproveitar mais o dia e porque depois no outro horário já se cola o jantar com a ceia Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Na minha opinião as 14h seria melhor. Da mais tempo para todos se prepararem, almoçarem e então a festa começa.
    Torna se super cansativo para os convidados e fui a um que começou cedo, as 8h da noite já estava pelos cabelos (não faltava que comer e dançar). Nos Açores acho que fazemos diferente e casamos mais tarde - o meu será as 16h senão morríamos de calor... bons preparativos! Xx
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, é melhor casar as 14h, as pessoas têm mais tempo de se arrumar, e comer algo, pk há pessoas q têm um horário rigoroso de alimentação sem falar q assim n tens q dar um lanchinho antes do buffet.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim às 12h , eu fui a um que era às 14h e almocamos às 17h, passado umas horitas ja tinhas a ceia com caldo verde, camarão, etc. Mas os convidados nao foram comer porque eestavam cheios do almoço
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente entre esses dois horários escolheria ao 12h mas depende da tua logística
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Junho 2020 Matosinhos
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    12 horas...
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela partilha. De facto é uma decisão complicada pois pelos vossos testemunhos e outros, tanto uma hora como a outra têm vantagens e desvantagens.
    Mas provavelmente iremos optar pelo 12h pois o dia do casamento é dos dois e quanto mais cedo o podermos aproveitar em conjunto melhor.
    Um beijinho grande para cada uma 😘😘
    • Responder
  • Joana
    Noivo Experiente Setembro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Isabel. Por aqui eu queria casar as 14:00 mas o noivo tinha em mente 12:00.
    Resultado, como alguém tinha de ceder e o noivo cedeu em várias outras coisas, aceitei as 12:00 um bocado contrariada 😂
    Ao ler as opiniões das outras noivinhas aqui no teu debate, estou muito mais conformada com a decisão e acho que terei mais tempo para aproveitar o dia ao lado do noivo e dos convidados.De qualquer das maneiras, mesmo que fosse as 14:00, duvido que fosse dormir muito mais tempo 😂 vou estar em pulgas e mal vou dormir 😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Isabel. O meu vai ser às 11:30. Assim temos mais tempo para aproveitar o dia 😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Eu casei ás 14h e achei bom porque a parte da manhã consegui fazer as coisas nas calmas. E mesmo assim atrasei-me um pouquinho ehehe.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sr. Padre só nos casava as 11.30 e ao início fiquei em pânico por achar muito cedo 🤦🏽 mas agora cada vez mais as pessoas me dizem que é uma ótima hora para aproveitar o dia 😉 por isso eu escolheria 12h
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Isabel!


    Muitas opiniões divididas por aqui eheheh


    Já conseguiste decidir qual o melhor horário?


    Seja qual for, vai ser um dia maravilhoso Smiley heart


    Beijinho

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei as 12h e tenho a dizer-te, o dia passa tao rapido q se fosse hj acho q me casava as 8h da manhã 😂😅
    Fora de brincadeira, ficaria na mma pelas 12h, da tempo pra organizar tudo de manhã e tens mais tempo pra aproveitar o resto do teu grande dia😍
    Beijinho
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Isabel, tudo depende do que vocês querem! Eu casei às 14h e não me arrependo nada, para nós foi uma ótima hora e aproveitamos o dia na mesma 😊
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Isso depende do que vocês querem! Eu acharia melhor 12h assim podes aproveitar mais um
    Bocadinho esse dia tão especial
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma opção vossa mas se quiseres aproveitar o dia todo é melhor ser ao 12h. Eu vou casar ás 11h , com a ansiedade sei que vou dormir pouco ou nada e quero aproveitar o dia ao máximoSmiley laugh

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, eu acho que é uma decisão vossa, se querem um casamento que comece cedo ou mais tarde. Nós temos em mente em casar as 13h e assim esperemos que de para marcar, para além de nós não termos de madrugar os convidados também não, e como vai ser em época de calor, quando chegarmos à quinta os aperitivos a hora de calor mais forte já irá estar a passar e depois também queremos fazer um sunset. É como eu digo tudo depende do que voces pretendam.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2022 Almada
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar ao 12h.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por casar ao 12h00 para poder aproveitar mais o dia, é verdade que tens de levantar mais cedo mas por norma também as noivas dormem pouco nessa noite com ansiedade que chegue o dia 😆
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelas 14h para não ter de acordar de madrugada para me preparar e assim os convidados também tem mais tempo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😊 acho que isso é uma escolha pessoal ... se queres um dia inteiro de festa então deves casar às 12h . Por outro lado se queres ter uma manhã descansada e sem correrias e não fazes questão de ser um dia inteiro então podes optar pelas 14h.
    A maioria dos casamentos que fui foram o dia todo, com missa às 11h30/12h ... só fui a um que a missa foi às 15h ! Acho que têm de ser vocês a decidir o que querem ... o casamento é vosso ! boa sorte na decisão 🍀🍀😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá acho que essa questão do horário depende das regiões do país. Na minha cidade o mais habitual é os casamentos serem por volta do 12h , quando iniciei a busca pelas quintas questionaram-me logo sobre o horário da igreja porque se fosse como em Lisboa seria cobrada a taxa por terem que pagar mais horas aos funcionários (casamentos que fiquem para tarde e tarde na minha zona é 3h -4h da madrugada essas horas a mais sao pagas a duplicar). Por isso eu escolheria 12h para aproveitar mais a luz do dia e porque estou habituada a casamentos a essa hora. Vou casar as 11h e sei que me vou preocupar com o horário e em não chegar tarde mas noiva é noiva e atrasa sempre por isso é aproveitar 😊
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decididamente às 14h. Há muito tempo que não vou a nenhum casamento antes dessa hora. É mais prático para toda a gente porque ninguém tem de acordar demasiado cedo 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Acho que o horário deve ser escolhido por vocês. Preferem casar mais cedo ou casar pela parte da tarde e a festa prolongar -se mais tarde um pouco? O santuário fica perto ou afastado do local da festa? Preferem a luz do meio dia pata fotos ou a luz das pós 14h não vos incomoda?( sim a luz é diferente aoc12h e às 14h00). Preferem preoarar-se mais tarde pela manhã ou acordar bem cedo para aproveitar mais cedo os momentos em família? Todas estas coisas devem entrar em conta na escolha do horário...apenas vocês o podem fazer 😉
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Marco de Canaveses
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se fosse eu era as duas.



    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será às 12h. Pessoalmente acho que se for mais tarde os convidados acabam por apanhar mais seca e como noiva quero aproveitar o máximo do dia
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração