Ana Isabel
Noiva Ativa Setembro 2020 Vila Verde

Opinião: Casamento ao 12h ou às 14h?

Ana Isabel, a 26 de Novembro de 2019 às 16:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 52
Guardado Guardar
Responder
Olá a todas,

Venho-vos pedir ajuda num assunto que nos está a por muitas dúvidas.
No santuário onde vamos casar existem duas horas que celebram casamentos ao 12h ou as 14h.Agora estamos muito indecisos que hora escolher, pois já nos disseram que era melhor ao 12 outros as 14hPodem partilhar a vossa experiência?ObrigadaE um beijinho 😘

52 respostas

• Patrícia Lopes
    Noiva Experiente Junho 2020 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    Na minha opinião 12h... não fosse essa a hora em que me vou casar 😁
    Por mim até me casava mais cedo, mas o padre ao pode às 12h...
    É um dia único e quero poder aproveitar ao máximo.E depois também não quero estar a almoçar quase à hora de jantar pois teremos um grande buffet e ceia. Mas principalmente, porque temos mais de 50 crianças e pensei no que senti quando tenho ido a casamentos depois das 13h e o stress com que os meus filhos ficavam... pedindo opinião a amigas minhas todas me diziam o mesmo.12h é óptimo, e como a cabeleireira vai lá a casa, é tranquilo...
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Agosto 2019 Melgaço
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    Ola...
    Olha eu casei as 14h e nao estou nada arrependida,deu tempo para tudo e nao acordar assim tao cedo ( que nao foi o caso)😂😂
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Ativa Junho 2030 São Miguel
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    Depende do que preferes querida.
    Por exemplo se casares ao meio dia a festa é sempre mais longa, ficas com mais tempo para aproveitar visto que é apenas um dia. No entanto, ao fazeres as 12 têm que acordar mais cedo para cabeleireiro etc... Mas acho que isso nem e problema porque de certeza que naquele dia com os nervos não haverá muito sono. Eheh
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Julho 2021 Crato
    Andreia ·
    • Denunciar

Por vezes depende muito da região onde casas e da tradição. Nós vamos casar de manhã para aproveitarmos a festa pela tarde e noite, pelo que escolheria as 12h sem dúvidas. Acho que é o melhor horário dado que é um dia único que não se repetirá e só de tarde parece ser curto.

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar

Acho que o melhor seria ao 12h para depois aproveitarem mais a festa Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar

Na minha opinião seria melhor às 12h, isto porque teria mais tempo para aproveitar e desfrutar do dia Smiley smile

• Responder
  • Soraia
    Noiva Experiente Maio 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar

Para mim eu escolheria o horária das 12h para poder aproveitar mais o dia e porque depois no outro horário já se cola o jantar com a ceia Smiley smile

• Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    Olá,
    Na minha opinião as 14h seria melhor. Da mais tempo para todos se prepararem, almoçarem e então a festa começa.
    Torna se super cansativo para os convidados e fui a um que começou cedo, as 8h da noite já estava pelos cabelos (não faltava que comer e dançar). Nos Açores acho que fazemos diferente e casamos mais tarde - o meu será as 16h senão morríamos de calor... bons preparativos! Xx
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    Olá noivinha, é melhor casar as 14h, as pessoas têm mais tempo de se arrumar, e comer algo, pk há pessoas q têm um horário rigoroso de alimentação sem falar q assim n tens q dar um lanchinho antes do buffet.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Maio 2020 Loures
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Para mim às 12h , eu fui a um que era às 14h e almocamos às 17h, passado umas horitas ja tinhas a ceia com caldo verde, camarão, etc. Mas os convidados nao foram comer porque eestavam cheios do almoço
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Pessoalmente entre esses dois horários escolheria ao 12h mas depende da tua logística
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Junho 2020 Matosinhos
    Paula ·
    • Denunciar
    12 horas...
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Setembro 2020 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    Obrigada a todas pela partilha. De facto é uma decisão complicada pois pelos vossos testemunhos e outros, tanto uma hora como a outra têm vantagens e desvantagens.
    Mas provavelmente iremos optar pelo 12h pois o dia do casamento é dos dois e quanto mais cedo o podermos aproveitar em conjunto melhor.
    Um beijinho grande para cada uma 😘😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá Ana Isabel. Por aqui eu queria casar as 14:00 mas o noivo tinha em mente 12:00.
    Resultado, como alguém tinha de ceder e o noivo cedeu em várias outras coisas, aceitei as 12:00 um bocado contrariada 😂
    Ao ler as opiniões das outras noivinhas aqui no teu debate, estou muito mais conformada com a decisão e acho que terei mais tempo para aproveitar o dia ao lado do noivo e dos convidados.De qualquer das maneiras, mesmo que fosse as 14:00, duvido que fosse dormir muito mais tempo 😂 vou estar em pulgas e mal vou dormir 😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Ana Isabel. O meu vai ser às 11:30. Assim temos mais tempo para aproveitar o dia 😊
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar

Olá Ana. Eu casei ás 14h e achei bom porque a parte da manhã consegui fazer as coisas nas calmas. E mesmo assim atrasei-me um pouquinho ehehe.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados