Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Setembro 2018 Amarante

Onde tratar do processo

Diana, a 15 de Janeiro de 2018 às 20:21 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 10
Olá noivinhas Smiley smile precisava da vossa ajuda para confirmar umas informações que me deram sobre a paróquia onde devo tratar do processo de casamento. Nós vamos casar na minha terra natal, em Amarante. Mas eu vivo e tenho morada oficial no Porto e o noivo em Braga. Disseram nos que devemos tratar do processo e fazer o cpm na paróquia onde vivo actualmente no Porto. Isto vai implicar custos adicionais e também tratar do processo num sitio que não conheço as pessoas. Alguém sabe se é mesmo assim? A conservatória que morada pede para se tratar dos papéis? Supostamente teria de tratar de tudo no Porto. Obrigada Smiley winking

10 respostas

Última atividade por Jacinta, a 17 de Janeiro de 2018 às 04:27
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, querida! ☺️
    Bons preparativos!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Setembro 2018 Amarante
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Jacinta Smiley smile já fico mais esclarecida.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim vai me acontecer igual... vamos casar no Porto na igreja de santo Ildefonso na Batalha mas moramos em Gaia como a nossa morada é em Gaia temos que começar o processo ai... Também não conhecemos ninguém da igreja e nem sei se o padre vai ser simpático ou implicar com alguma coisa :/
    Veremos, só moramos juntos naquela casa vai fazer 3 anos
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Setembro 2018 Amarante
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile o meu objectivo seria tratar do processo religioso na paróquia onde vamos casar pois é onde cresci e onde conheço o Padre. E também acho que tratar do processo na paróquia onde resido agora vai ser mais caro do que onde quero casar. Nos já fomos às 2 paróquias falar. E onde resido agora disseram que poderia dar outra morada se quiser tratar do processo na minha terra natal.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Setembro 2018 Amarante
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Vera Smiley smile Acho que vou falar com o meu Padre para ver melhor se posso tratar lá.
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O processo, supostamente deve ser aberto na paróquia de residência da noiva, ou seja onde resides actualmente! Depois de teres tudo tratado ai é que o processo é enviado para a paróquia onde vais casar!

    No meu caso também tive essa questão mas o meu pai que trabalha na igreja onde abri o meu processo indicou-me que se quisesse podia ter aberto o processo onde residi praticamente a minha vida toda, ou seja a paroquia dos meus pais. A morada que dás na igreja pode ser a dos teus pais pois ninguém vai investigar se moras mesmo la.

    Também soube de uma historia assim quando fui buscar a certidão de baptismo do meu marido! eles já moravam juntos mas moravam em Setúbal e iam casar na Ajuda. Logo ai iam gastar mais dinheiro em transferir o processo! A senhora do cartório perguntou onde moravam os pais da noiva, que moravam nos olivais (ou seja já era lisboa) e indicou para ela dar a morada dos pais para não gastar dinheiro!

    Tenta ver se isso é possível ser feito! Boa sorte!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana Smiley heart

    Já vi que te esclareceram as dúvidas. Mas é isso...abrem o processo religioso na tua paróquia. Para fazerem o CPM fazes onde quiseres, naquela que seja mais conveniente para os dois Smiley smile

    Olha já viste este joguinho? eheh desenha o teu vestido de noiva ideal e descobre o teu estilo! Queremos ver eheh

    O teu vestido de noiva em 10 passos!

    Beijinhos e boa terça-feira Smiley heart

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tal como a noivinha Gisela explicou, o processo religioso, deve ser aberto na Paróquia da noiva, embora também sejam necessários documentos da Paróquia do noivo,que, depois, terão de entregar na Paróquia onde querem casar.
    O CPM pode ser feito em qualquer Paróquia, mesmo que te seja sugerida uma Paróquia em particular, vocês podem escolher outra.
    O process civil, pode ser aberto em qualquer Registo do país, mas têm de ir os dois!

    Bons preparativos!
    Beijinho
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O processo religioso tem que ser iniciado na paróquia de residência da noiva data em que terão de estar os dois presentes. O cmp apesar de eles fazerem não me levantaram problemas em ser noutra desde que posteriormente fosse lá entregar o comprovativo. Fui lá sozinha pedir informações sobre os documentos que temos que apresentar e as datas para o fazermos (que depende um pouco de paróquia para paróquia)
    Em relação à igrejas que não pertence à minha paróquia de residência já está marcada deixei indicação que o processo chegará através da minha paróquia (disse qual era o padre também deixou isso apontado, convidou nos inclusive a fazer o CPM com eles)
    Em relação ao civil podes ir à conservatória que mais vos der jeito (terão que ir os dois também)
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, quanto à conservatória podem ir a qualquer uma, nos abrimos o processo numa conservatória que não é de nenhum dos dois e não houve qualquer problema. Quando ao cpm também não nos deram nenhuma condição nesse sentido, até porque a paróquia onde abrimos o processo religioso não faz cpm, teve de ser numa paróquia vizinha que não é a de nenhum dos dois (embora seja perto da minha por uma questão de comodidade). Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração