Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lils
Noiva Master Maio 2017 Abrantes

Onde mandar limpar o vestido? sintra/lisboa/amadora

Lils, a 11 de Julho de 2017 às 21:07 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 29
Olá a todos!
Hoje dirijo-me especialmente às mulheres casadas deste fórum! 😊
Fiz ontem a minha sessão love the dress, e como não quero que o meu vestido fique manchado (já estava super sujo do casamento, e não estou nem aí para aquela tradição de não o limpar até um ano após.o casamento), quero mandá-lo limpar! No entanto, tenho um receio enorme,.que é que mo estraguem!!
Assim sendo,.e.como só quero mesmo limpar num sítio de confiança, onde haja o mínimo risco de haver algum estrago, venho perguntar a quem já mandou limpar os seus vestidos na zona de Sintra, Lisboa ou Amadora que locais de confiança recomendam para o efeito. Quero MESMO reduzir o risco de estrago ao mínimo possível, e ter o feedback de noivas que já o fizeram com bom resultado dá-me logo outra confiança!
Obrigada!!

29 respostas

Última atividade por Cláudia, a 26 de Junho de 2018 às 11:23
  • Cláudia
    Noivo Ativo Junho 2018 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu lavei o meu, não ficou perfeito, mas está limpo e passado e arrumado. Desde o ano passado que a 5asec me deu sumiço a um edredon de 130€ que foi a ultima prenda de natal do meu falecido avô, jurei que lavandarias nunca mais! Já li muitos comentários de lavandarias que entregam manchado na mesma, rasgado, etc pois elas têm uma clausula que não se responsabilizam por danos causados na roupa..e estragar por estragar ao menos sou eu e não me somem com o vestido.

    Comecei por no dia do trash the dress meter-me na banheira para tirar sal e areia e depois vestir o vestido dentro da banheira (aconselhado pelo fotografo). depois da maioria da areia ter saído fui lavando mais pormenorizadamente. No dia seguinte meti na banheira a cauda do vestido com água morna a tender para o quente e detergente da loiça, deixei +- 30 minutos. depois disso foi a maquina com detergente da roupa e tira nódoas X-tra, como não saiu ainda fiz nova lavagem a 40º com 400 rotações de centrifugação com detergente e neoblac gentil...houve nodoas que não saíram mas também não me stresso Smiley laugh, depois foi meter o vestido a secar e passa-lo a ferro.

    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lils, onde acabaste por limpar o vestido?
    Beijinhos


    • Responder
  • Ana Barreira Dias
    Noiva Ativa Junho 2016 Odivelas
    Ana Barreira Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como fizeste para lavar o vestido? 😊
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes crer... estou à espera que as janelas e malditas portas se fechem para não entrar mais azar na minha vida Smiley atonishedSmiley sad

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso... foi mesmo só as bainhas, nada demais... Não me atirei para dentro de água Smiley laughSmiley tongue

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já chegava de azares... 😀
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa sessão foi urbana, portanto a sujidade é mesmo mais do dia do casamento... Choveu, e então fiquei com o vestido sujo, principalmente a cauda que arrastou no chão! Obrigada 😀
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Em que 5a sec mandaste limpar o teu? Obrigada!
    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Maio 2017 Santiago do Cacém
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui deixar o meu para limpar na manha seguinte ao TTD. A Senhora ate comentou:"ainda bem q o trouxe molhado e tudo, assim é mais facil de limpar e nao ha tanto problema. Quando seca com a agua do mar é mais complicado... ":/
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2016 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu mandei limpar o meu na 5àsec e ficou perfeito! Espero que ajude Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso o meu é mesmo só no fundo da cauda... lá nisso tive sorte. Felizmente Smiley smile

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois sim,.faz sentido! Mas, de qualquer forma, não sei,.penso que ficaria mais descansada com feedback de quem.ja passou pelo mesmo... Nunca sei se as lojas têm outros interesses lol mas se não arranjar no guem.que dê feedback, lá terá de ser... Obrigada pela ideia 😊
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso... E o vestido de noiva é algo tão sério e com tanto simbolismo...
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera, mas não é necessário 😁 se não arranjar ninguém que me dê feedback, irei ligar para o enlace dourado a perguntar... Embora prefira mesmo feedback de noivas "imparciais", mas não está fácil...
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei para morrer quando li! Seria um dos sítios onde achava que à partida não havia stress, e afinal...!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Joana... No caso do meu, ele está tão sujo que eu tenho medo que se estrague...
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei mesmo onde o possas mandar limparSmiley atonished

    Eu fiz o TTD e do casamento está todo sujo em baixo. Da sessão tem a areia e a água da praia. ... só daqui a 1 ano. Com tanto azar que tenho.... deixa lá aguentá-lo 1 ano.

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei nisso porque quando fui fazer a prova do meu, as colaboradoras disseram-me que entretanto iriam mandar lavar o vestido para estar perfeito no dia de pick up!
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo perfeitamente. Alguma noiva vai poder aconselhar-te.... É verdade que hoje em dia mais vale ir aos locais onde têm criticas positivas. Pois nem sempre o nome da Lavandaria chega...
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço mesmo, espero que te ajudem. Para a semana vou fazer a prova do meu vestido, se quiseres posso tentar perguntar lá na loja se conhecem e depois digo-te alguma coisa.

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não fazia ideia!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente já li várias críticas muito negativas de noivas que levaram os seus vestidos lá e os receberam.estragados... uma compensação monetária não me serve de grande coisa porque quero mesmo ficar com o meu vestido sem qualquer mazela, portanto não vou arriscar...!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão! Mas prefiro mesmo feedback de casos reais, dá-me ainda mais confiança 😊
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia! No entanto, gostava de ter mesmo feedback de pessoas reais que tenham passado pelo mesmo... Não sei, penso que é diferente e dá-me ainda mais confiança...!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 😉
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na 5aSec elas não fazem isso?
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ia a falar na hipótese de falares com as vendedoras da loja onde o compraste!
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes sempre pedir conselho na loja que compraste o vestido.... Normalmente as lojas têm costureiras e lavandarias de confiança para trabalhar com elas
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te sei ajudar mas desejo-te muita sorte Smiley smile com certeza se o estragassem teriam que pagar, mas é uma recordação que vai à vida e não queremos que isso aconteça... De certeza que alguém te ira ajudar Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração