Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marília
Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira

Onde fica o casal na organização do casamento?

Marília, a 7 de Julho de 2019 às 20:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas,

Na comunidade acabamos por procurar conselhos e partilhar muitas ideias relativas à organização do casamento. Mas e a preparação do casal para este grande marco na relação? Independentemente de já vivermos juntos ou não, quando tomamos esta decisão é porque fará diferença para nós. A organização e o stress que daí vem poderá ofuscar o mais importante: a relação?

Pessoalmente, o tipo de casamento que estamos a organizar pretende ser simples e stress free, exatamente para não perdermos o foco. Mas compreendo que para alguns casais é importante organizar um evento maior. Como lidam com isso?

14 respostas

Última atividade por Ana Rita, a 9 de Julho de 2019 às 11:24
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mogadouro
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou mais stressada e o noivo mais calmo. Mas tem surgido bastantes stresses pois por mais que a gente seja independente e tenhas as proporias opiniões.. isto mexe com as famílias e tem sido complicado criar uma festa harmoniosa para os dois lados. De resto vamos tomando decisões e trocando opiniões. Nós estamos também a comprar casa. Este ano tem sido uma aventura...
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Eu sou muito stressada mas como o noivo e o oposto, acalma me bastante. A nossa organização baseia se em eu tratar de umas coisas e ele de outras, sem nunca fazermos nada sem a opinião do outro.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília, é normal que a organização do casamento altere algumas coisas na rotina diária e implique algum stress, mas acho que desde que seja feito de forma controlada não há nada que não se resolva. O meu marido, por exemplo, deixou tudo à minha responsabilidade porque sabe que sou mais atenta aos detalhes, mas esteve sempre disposto a ajudar no que fosse. Acho que é importante encontrarem uma dinâmica que funcione para os dois e assim não sentem tanto o impacto das organizações.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marília!

    Penso que maior ou mais pequeno a organização do casamento traz sempre alterações na rotina e algum nível de stress por mais relaxados que os noivos sejam.. afinal queremos que o dia seja perfeito..

    Penso que o importante é realmente ter uma boa organização e assim será mais fácil gerir o tempo como casal

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, é evidente que a preparação de um casamento trás sempre algum stress. Que mais não seja porque há sempre aqueles dilemas familiares de última hora que temos que abraçar. Mas não acho que isso ofuscará a relação. Aliás é muito importante ter isso em mente. O casamento é exatamente para celebrar o amor e essa união. De qualquer forma o dia é tão bom, tão bom que o resto fica para trás.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília. Organizar um casamento é um primeiro desafio para a relação. No início começamos a imaginar o nosso casamento de sonho (sempre com olho no orçamento) e a tomar decisões juntas. Mas há partes da organização que são claramente mais viradas para as mulheres (vestidos, decoração, floristas etc). O noivo foi-se desligando dessas partes. Cabe-nos a nós noivas manter a união e delegar. No final do dia, o que exercício de criarmos uma festa juntos é um exercício à união e a conhecer os gostos um do outro. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso temos tentado ter sempre calma e lidar com as situações de stress.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem afectado em nada a nossa relação, muito pelo contrário. Já vivemos juntos e temos dois filhos, e é como a Maria diz, as prioridades sao outras. Agora q estamos a um mês e pouco começamos a ter mais coisas para tratar mas vamos fazendo, não entramos em stress por causa disso..
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília. Até agora tem corrido tudo bem e não temos tido grandes stresses. Quando envolve opinião de outras pessoas mais próximas, aí talvez possa gerar mais discussões mas nada que não se resolva. O importante é que os dois estejam no mesmo “barco” 😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente organizar o casamento não tem sido nada de mais. Moramos juntos à 6 anos, temos 3 filhos... As nossas maiores preocupações são outras... Ter de organizar, pensar em ideias, locais etc, não tem sido muito diferente do que organizar um natal ou os aniversários dos miúdos. O único stress que sentimos é chegar à conclusão que tivemos 11 meses para organizar o nosso dia e achamos que é pouco tempo. Devíamos ter tido mais... Mas para a relação em si não tem sido stress nenhum
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Temos tido algum stress com a organização do casamento mas não está a alterar em nada a nossa relação.... andamos ansiosos e preocupados mas lidamos com tudo e qualquer decisão que tomamos é sempre em conjunto!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile nós partilhamos todos os passos e inspirações estamos de forma igual por dentro da organização ❤️ mas tratamos de tudo sem stress
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília ! Nós tentamos lidar com muita calma, obvio que não fazemos nada sem consultar um ao outro, mas sinceramente já estou farta do noivado só quero mesmo que chegue o dia.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Tentamos lidar com calma e sabemos que vai valer a pena 😊 Mesmo um casamento pequeno acaba sempre por haver stress na organização, principalmente nos últimos preparativos. E aquela ansiedade boa!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração