Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2021 Mafra

Odeio esta fase!

Mariana, a 11 de Setembro de 2019 às 16:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Sempre me disseram que é uma das melhores alturas da nossa vida. Mas sou sincera, estou a odiar! Os preparativos só me deixam ansiosa e sem me conseguir decidir. Já chego ao ponto de tanto me faz só quero não pensar mais nisto! O primeiro orçamento pensei que fosse ok para o que queríamos, quando...
Sempre me disseram que é uma das melhores alturas da nossa vida. Mas sou sincera, estou a odiar!

Os preparativos só me deixam ansiosa e sem me conseguir decidir. Já chego ao ponto de tanto me faz só quero não pensar mais nisto! O primeiro orçamento pensei que fosse ok para o que queríamos, quando começo a ver preço e fazer contas... Dá para dar comida aos convidados, ter umas fotos bonitas e animação. E o resto? Falta tanta coisa, as flores, os convites, os marcadores de mesa (serei eu a fazer), etc etc etc

Amei ser pedida em namoro, contar as pessoas, a felicidade mas quando penso em decidir coisa já nem apetite tenho

43 respostas

  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma fase que tem altos e baixos. Ainda no início do verão, altura em que tínhamos de começar a por pontos nos 'i' andei mais de mês a procastinar.
    Encontre alguém com quem possa partilhar a frustração.
    A questão do orçamento é comum a muitos noivos é onde tudo começa.
    Sinta se à vontade para enviar mp.
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca stressei muito mas o meu marido sentiu o mesmo que tu. Só queria que o dia viesse estava farto da preparação... Tenta relaxar e pensar que no fim tudo vai valer a pena. A sério, é um dia lindo, e tem muito mais valor quando foi pensado e feito por nós. Um amigo nosso, no dia do casamento, disse: "já percebo porque dizes que deu tanto trabalho a preparação, vê-se em cada pormenor; foi tudo pensado ao detalhe". E foi curioso ver que todas as mensagens foram sendo percebidas... É um momento único. Tenta aproveitar ao máximo 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile a verdade é que nem todas vivemos está fase da mesma forma. Eu não odeio mas também não é algo que queira repetir a não ser que me saia o euro milhões 😉 tem calma e com muita paciência vai correr tudo bem. E quem sabe até não venhas a sentir saudades 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Mariana.
    Tens que respirar fundo e dar a volta porque senão esta fase vai ser recordada pelos maus motivos. Não vais ter boas recordações.
    Tenta ter calma e analisar o que podes fazer por ti mesma ( manualidades) para que o orçamento não fique demasiado curto.
    Nós decidimos nos casar apenas em 2021 para pouparmos dinheiro , mas fico sempre com dúvidas se iremos conseguir ou não.
    Se algum dia te sentes mais confusa e não consegues pensar em mais nada, deixa tudo de parte.
    Se te estás a sentir pressionada, confusa, chegando a um ponto de saturação deixa tudo de parte, ocupa a tua cabeça com outra coisa e quando tiveres mais calma faz o que tens a fazer.

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida já passei por essa fase. Tal e qual. Não é fácil e acho óptimo assumirmos que não estamos a gostar. É muita coisa para organizar, para tratar, muita mensagem para enviar, orçamentos para comparar... Buh. Depois, por mt que os noivos sejam participativos não é a mesma coisa. Mas, no meu caso, quando começamos a tomar as decisões mais importantes, relaxei um pouquinho mais e o entusiasmo voltou. Agora ando em stress com o vestido mas vou ver mais na segunda feira, se não encontrar vou dar um tempo a mim mesma, não pensar mais nisso e esta feito, logo volto à carga porque tenho tempo. Calma babe, as coisas logo se compõem
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é teres calma Smiley smile

    também andei assim durante a fase dos preparativos, sempre muita ansiosa e com a sensação que faltava algo, mas vai tudo correr bem e faz tudo com calma, ainda tens tempo Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! Como eu ter percebo! Eu costumo deixar esta imagem para que possas contar com os gastos todos. 50-75% do teu orçamento vai para o copo de água, deves reduzir o número de convidados. Deves fazer muitas manualidades. Deixo-te este debate que cita a noivinha Cláudia que fez um casamento por menos de 2500€! Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 Bjs naondesanimes! Ainda tens tempo pra todas as decisões! Bjs

    Odeio esta fase! 1
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, também me senti assim durante muito tempo, principalmente porque eu organizei todo o meu casamento sozinha sem grande ajuda do noivo (usou-se do facto de estar a passar uma fase mais complicada a nível psicológico e de trabalho para não fazer "atum"!), mas acredita que quando começares a ter as coisas mais encaminhadas, a teres algumas confirmações e decisões de alguma coisa, a começar a ver os resultados das coisas que tu mesma irás fazer para o dia, torna-se muito mais fácil ter algum prazer e orgulho do nosso casamento e de todo o esforço que se está a ter.

    São noites mal dormidas, de preocupação e de choro?! Sensação que mais valia gastar o dinheiro para ir tirar umas férias todas XPTO?! SIIIIMMMMM... mas no final vais ver que valeu a pena.


    No entretanto, vai fazendo as coisas com calma, uma coisa de cada vez e tira um tempo para cuidares de ti e descansar... e qualquer coisa que precises cá estamos para te ajudar!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile confesso que esta é uma fase que ou se ama ou se odeia. Eu adoro planear, ser criativa e organizar, pelo que para já estou a adorar. Mas senao fosse assim, é possível que estivesse a sentir o mesmo que tu.
    O noivo tem ajudado? Tens tido apoio das pessoas à tua volta? Pessoalmente, eu estou a tratar de tudo sozinha e não me importo, mas no teu caso se a respostas é negativa pediria ajuda, começava a delegar tarefas.
    Tira um mês ou umas semanas (conforme o tempo que tiveres), para respirar fundo e não pensares no casamento. Tenta simplificar as coisas, entregas os convites, fazes uma lembrança por casal, coisas simples. Por vezes, o simples e o mais bonito.
    O teu dia C vai ser de duplo festejo, o casamento e o fim dos seus preparativos 😉😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem calma!
    Tudo irá correr bem 🙏🏼
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana. Nem todas as pessoas são iguais. Se para umas pessoas é de facto uma altura bastante feliz e entusiasmante, para outras não o é, e é normal. Não desesperes. Eu própria só comecei a ficar mais entusiasmada uns meses antes. Talvez porque estava a data a aproximar-se e poderia ver tudo quase pronto. Como planeei tudo à distância não consegui visualizar nada antes e acho que por um lado, isso até me ajudou. Realmente os tópicos dinheiro e orçamento não são algo que os noivos gostem de falar mas são uma das bases para que um casamento também corra bem. Contudo, para não continuares a odiar essa fase, “afasta-te” uns dias desta fase toda, descansa um pouco, e depois retoma os teus preparativos. Às vezes estamos tão absorvidos por toda a preparação que as emoções levam a melhor. Tudo se vai resolver. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração