Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2021 Mafra

Odeio esta fase!

Mariana, a 11 de Setembro de 2019 às 16:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43
Sempre me disseram que é uma das melhores alturas da nossa vida. Mas sou sincera, estou a odiar!

Os preparativos só me deixam ansiosa e sem me conseguir decidir. Já chego ao ponto de tanto me faz só quero não pensar mais nisto! O primeiro orçamento pensei que fosse ok para o que queríamos, quando começo a ver preço e fazer contas... Dá para dar comida aos convidados, ter umas fotos bonitas e animação. E o resto? Falta tanta coisa, as flores, os convites, os marcadores de mesa (serei eu a fazer), etc etc etc

Amei ser pedida em namoro, contar as pessoas, a felicidade mas quando penso em decidir coisa já nem apetite tenho

43 respostas

Última atividade por Catarina, a 14 de Setembro de 2019 às 12:38
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Eu percebo-te perfeitamente.

    Acho que o truque é mesmo termos tempo para irmos fazendo as coisas.

    O meu orçamente é curto e vou fazendo as coisas mês a mês para ser mais fácil de pagar.

    Tenta descontrair e não deixes que a organização daquele que vai ser o melhor dia da tua vida se transforme numa depressão.

    Beijinhos grandes querida Smiley heart

    Se precisares de ajuda em alguma coisa diz... por aqui vou fazer basicamente tudo em casa para sair mais baratinho Smiley smile


    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2019 Moita
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana eu passei essa fase e é certo que muita noiva passou. Eu notei muito isso ao escolher a quinta.. que corri umas largas quintas e não me diziam nada de nada... depois era as prendas era isto e aquilo e toda a gente opinava e deixava-me ainda pior. Até que que o meu pensamento foi: PORRA! O CASAMENTO É MEU PORQUE AGRADAR A GREGOS E TROIANOS?! eu vou fazer a minha festa... quem gostar gosta... claro que tive em relevância escolher comidas mais "normais" mas o dia é nosso... e desde que tenho esse pensamento a coisa tem corrido tão melhor. Caso daqui a uma semana e ando super tranquila e animada com o dia.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana #tamosjuntas
    • Responder
  • Nay M
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Nay M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,

    Bom não tenho assim soluções para ti. Às vezes penso o mesmo ahahahah mas mais pq é muita continha para fazer e penso q não vamos conseguir. Só que depois vou pesquisando e pesquisando e até se encontram soluções. Tenta ter calma e vais ver q tudo se resolve. Força ❤️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino Smiley smile mas tem calma... uma ajuda, não sei se já fizeram os convites ou não, mas a partir do momento que decidem como vai ser (ou se já o tiverem), tudo o resto que diga respeito a temas, cores e decoração convém ir de encontro ao estilo do vosso convite. Já trataste dos convites? Ou decidiram que tipo de casamento pretendem? Se quiserem algo muito intimo e só vosso também o podem fazer e sem grandes preocupações.

    Qualquer coisa, as tarefas aqui da app também são excelentes para ajudar a organizar o casamento por etapas e sem grande stress...vai seguindo conforme aparece, lê artigos sobre isso, pede opiniões por aqui e às pessoas que te são próximas (acho que toda a gente se sente feliz se a noiva/o pedir ajuda a organizar o casamento ou ter uma tarefa delegada a si), vais ver que as coisas começam a correr melhor e vai servir para fortalecer laços com algumas pessoas e talvez criar laços com outras. Tens alguém a ajudar-te com a preparação do casamento?

    Beijinho e boa sorte!

    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, há situações e situações e nem toda a gente diverte se tanto quanto outras na preparação do casamento. Eu sou daquelas pessoas que quer despachar tudo e deixar tudo feito e mal posso esperar que esta fase passe lol
    Estou cansada de poupar e cansada e pensar nisto e ainda faltam 10meses... faz tudo com calma, ajuda a combater a ansiedade. Quanto a não teres fome, aproveita! Gostava de estar igual a ti! 😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ! A solução é respirar fundo e tentar relaxar 😂 eu como mulher casada digo que foi uma fase de muito stress! Estivemos noivos durante 1 ano e meio mas foi mais stress para fazer menus,para a decoração e etc do que propriamente juntar o € ! Os meus planos de mesa tiveram de ser 2 vezes imprimidos,faltou gente ao casamento (só 2) mas enfim tem de haver de tudo !
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana. De facto dizer que a fase do planeamento do casamento é só rosas mente descaradamente loool. Todas temos alturas em que nos apetece cancelar tudo ou mandar o dia ou (algumas pessoas) à fava. Mas depois tens os outros dias - os bons, os maravilhosos e os magníficos. E lembras-te que estás a planear aquele que será um dos dias mais importantes das tua Vida.

    Mariana, procura parametrizar as coisas. Faz uma check list do que verdadeiramente é importante para ti e para o noivo terem no dia do vosso casamento.

    Depois dessa lista, estabeleces um budget máximo para cada item e ficas logo com um overview geral do panorama. (Salvaguardando um montante para emergências/contigências).

    Se ainda assim for muito irrealista para o que queres gastar, vais subtraindo items ou fazes tu muitas manualidades que te pouparão bom dinheiro.

    Tudo é possível. Há noivinhas aqui na comunidade que tiveram dias lindos com 2.500€ e se elas consegues tu também consegues.

    Mas não tentes fazer tudo sozinha, pede ajude ao teu noivo, às tuas amigas.

    Pede-nos ajuda a nós sobre onde encontrar os melhores preços, ideias Smiley smile

    E se te apetecer só gritar com alguém, também cá estamos para isso!!

    é para isto que a comunidade serve

    Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!!!
    Pois cada pessoa é uma pessoa diferente e vive as coisas de forma diferente. Eu posso dizer-te que estou a 2 dias de me tornar uma mulher casada e amei a fase dos preparativos, do ter de escolher, do fazer.
    Vou ter saudades desta correria. E sim, para mim foi das melhores fases. Porque é algo que sempre quis muito muito.

    Mas como disse.. cada pessoa é uma pessoa!
    Boa sorte..
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,

    O meu noivo e eu decidimos que queríamos que a preparação fosse o mais descontraída possível. Para isso quisemos organizar algo simples e financeiramente confortável. Daí termos decidido o mini wedding. Não podia estar mais feliz com a decisão.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já tens as coisas maiores encaminhadas agora as mais pequenas vais fazendo com calma. Existem muitas manualidades que não são necessárias (a não ser que faças mesmo questão de ter) e que te irão poupar muita ansiedade 😉. Como diz o marido, o negócio quer é calma ☺️. Beijinhos
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Olha estamos no mesmo barco! Vamos casar em 2021 e eu no inicio fiquei completamente maluca de ansiedade porque eu queria mesmo para o ano. Eu sou muiiiiiito ansiosa com tudo. E sem brincar, fiquei mesmo impossível. Depois, o meu noivo fez me perceber que não iríamos ter posses financeiras para casar já para o ano. E eu fiquei tão mas tão triste. Agora já aceitei e já estou conformada. E às vezes parece que estamos a cometer uma enorme loucura pois acabamos de abrir o nosso negócio, etc. E vamos casar... Ahaha as vezes, penso que não vamos ter dinheiro pra juntar pra tudo. Mas depois, todo o pensamento positivo volta ahah. Enfim.. É uma bipolaridade kkkk. É tão difícil porque andamos na fase da procura de quintas e estou a odiar tanto mas tanto! A quinta que mais gostamos é cara para nós! E não há mais nada que gostemos. Até deixei de pensar muito no casamento agora, quase nem penso... E quando encontrarmos a quinta ideal, só a vamos poder reservar lá para Novembro porque tivemos uns gastos extra no negócio e já não vai ser possível reservar já. Tudo isso nos deixa tristes e ansiosos! É mesmo muito esforço, muita muita poupança! Não vamos ter ajudas de ninguém... Por isso, é ter esperança que tudo vai correr bem! ❤️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até te digo mais... O noivo, por causa do orçamento, ainda disse "se conseguirmos casamos, se virmos que não dá, adiamos". Eu só lhe disse "adiar não adio, se não casarmos para o ano, não casamos porque não aguento mais tempo nisto". E, na verdade, seria mesmo incapaz. Estou noiva há um ano e meio, se adiasse desesperava ahaha para quem tem dinheiro apesar do stress é mt mais fácil, para quem tem que pagar tudo, contar tostões, juntar dinheiro, é mt mt difícil. Óbvio que é uma opção nossa, mas não é fácil
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida ,por mim também casava-me muito antes mas não conta só a nossa vontade. Temos que ter a certeza que teremos posses financeiras para tal e tempo disponível para fazer tudo. Para nós era impossível ser antes, tanto a nível financeiro como também a nível de disponibilidade de tempo. Ainda por cima vivemos fora do país.
    Apesar de ter ficado triste por esperar mais um bocado, agora nem penso muito nisso porque o tempo passa a correr e não ando stressada a tentar fazer tudo e mais alguma coisa num curto espaço de tempo.
    Para mim, até agora, tem sido uma experiência boa e tranquila.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está escolhida não está? Então deixa para lá. ""o que não tem remédio, remediado está. Acho que quanto a fornecedores, se depois estamos sempre a ver depois de contratados, é pior. Posso dizer que sinto um pouco isso com o fotografo. Mas já está é há-de correr bem. E sim, senti muito o mesmo que tu... E as vezes ainda sinto. É normal, é cansaço, é medo, é tudo. Faz parte. Acredito e espero que o dia seja um dos mais felizes das nossas vidas... A fase do noivado, tem fases (literalmente) 🤣🤗
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que sim! Os convidados que são mesmo nossos amigos e nos conhecem, percebem cada pormenor 💛
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos terminamos de construir casa em Abril, ainda temos muitas coisas para acabar e meti na Cabeça que tinha de casar este ano estou noiva desde o ano passado, conseguimos já temos tudo em ordem mas é um esforço enorme e tudo pago por nós, e apertar totalmente o cinto, mas no final vai valer apena
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahah eu percebo-te um pouco eu claramente se tivesse dinheiro contratava um wedding planner.... não é dizer que não gosto da preparação mas depois as vezes não tenho paciência para decidir as coisas e depois são tantas as ideias que hoje existem que as vezes já nem sei o que fazer!!!

    mas vá calma que no fim tudo vai valer pena =)

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo menos para vocês está aí à porta para nós ainda falta imenso!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não procastrinei mas o noivo bem que queria! 😂 Mas eu como me conheço sei bem que não conseguia!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostava muito que acontecesse isso e que as pessoas 1ue vão estar presentes percebessem o quão trabalhoso é organizar o nosso casamento, um dia para sempre recordar!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tivesse o euro milhões talvez não houvesse tantas ânsias 😂 mas eu sei bem que no fim vai ter que estar tudo em ordem para o dia C
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita gente perguntou em que ano seria mas não consigo esperar até 2021, por mim casava já para a semana só para não ter que passar pelos stress
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Encontrar alguém com o mesmo problema que eu é impressionante. Pensei que fosse só eu! Pelo que se vê por aqui só se mostra a parte "boa" e não tanto as frustrações. Nós também já temos as coisas alinhadas mas não estou 100% contente com a quinta que acabamos por escolher. A que está como preferida desde sempre o noivo não gosta e eu não queria ser mazinha a obriga lo a algo que não lhe agrada
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez por faltar tanto tempo é que ando mais ansiosa, tempo a mais para me decidir
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi imensos testemunhos com 25 mil, 45 mil foi o máximo mas acho que isso é estupidamente exagero. Com esse dinheiro todo dá para dar entrada a uma casa ou outra coisa desse género. Acho que os casamentos são um negócio daqueles porque além de querermos poupar (pelo menos eu quero, compramos casa em Dezembro e vamos ser nós a pagar o casório) damos sempre o benefício por ser o dia C, o que mais desejamos e no fim das contas até nos assustamos!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh mil vezes já lhe disse que mais valia ír de férias os 2 e casar numa ilha sem preocupações nem pressões! De certeza que ficaria mais barato 😂😂
    Problema maior foi que tirei o mês de Agosto para não pensar muito nisto e agora que voltei continuo na mesma. Agora o problema é a paleta de cores. Acho que estou a dar em doida 🤦‍♀️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo deu me via verde para tudo! Além que gosto sempre que me dê a opinião dele. Falo bastante com a minha mãe para me dar conselhos mas ela diz só para escolher o que gosto. Talvez esteja a querer que tudo seja muito perfeito e diferente que me esqueço de aproveitar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De certeza, e no fim vamos esquecer todo o stress
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas dicas! Foi o fiz, fiquei noiva em maio e apartir daí comecei a caça pelo casamento de sonho até que caí na realidade, talvez tenha sido isso que me deixou mais negativa. Mas até então já temos data, quinta, fotógrafo, videografo e animação/dj, agora é acalmar um pouco para me decidir nas cores que até isso me deixa ansiosa 😔
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente acho que já fiz a parte mais chata e que ninguém gosta é ter paciência para ver vários locais e comparar preços etc, finalmente essa parte já está decidida e marcada confesso que acho que fui muito pratica. Agora espero gostar do restante pelo menos estou super entusiasmada com tudo tenho mil e uma ideias mas sim é complicado perceber como meter tudo em prática. O que tem de encantador certamente vai ter de desgastante mas depois é desfrutar bem o dia para compensar todos os nervos.


    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui por estes lados estamos igual, só desejamos que o dia chegue rápido, e tanta coisa, é um medo enorme que algo corra mal, um stress de faltar algo estamos a um mês e uma semana
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração