Mariana
Noiva Ativa Agosto 2020 Mafra

Odeio esta fase!

Mariana, a 11 de Setembro de 2019 às 16:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento
Sempre me disseram que é uma das melhores alturas da nossa vida. Mas sou sincera, estou a odiar!

Os preparativos só me deixam ansiosa e sem me conseguir decidir. Já chego ao ponto de tanto me faz só quero não pensar mais nisto! O primeiro orçamento pensei que fosse ok para o que queríamos, quando começo a ver preço e fazer contas... Dá para dar comida aos convidados, ter umas fotos bonitas e animação. E o resto? Falta tanta coisa, as flores, os convites, os marcadores de mesa (serei eu a fazer), etc etc etc

Amei ser pedida em namoro, contar as pessoas, a felicidade mas quando penso em decidir coisa já nem apetite tenho
Partilhe em:

43 respostas

  • Catarina
    Destacada Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·

    Olá querida

    Eu percebo-te perfeitamente.

    Acho que o truque é mesmo termos tempo para irmos fazendo as coisas.

    O meu orçamente é curto e vou fazendo as coisas mês a mês para ser mais fácil de pagar.

    Tenta descontrair e não deixes que a organização daquele que vai ser o melhor dia da tua vida se transforme numa depressão.

    Beijinhos grandes querida

    Se precisares de ajuda em alguma coisa diz... por aqui vou fazer basicamente tudo em casa para sair mais baratinho


  • Diana
    Super Noiva Setembro 2019 Moita
    Diana ·

    Mariana eu passei essa fase e é certo que muita noiva passou. Eu notei muito isso ao escolher a quinta.. que corri umas largas quintas e não me diziam nada de nada... depois era as prendas era isto e aquilo e toda a gente opinava e deixava-me ainda pior. Até que que o meu pensamento foi: PORRA! O CASAMENTO É MEU PORQUE AGRADAR A GREGOS E TROIANOS?! eu vou fazer a minha festa... quem gostar gosta... claro que tive em relevância escolher comidas mais "normais" mas o dia é nosso... e desde que tenho esse pensamento a coisa tem corrido tão melhor. Caso daqui a uma semana e ando super tranquila e animada com o dia.

  • Teresa
    Super Noiva Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    Mariana #tamosjuntas
  • Nay M
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Nay M ·
    Olá Mariana,

    Bom não tenho assim soluções para ti. Às vezes penso o mesmo ahahahah mas mais pq é muita continha para fazer e penso q não vamos conseguir. Só que depois vou pesquisando e pesquisando e até se encontram soluções. Tenta ter calma e vais ver q tudo se resolve. Força ❤️
  • Tânia
    Destacada Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    Ver mensagem citada

    Imagino mas tem calma... uma ajuda, não sei se já fizeram os convites ou não, mas a partir do momento que decidem como vai ser (ou se já o tiverem), tudo o resto que diga respeito a temas, cores e decoração convém ir de encontro ao estilo do vosso convite. Já trataste dos convites? Ou decidiram que tipo de casamento pretendem? Se quiserem algo muito intimo e só vosso também o podem fazer e sem grandes preocupações.

    Qualquer coisa, as tarefas aqui da app também são excelentes para ajudar a organizar o casamento por etapas e sem grande stress...vai seguindo conforme aparece, lê artigos sobre isso, pede opiniões por aqui e às pessoas que te são próximas (acho que toda a gente se sente feliz se a noiva/o pedir ajuda a organizar o casamento ou ter uma tarefa delegada a si), vais ver que as coisas começam a correr melhor e vai servir para fortalecer laços com algumas pessoas e talvez criar laços com outras. Tens alguém a ajudar-te com a preparação do casamento?

    Beijinho e boa sorte!

  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    Olá Mariana, há situações e situações e nem toda a gente diverte se tanto quanto outras na preparação do casamento. Eu sou daquelas pessoas que quer despachar tudo e deixar tudo feito e mal posso esperar que esta fase passe lol
    Estou cansada de poupar e cansada e pensar nisto e ainda faltam 10meses... faz tudo com calma, ajuda a combater a ansiedade. Quanto a não teres fome, aproveita! Gostava de estar igual a ti! 😉
  • Rita
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Rita ·
    Olá querida ! A solução é respirar fundo e tentar relaxar 😂 eu como mulher casada digo que foi uma fase de muito stress! Estivemos noivos durante 1 ano e meio mas foi mais stress para fazer menus,para a decoração e etc do que propriamente juntar o € ! Os meus planos de mesa tiveram de ser 2 vezes imprimidos,faltou gente ao casamento (só 2) mas enfim tem de haver de tudo !
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·

    Olá Mariana. De facto dizer que a fase do planeamento do casamento é só rosas mente descaradamente loool. Todas temos alturas em que nos apetece cancelar tudo ou mandar o dia ou (algumas pessoas) à fava. Mas depois tens os outros dias - os bons, os maravilhosos e os magníficos. E lembras-te que estás a planear aquele que será um dos dias mais importantes das tua Vida.

    Mariana, procura parametrizar as coisas. Faz uma check list do que verdadeiramente é importante para ti e para o noivo terem no dia do vosso casamento.

    Depois dessa lista, estabeleces um budget máximo para cada item e ficas logo com um overview geral do panorama. (Salvaguardando um montante para emergências/contigências).

    Se ainda assim for muito irrealista para o que queres gastar, vais subtraindo items ou fazes tu muitas manualidades que te pouparão bom dinheiro.

    Tudo é possível. Há noivinhas aqui na comunidade que tiveram dias lindos com 2.500€ e se elas consegues tu também consegues.

    Mas não tentes fazer tudo sozinha, pede ajude ao teu noivo, às tuas amigas.

    Pede-nos ajuda a nós sobre onde encontrar os melhores preços, ideias

    E se te apetecer só gritar com alguém, também cá estamos para isso!!

    é para isto que a comunidade serve


  • Cláudia Fernandes Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Fernandes Cândido Online ·
    Ola!!!
    Pois cada pessoa é uma pessoa diferente e vive as coisas de forma diferente. Eu posso dizer-te que estou a 2 dias de me tornar uma mulher casada e amei a fase dos preparativos, do ter de escolher, do fazer.
    Vou ter saudades desta correria. E sim, para mim foi das melhores fases. Porque é algo que sempre quis muito muito.

    Mas como disse.. cada pessoa é uma pessoa!
    Boa sorte..
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    Olá Mariana,

    O meu noivo e eu decidimos que queríamos que a preparação fosse o mais descontraída possível. Para isso quisemos organizar algo simples e financeiramente confortável. Daí termos decidido o mini wedding. Não podia estar mais feliz com a decisão.
    Beijinhos
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina Online ·
    Ver mensagem citada
    Sim, já tens as coisas maiores encaminhadas agora as mais pequenas vais fazendo com calma. Existem muitas manualidades que não são necessárias (a não ser que faças mesmo questão de ter) e que te irão poupar muita ansiedade 😉. Como diz o marido, o negócio quer é calma ☺️. Beijinhos
  • Sílvia
    Noiva Ativa Maio 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    Olá querida! Olha estamos no mesmo barco! Vamos casar em 2021 e eu no inicio fiquei completamente maluca de ansiedade porque eu queria mesmo para o ano. Eu sou muiiiiiito ansiosa com tudo. E sem brincar, fiquei mesmo impossível. Depois, o meu noivo fez me perceber que não iríamos ter posses financeiras para casar já para o ano. E eu fiquei tão mas tão triste. Agora já aceitei e já estou conformada. E às vezes parece que estamos a cometer uma enorme loucura pois acabamos de abrir o nosso negócio, etc. E vamos casar... Ahaha as vezes, penso que não vamos ter dinheiro pra juntar pra tudo. Mas depois, todo o pensamento positivo volta ahah. Enfim.. É uma bipolaridade kkkk. É tão difícil porque andamos na fase da procura de quintas e estou a odiar tanto mas tanto! A quinta que mais gostamos é cara para nós! E não há mais nada que gostemos. Até deixei de pensar muito no casamento agora, quase nem penso... E quando encontrarmos a quinta ideal, só a vamos poder reservar lá para Novembro porque tivemos uns gastos extra no negócio e já não vai ser possível reservar já. Tudo isso nos deixa tristes e ansiosos! É mesmo muito esforço, muita muita poupança! Não vamos ter ajudas de ninguém... Por isso, é ter esperança que tudo vai correr bem! ❤️
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    Até te digo mais... O noivo, por causa do orçamento, ainda disse "se conseguirmos casamos, se virmos que não dá, adiamos". Eu só lhe disse "adiar não adio, se não casarmos para o ano, não casamos porque não aguento mais tempo nisto". E, na verdade, seria mesmo incapaz. Estou noiva há um ano e meio, se adiasse desesperava ahaha para quem tem dinheiro apesar do stress é mt mais fácil, para quem tem que pagar tudo, contar tostões, juntar dinheiro, é mt mt difícil. Óbvio que é uma opção nossa, mas não é fácil
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina Online ·
    Ver mensagem citada
    Minha querida ,por mim também casava-me muito antes mas não conta só a nossa vontade. Temos que ter a certeza que teremos posses financeiras para tal e tempo disponível para fazer tudo. Para nós era impossível ser antes, tanto a nível financeiro como também a nível de disponibilidade de tempo. Ainda por cima vivemos fora do país.
    Apesar de ter ficado triste por esperar mais um bocado, agora nem penso muito nisso porque o tempo passa a correr e não ando stressada a tentar fazer tudo e mais alguma coisa num curto espaço de tempo.
    Para mim, até agora, tem sido uma experiência boa e tranquila.
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    Ver mensagem citada
    Está escolhida não está? Então deixa para lá. ""o que não tem remédio, remediado está. Acho que quanto a fornecedores, se depois estamos sempre a ver depois de contratados, é pior. Posso dizer que sinto um pouco isso com o fotografo. Mas já está é há-de correr bem. E sim, senti muito o mesmo que tu... E as vezes ainda sinto. É normal, é cansaço, é medo, é tudo. Faz parte. Acredito e espero que o dia seja um dos mais felizes das nossas vidas... A fase do noivado, tem fases (literalmente) 🤣🤗
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    Ver mensagem citada
    Vais ver que sim! Os convidados que são mesmo nossos amigos e nos conhecem, percebem cada pormenor 💛

Responda a este debate

×

Artigos relacionados