Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

o que perguntarias a quem já casou?

Lady in Red, a 18 de Junho de 2019 às 11:49 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 28

Olá meninas Smiley heart Tantas recém-noivinhas aqui na comunidade! Por isso, acho que é melhor fazer uma pequena apresentação:

O meu nome é Filipa, fiquei noiva 2 anos e casei a 23 de março de 2019 na Póvoa de Varzim (All Got) apesar de sermos de Valongo. Quando se penso numa noiva descomplicada surge-me um nome: eu mesma Smiley xd


o que perguntarias a quem já casou? 1


Sou (já fui mais) presença assídua na comunidade desde há quase 2 anos. Já tive o prazer (ou não, eheh) de conhecer e ir a casamentos de noivinhas daqui Smiley ring


giphy.gif


Tento sempre fazer debates interessantes e dinâmicos (os meus gifs tão queridos) e hoje lembrei-me deste: O que perguntarias a quem já casou? Há sempre mil e uma questões ou opiniões que adoravamos saber de quem já passou por esse taaaaao aguardado dia.


giphy.gif


É o teu caso? Chegou o momento! Coloca todas as perguntas e eu responderei. Claro que, era ótimo que outras casadinhas participassem. Beijinhos


P.S: Não vale esta pergunta:

giphy.gif



28 respostas

Última atividade por Carla, a 24 de Junho de 2019 às 21:24
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile Muito obrigada por essas palavras. Eu sei que sim Smiley smile será o culminar de 14 anos de namoro reunidos com aqueles que mais amamos.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo isso Smiley tongue Beijinho

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O TEU dia, o vosso dia, também vai valer a pena, vais ver que sim Smiley smile E ficará eternamente no teu Smiley heart ! Acredita, não há sensação melhor, nem qualquer outra altura em que consigas juntar tantas pessoas a quem queres tanto e a celebrar um momento tão ímpar quanto o casamento... Smiley smile

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia. Valeu, sem dúvida alguma Smiley heart Aliás, para todo o amor e coisas boas que senti, até podia ter me esforçado mais que não me arrependia. Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena todo o esforço para a preparação?
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E só não te convidei porque pensei: Ela tem mais do que fazer na vida. E já tinhas vários casamentos este ano Smiley amazing

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah ai que maus Smiley cry eu dou sempre prendas tão generosas. Devia ter ido ao teu 🤣🤣🤣🤣

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim também me assusta! Vou ser sincera, uma parte do meu medo está relacionado justamente com isso (vou mandar mp). Eu tenho carro, mas porque já foi comprado há uns aninhos em segunda mão e a um bom preço. Se fosse agora não o poderia ter, mas ia querer casar na mesma.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por teres respondido! Acredito que sim está quase no meu grande dia e não me imagino a conseguir deixar a comunidade. Smiley smile

    Muito obrigada! É tão bom ler isso saber que valeu a pena. Já ouvi várias pessoas a dizerem que não valeu e fazemos tal como disseste um esforço monetário, emocional e físico e é difícil ver pessoas que já passaram pelo mesmo a dizer que não valeu a pena.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, fico a pensar: Eh pa, porque não vi isto antes para fazer no meu? Repetiria! Beijinhos a ambas

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assusta-me que as pessoas digam isso, sinceramente só me ocorre que não estejam realizadas ou que o dia não tenha sido bom. Eu não tenho carro mas casei, se preferia comprar um carro e não ter casado? Não, para mim a celebração do amor é bem mais importante. Mas são ideias e opiniões. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pagaram e bem a parte do André; a minha não, se estivesse à espera do dinheir para casar, digo-te que passava muito mal, nem deu para pagar o copo-de-água. Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sou a Filipa, mas decidi responder! Senti que valeu TOTALMENTE a pena! Faria tudo novamente, e mais ainda... Que continuar a visitar esta comunidade só nos dá ideias para mais, na verdade x) ahah Mas sim, TODO o investimento - monetário, emocional, físico... Valeu completamente a pena, sem qualquer dúvida!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom ler isso! Já ouvi imensas pessoas a dizerem que se arrependeram do dinheiro que gastaram e apesar de pensar que sim podia usar esse valor para outras coisas acho que valeu muito a pena.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, a minha pergunta é: como conseguiste manter-te tão calma durante os preparativos, mesmo com os problemas do decorador por exemplo que foram assim uma das maiores dores de cabeça.

    beijinho gata ❤️❤️
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero saber se os presentes pagam o casamento para saber se caso ou não 😂😂😂 a minha família é tudo pobre 😂😂😂

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana. Uaaaau, muito obrigada Smiley catface

    De manualidades fiz os convites, menus, marcadores de mesa, seating plan (indispensáveis) e raspadinhas. O que não voltaria a fazer são mesmo as raspadinhas, algumas pessoas riram-se e não passou disso. Ainda custaram alguns dinheiro, pois comprei o papel de raspar pela internet, e deram muito trabalho a recortar.

    De resto, voltava a fazer, ficou a nossa cara Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lady, eh pa eu sei que já disse isto outras vezes: mas tu és um arraso Smiley love

    O que fizeste de manualidades que não voltarias a fazer?(o que achas que é indispensável)


    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana Smiley smile Então vê as respostas abaixo, eheh. Não te surgiu mais nenhuma questão? Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel. Quase quase a 100%, muito obrigada por perguntares Smiley smile

    Manualidades só não faria as raspadinhas, mas tbm poucas manualidades fiz. Acho que isso foi mesmo o único extra, de resto há sempre o obrigatório: menus, seating plan e marcadores de mesa.

    O que se pudesse não voltaria a fazer é mesmo convidar algumas pessoas. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla. Valeu toda a pena do mundo, só tenho pena de não ter tido possibilidades financeiras para concretizar mais algumas ideias. Costumo dizer que, por mim, me casava todos os sábados. Valeu todo o dinheiro investimento, não há dinheiro que compre tudo de bom que senti naquele dia e em todos os dias após o casamento. Para mim, já me disseram, casar não é perda de dinheiro. Estamos a festejar o amor, o nosso grande e verdadeiro amor. Para mim, perda de dinheiro são outras coisas apenas materiais e apenas porque sim, mas isso são outros assuntos. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jú. Obrigada pelas tuas questões Smiley smile

    - Mencionei isso num debate que não encontrei e já não me recordo mas eu tive uma grande % e o noivo teve mesmo poucos não. A média dos dois deu cerca de 20% de rejeições.

    - Deram sem problema e bem dentro do tempo

    - Foi um convidado se ter aleijado, embora sem gravidade

    - Isso é tema para um debate que ainda vos estou a dever mas, de forma geral, nada que ao mudar altera-se o dia

    - Nenhuma

    - Da minha parte, fiquei em "dúvida" e o noivo ficou com saldo, dividimos as contas. Para além disso pagamos por MB e recebemos em dinheiro e o que tinhamos pendente não era tanto assim porque já tinhamos pagado outras duas vezes.

    - Correu tudo super bem

    - Um pouco a cabeleireira, pedi algo mais solto e o cabelo ficou muito encaracolado, bem como um pequeno lapso no pagamento da segunda prova

    - Não definimos tempos, deixamos que a quinta seguisse o protocolo que estão habituados e correu tudo muito bem nesse sentido


    Beijinhos e podes colocar mais questões, eheh Smiley kiss

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma pergunta sentiste que valeu a pena? Agora que já passou algum tempo farias tudo novamente ou achas que poderias ter feito de outra forma ou mais barato, etc? Obrigada.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perguntava tudo o que Ju perguntou!
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Que tal de vida de casada? O marido já está melhor?

    Apesar de me casar em breve.. 1 mês e 2 dias WOOOWW hehe tenho 1 questão:

    - O que fizeste que se se soubesses não voltarias a fazer? (especialmente em termos de manualidades e pormenores e afins)

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa.

    Engraçado pensava que eram os dois daí, Póvoa :p E agora vivem por aí ou por onde são?

    Ahah, adorei ver a pergunta não permitida.

    Epah eu tenho sempre tantas perguntas.

    As minhas curiosidades são sempre:

    - % ou números de desistência;

    - Foi difícil obter respostas e teres que estar atrás das confirmações ou deram-te sem problema e no tempo definido;

    - O que correu menos bem no dia?

    - O que mudarias se casasses em breve/agora?

    - Uma dica que não tinhas pensado sobre ou visto alguém falar mas que pode ser útil passar às Noivinhas;

    - Tiveste alguma surpresa na hora de pagar a Quinta?

    - No final do casamento, ficaste com saldo ou o valor utilizaste para pagar parte da Quinta?

    - Com o teu vestido, correu tudo bem nas provas ou alguma coisa que não tenhas gostado sejam tempos definidos pela loja, simpatia dos colaboradores, etc.

    - Os fotógrafos, cabeleireiro e maquilhagem desapontaram-te?

    - Os tempos definidos por vocês foram bons ou mudarias algo?


    E agora já chega.

    Espero que não te fartes das perguntas ahah

    Beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração