Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

o que gostarias de saber?

Lady in Red, a 27 de Março de 2020 às 16:06 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 48

Olá meninas Smiley catface Recentemente fiz um debate e hoje venho cá deixar outro! A maioria de vocês não conheço e nunca tive a oportunidade de trocar opiniões, ideias, ... Este post é para isso mesmo, partilhar Smiley heart

Perguntem coisas sobre mim, vida a dois, casamento e todo o mundo dentro do casamento. Para mim é mais fácil assim do que criar este ou aquele debate.

No entanto, deixo um resumo: O meu nome é Filipa, vivo no distrito do Porto, tenho 26 anos, sou casada há 1 ano e namoramos há 11. Não tenho filhos nem os espero ter, pelo menos tão brevemente. Comecei a preparar o casamento um ano e meio antes. Por aqui, fui noiva destacada e noiva do mês e, para quem se lembra, a maluca que conheceu pessoalmente várias pessoas daqui e, algumas delas, pela primeira vez no dia do meu casamento Smiley laugh Quem me conhece, descreve-me como tranquila quantos aos preparativos (já agora, o meu tema foi viagens), uma admiração pelo estilo elegante e o meu lema é: menos é mais.

Beijinhos e aguardo as vossas questões!


o que gostarias de saber? 1

48 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 31 de Março de 2020 às 13:53
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa. Boa pergunta, nunca pensei nisso... Mas o que me veio à cabeça foi o ter participado nesta comunidade e o carinho e entreajuda que senti. Fiz ótimas amizades por causa disso Smiley heart Beijinhos e obrigada eu!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Também venho aqui deixar a minha perguntinha eheh. Do que é que sentes mais saudades da fase da organização do teu casamento?

    Um beijinho e obrigada por este debate 😍

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas são pormenores que me contas que tenho de ter todos em atenção 😍
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esquecer no sentido de que ela também tinha que se maquilhar e pentear, estavamos no mesmo salão... Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria por pestanas também sim. São muitos pormenores.
    Eish esquecer da madrinha hahaha.. Eu tenho medo de com os nervos ainda me esquecer das crias hahaha
    Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O tempo que cada preparativo demora, depende de muita coisa. Por exemplo, a maquilhagem varia se irás colocar extensão de pestanas nesse mesmo dia. Daí que seja importante, perguntares a cada fornecedor. Também existe sempre o tempo que precisamos para nos vestir, tomar o pequeno almoço, etc. Dei muita margem e sai do salão 10 min depois da hora pensada, pois tive de esperar pela madrinha e não coloquei isso na equação, ahah. Beijinhos e de nada.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😁😁😁
    Era essa informação que precisava mais ou menos quanto tempo dura cada coisa para saber como gerir 😅
    Sendo que tenho de estar na igreja às 11h (casamento inicia as 10h30) devo ter que levantar as 6 da manhã hehe
    Obrigada pela ajuda 😁 beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes mandar mails/ligar para os fornecedores, principalmente cabeleireira, maquilhadora e fotógrafo, casos eles vão a tua casa fotografar. Por ex, maquilhagem tive de contar com 40min, uns 80 min para cabelo, 1h para sessão fotográfica... E fui criando o timing antes da cerimónia assim. Perguntei aos fornecedores mas acrescentava sempre mais um tempo extra. Depois da cerimónia, a minha opinião é que deves conversar e confiar nos timings que o responsável por isso na quinta "imponha". Eles têm muita experiência e sabem bem melhor do que nós. Foi o que eu fiz e não me arrependo. Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema é a organização do próprio dia.. Não sei muito bem como fazer e agora com tudo isto tb não é oportuno contestar os fornecedores com estas dúvidas que se calhar nem se vai realizar o casamento...
    Neste momento o que falta de mais importante, são as alianças e o fato do noivo.
    Depois preciso de fazer a distribuição de mesas e esse estacionário.. E falta me roupa para os dois pequenos.. As lembranças estão a ser montadas agora.. Era suposto ser bolachas caseiras que uma amiga ia fazer... Espero que também se mantenha 🙌🏻
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A organização e o seu estilo é algo pessoal. Eu organizei-me com ficheiros word, há quem use app, agendas, etc etc. Tens de tentar definir o que é mais acessível para ti. Primeiro, tem uma noção dos timings em que deves fazer os "checks" é importante e todas as outras tarefas. O que já tens planeado? O que te falta de mais urgente? Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley smile À volta dos 70. Tive jogos como o dos objetos, guerra dos sexos... Propus o jogo do sapato ao DJ e aconselhou a que não fizesse, confiei e fiz bem, pois realmente não é um jogo dinâmico e já o vi varias vezes ao vivo e não gostei...

    Depende, o jogo dos objetos é espetacular e não custa um cêntimo. Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. Tiveste quantos convidados mesmo?
    Há muita coisa que descartei logo por não achar necessário tais como jogos. Aliás, o único jogo que pretendemos fazer é o do sapato porque achamos muita graça e nunca fomos a um casamento com esse tipo de jogo.
    Já para não falar que queremos ter um dia de sonho mas não queremos gastar horrores. Está completamente fora de questão e quanto mais coisas inventamos, mais dinheiro se gasta . Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me está a stressar, não sei é como me organizar.. E agora está tudo em standby 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, acalmou e isso também foi bom para conseguir aproveitar melhor o momento. Os nervos só atrapalham mesmo! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens de ter uma noção das horas, deves dar meia hora de foolga por ex, para o cabelo... Mas nada de seguir à risca, causa stress e é quase sempre inevitável que um atraso ocorra. Não stresses com isso,não vale mesmo a pena. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vão adorar. O que senti falta é de informar ou pedir à wedding planner para informar os convidados de que havia um caricaturista. Chegaram-me a perguntar quem era aquele homem ali sentado, ahah. Quando a palavra se espalhou, toda a gente quis uma caricatura! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E com o tempo, não são esses pormenores que ficam na memória. É o sentimento e aqueles momento mais marcantes Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que nada seja perfeito mas a ter que correr alguma coisa menos bem, que sejam pormenores! O que importa é que tives-te um dia feliz ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Outubro 2021 Aveiro (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida eu contratei para o dia todo por isso espero que os convidados gostem beijinhos e uma vez mais obrigada!😘❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respondeste bem pois xD
    Obrigada.. Eu acho que não vou fazer receção em casa... Mas queria ouvir outras opiniões 😁
    Preocupa me o timing das coisas.. Quando acordar.. Quando vem o cabeleireiro.. Quando vem o fotografo.. A que horas saio para ir para a igreja xD muita ansiedade 😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo deve ter adorado 😍 e assim conseguiu acalmar os nervos antes da cerimónia.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina! Como não quero alimentar está discussão vou dizer-te que todas nós nos apresentamos porque sabemos que há meninas novas que andam aqui, eu própria fiz isso no meu debate e tento sempre fazê-lo quando abro um debate porque percebo que faço parte de uma era diferente desta comunidade. Não querendo parecer injusta acabaste por se-lo e há meninas que se vão sentir ofendidas.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Patricia.
    Nao sei porque é que te irritou tanto o meu comentario. "
    Eu sei que ha mais casadas na comunidade e disponiveis pra dar apoio mas nem sempre são tao visiveis, pois nao se apresentam como a Filipa fez às novas noivas que aqui andam.
    Nao quis ser injusta com ninguem e acho que o meu comentario nao tem nada de ofensivo mas ok...
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristina. "Chateia" semprw que precisares, beijinhos!

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia. De nada, temos de estar aqui umas para as outras Smiley smile

    O que mudaria, seriam mesmo pormenores, tanto que vou ter de puxar pelo cérebro para te responder... Como disse agora a uma noiva, tinha contratado por mais tempo o caricaturista, teria escolhido o penteado que usei na sessão de casados (apanhado e não lateral), não teria convidado algumas pessoas e se calhar convidado outras, o corte do bolo não correu muito bem porque o noivo não conseguia abrir a garrafa e a música (violino ao vivo) também não se ouviu muito e acho que não teria feito a primeira dança. Fiz porque o noivo quis mas gastamos tempo e dinheiro nisso para basicamente nada... Ou tinha inventado uma coisa qq em casa, ahah. Hmm, acho que assim mais nada... Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nelly. Muito obrigada Smiley catface Caso tenhas alguma questão, coloca. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra. Muito obrigada Smiley love

    Amei mesmo, tenho é mesmo pena de não o ter contratado para o dia todo. Ele e o mágico fizeram um furor! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Acho isso muito bonito e bem romântico Smiley love E as madrinhas irem de branco é mais do que premitido.

    Está a ser melhor do que esperávamos!

    Como a Patrícia disse, apesar de não andar muito por cá, sei que ainda existem casadas que se mantém por cá e ainda bem! Podes sempre procurar os debates ou até ver as crónicas (não fiz a minha).

    Qualquer coisa, diz. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cláudia Smiley love

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. ahah, ainda bem que os meus debates ainda podem ser úteis Smiley smile

    Não me lembro de horas exatas mas o casamento era às 14h. Acordei pelas 7h, fiz cabelo e maquilhagem. No dia anterior já tinha feito depilação e unhas. Um pouco depois das 11h fui para a quinta - para me vestir e ser fotografada lá - , pois ainda ficava a quase 1h de distância. Por isso, não fiz receção em casa. É algo que não gosto mesmo nem recomendo, por várias razões.

    O que sempre me preocupou um pouco foi o tempo, apesar de que estava tudo organizado para que pudesse chover. No entanto, esteve um dia magnífico, perfeito mesmo!

    Quanto ao planear, deixei para último pois não sei se entendi muito bem a questão... Usei muito aqui a app/site do casamentos. Usei a organização das mesas e um pouco a lista de tarefas. No entanto, eu organizei as minhas coisas em ficheiros Word. Por ex, quando é que tinha de fazer mais ou menos o quê em X mês. Sou muito organizada, por isso não me custou nada, ahah. Respondi bem?

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estavam lindos 😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia. Aquela fotografia foi da sessão de casados, não do casamento mas obrigada Smiley love Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração