COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

o que gostarias de saber?

Lady in Red, a 27 de Março de 2020 às 16:06 Publicado em Fórum Recém Casad@s 0 48
Guardado Guardar
Responder

Olá meninas Smiley catface Recentemente fiz um debate e hoje venho cá deixar outro! A maioria de vocês não conheço e nunca tive a oportunidade de trocar opiniões, ideias, ... Este post é para isso mesmo, partilhar Smiley heart

Perguntem coisas sobre mim, vida a dois, casamento e todo o mundo dentro do casamento. Para mim é mais fácil assim do que criar este ou aquele debate.

No entanto, deixo um resumo: O meu nome é Filipa, vivo no distrito do Porto, tenho 26 anos, sou casada há 1 ano e namoramos há 11. Não tenho filhos nem os espero ter, pelo menos tão brevemente. Comecei a preparar o casamento um ano e meio antes. Por aqui, fui noiva destacada e noiva do mês e, para quem se lembra, a maluca que conheceu pessoalmente várias pessoas daqui e, algumas delas, pela primeira vez no dia do meu casamento Smiley laugh Quem me conhece, descreve-me como tranquila quantos aos preparativos (já agora, o meu tema foi viagens), uma admiração pelo estilo elegante e o meu lema é: menos é mais.

Beijinhos e aguardo as vossas questões!

o que gostarias de saber? 1

48 respostas

• Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Isa. Boa pergunta, nunca pensei nisso... Mas o que me veio à cabeça foi o ter participado nesta comunidade e o carinho e entreajuda que senti. Fiz ótimas amizades por causa disso Smiley heart Beijinhos e obrigada eu!

• Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar

Olá querida. Também venho aqui deixar a minha perguntinha eheh. Do que é que sentes mais saudades da fase da organização do teu casamento?

Um beijinho e obrigada por este debate 😍

• Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mas são pormenores que me contas que tenho de ter todos em atenção 😍
    • Responder
  • Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Esquecer no sentido de que ela também tinha que se maquilhar e pentear, estavamos no mesmo salão... Beijinhos

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Queria por pestanas também sim. São muitos pormenores.
    Eish esquecer da madrinha hahaha.. Eu tenho medo de com os nervos ainda me esquecer das crias hahaha
    Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

O tempo que cada preparativo demora, depende de muita coisa. Por exemplo, a maquilhagem varia se irás colocar extensão de pestanas nesse mesmo dia. Daí que seja importante, perguntares a cada fornecedor. Também existe sempre o tempo que precisamos para nos vestir, tomar o pequeno almoço, etc. Dei muita margem e sai do salão 10 min depois da hora pensada, pois tive de esperar pela madrinha e não coloquei isso na equação, ahah. Beijinhos e de nada.

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😁😁😁
    Era essa informação que precisava mais ou menos quanto tempo dura cada coisa para saber como gerir 😅
    Sendo que tenho de estar na igreja às 11h (casamento inicia as 10h30) devo ter que levantar as 6 da manhã hehe
    Obrigada pela ajuda 😁 beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Podes mandar mails/ligar para os fornecedores, principalmente cabeleireira, maquilhadora e fotógrafo, casos eles vão a tua casa fotografar. Por ex, maquilhagem tive de contar com 40min, uns 80 min para cabelo, 1h para sessão fotográfica... E fui criando o timing antes da cerimónia assim. Perguntei aos fornecedores mas acrescentava sempre mais um tempo extra. Depois da cerimónia, a minha opinião é que deves conversar e confiar nos timings que o responsável por isso na quinta "imponha". Eles têm muita experiência e sabem bem melhor do que nós. Foi o que eu fiz e não me arrependo. Beijinhos

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O meu problema é a organização do próprio dia.. Não sei muito bem como fazer e agora com tudo isto tb não é oportuno contestar os fornecedores com estas dúvidas que se calhar nem se vai realizar o casamento...
    Neste momento o que falta de mais importante, são as alianças e o fato do noivo.
    Depois preciso de fazer a distribuição de mesas e esse estacionário.. E falta me roupa para os dois pequenos.. As lembranças estão a ser montadas agora.. Era suposto ser bolachas caseiras que uma amiga ia fazer... Espero que também se mantenha 🙌🏻
    • Responder
  • Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

A organização e o seu estilo é algo pessoal. Eu organizei-me com ficheiros word, há quem use app, agendas, etc etc. Tens de tentar definir o que é mais acessível para ti. Primeiro, tem uma noção dos timings em que deves fazer os "checks" é importante e todas as outras tarefas. O que já tens planeado? O que te falta de mais urgente? Beijinhos

• Responder
  • Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

De nada Smiley smile À volta dos 70. Tive jogos como o dos objetos, guerra dos sexos... Propus o jogo do sapato ao DJ e aconselhou a que não fizesse, confiei e fiz bem, pois realmente não é um jogo dinâmico e já o vi varias vezes ao vivo e não gostei...

Depende, o jogo dos objetos é espetacular e não custa um cêntimo. Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. Tiveste quantos convidados mesmo?
    Há muita coisa que descartei logo por não achar necessário tais como jogos. Aliás, o único jogo que pretendemos fazer é o do sapato porque achamos muita graça e nunca fomos a um casamento com esse tipo de jogo.
    Já para não falar que queremos ter um dia de sonho mas não queremos gastar horrores. Está completamente fora de questão e quanto mais coisas inventamos, mais dinheiro se gasta . Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não me está a stressar, não sei é como me organizar.. E agora está tudo em standby 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, acalmou e isso também foi bom para conseguir aproveitar melhor o momento. Os nervos só atrapalham mesmo! Beijinhos

• Responder
  • Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Tens de ter uma noção das horas, deves dar meia hora de foolga por ex, para o cabelo... Mas nada de seguir à risca, causa stress e é quase sempre inevitável que um atraso ocorra. Não stresses com isso,não vale mesmo a pena. Beijinhos

• Responder
  • Lady in Red
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vão adorar. O que senti falta é de informar ou pedir à wedding planner para informar os convidados de que havia um caricaturista. Chegaram-me a perguntar quem era aquele homem ali sentado, ahah. Quando a palavra se espalhou, toda a gente quis uma caricatura! Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados