Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bárbara
Noiva Curiosa Julho 2023 Porto (Concelho)

O que fica mais barato? igreja ou civil em quinta ?

Bárbara, a 28 de Maio de 2017 às 23:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa noite meninas!!! Eu caso me para o ano a 8/9/2018 Smiley love Mas surgiu me uma dívida, eu gostava e adorava casar pela igreja mas neste momento estou desempregada e tenho que poupar ao máximo e jogar pelo mais barato. E não sei se seria mais barato casar pelo civil numa quinta ou ir á igreja e depois quinta. Ou se acaba por ser ela por ela. Agradeço a quem me tirar a dúvida. Beijinhos 😘

23 respostas

Última atividade por Polly, a 31 de Maio de 2017 às 09:43
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Considerando apenas os preços do processo de casamento, se fores casar pela igreja apgas 120 euros para abertura do processo (e depois ainda tens de pagar tudo na igreja), se for só civil e fora da conservatória são 200 euros (acresce deslocação). No nosso caso o espaço da boda não cobra nada por realizarmos lá a cerimónia e oferece toda a decoração e flores. Como a conservatória é muito próxima não há custo de deslocação. Na realidade deve ser uma decisão que faça sentido para vós e não baseada em custo 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Smiley laugh
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, talvez... Acredito! Se varia de Igreja para Igreja, quamto mais de cidade para cidade... 😅
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É capaz de ficar mais caro casando pelo civil na Quinta porque em princípio pagas o valor que pagarias na conservatória mais a deslocação . Na igreja pagas um donativo , que como o próprio nome indica das o que quiseres . Aqui o padre disse que além disso, tenho de pagar 25 € à diocese a que pertencemos,no nosso caso Viseu. E como o uma noiva disse e bem , se não quiseres gastar dinheiro na decoração da igreja não precisas porque todas as igrejas estão sempre emfeitadas pelas zeladoras.E a decoração da Quinta normalmente é incuida. Tu é que vês se queres muito casar na igreja . ..
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bárbara! Fala com a tua paróquia e pergunta directamente que valores estão envolvidos, no meu caso, como escrevi num debate (lê aqui ) separei o processo de casamento da igreja, porque os 120€ teria sempre que pagar quer casasse na igreja ou numa quinta, portanto neste momento pela igreja vou pagar apenas o donativo, que por definição deveria de ser livre (mas já li aqui que em muitos lados não é). Não vou decorar a igreja com flores porque já vou utilizar flores no bouquet e não gosto de desperdiçar (estupidez ou não, para quê matar umas flores para decorar a igreja, se por si só já é linda?!) portanto contas feitas... vou pagar apenas o donativo e logicamente ficará mais barato que numa quinta mas vou casar pela igreja por outros motivos bem mais fortes.Outra sugestão é passares na zona de promoções aqui do Casamentos.pt porque há quintas que oferecem a celebração nupcial.
    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, mas como a noivinha é do Porto os valores não vão fugir muito disto, pelo menos de outras igrejas que tenho conhecimento cobram os mesmos valores...

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha querida! Acho que depende muito das zonas do país e também do que a quinta tem incluido, no nosso caso vamos casar so pelo civil na quinta porque tivemos alguns "problemas" quando começamos a tratar das coisas pela igreja (basicamente o padre complicou mais do que ajudou).Como a nossa quinta ja inclui a decoraçao para a cerimonia, esse valor nao da bem para quantificar porque ja esta incluido, portanto vai-nos ficar 200€ (valor do registo ir a quinta).Se fosse igreja+civil ficava 200€ (civil) + cerca de 250€ na igreja.
    Mas como te disse depende muito dos sitios e das zonas do país. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é ela por ela. Hoje em dia o que deixa o casamento caro, nao é DE TODO a igreja é tudo o resto!

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha situação, os custos são ela por ela!! Só pagas mais na Igreja se for uma igreja que não esteja autorizada para a realização de matrimónios e é necessário pedir à diocese local.

    Tenta falar com a Igreja sobre os custos e com a conservatória e depois vê a melhor maneira!

    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, depende muito da igreja. No meu caso, vou casar pelo civil na quinta e tive de pagar na conservatória 200€ + deslocação do conservador. Ao casar na igreja tens de pagar na conservatória 120€ + donativo para igreja (depende da igreja) + arranjo floral... depende muito daquilo que quiseres e da igreja em si. Uma amiga minha o padre disse que não lhe cobrava nada por ela casar, que ela desse o que quisesse, mas tenho visto aqui no fórum donativos "obrigatorios"
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho ideia que fica sempre mais caro casar pela igreja porque tens os mesmos custos do civil acrescidos do que tens de pagar ao padre, a decoração da igreja , a música da igreja, etc
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Virginie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile no nosso caso, iremos casar apenas por civil na quinta. Na quinta apenas irão cobrar o preço do prato, o meu ramo e o fogo de artifício. Toda a decoração será encarregue por eles. O músico será pago à parte por nós, bem como o fotógrafo e a deslocação do registo civil à quinta. Quanto ao processo de casamento, pagamos 200€. Creio que no nosso caso ficará mais em conta do que casar pela igreja. O melhor será ires te informar pois poderá variar de sitio para sítio. E se tiveres preferência pela igreja, pondera bem pois será um dia único. Beijinhos.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também varia muito de Igreja para Igreja... 😒
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara Smiley smile Eu sou a favor de quanto menos pagar, melhor... mas foi os valores que me cobraram, 120eur na igreja da minha paróquia + 60 onde vou casar e espero que no final não peçam mais nada... A decoração floral dos altares até podia ser feito pela pessoa habitual mas teria de pagar o valor das flores e eles não decoravam os bancos por isso optei por contratar a mesma pessoa para tudo, é uma decoração bem simples se não seria ainda mais caro.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley smile Sim o civil fica mais barato, mas se casar na igreja para ti tem mais significado é uma coisa a ponderar e a pensar Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2017 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa. Desculpa Meter me, mas porque vais pagar tanto? Nós na igreja, apenas vamos pagar 90€ (já inclui o facto de irmos casar. Outra paróquia), mais os 120€ do civil.. a decoração floral fica a cargo da própria igreja pq eles já costumam colocar flores nos altares, ficando apenas a faltar os bancos.. 🤔
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelas contas que me disse agora sem dúvida que pelo civil fica mais barato. Tenho que ver bem 😊 Obrigada
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, no nosso caso fica mais caro...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bárbara vou te deixar aqui alguns valores para teres ideia. Nós vamos casar pela igreja e pagamos 120eur na igreja da minha paróquia para tratar dos papéis (se casasse nesta igreja seria cobrado o mesmo valor por papéis e cerimónia), 60eur na igreja onde vou casar, 120eur pelo processo civil, 250 eur para decoração floral, 225 eur para música da cerimónia, ou seja 775 eur para tudo, espero que fique por aqui...

    Se casasse na minha quinta pelo civil teria de pagar 300 eur pela decoração do espaço da cerimónia, 200 eur na conservatória + o valor da deslocação à pessoa que realiza a cerimónia. A música pode ficar perfeitamente ao cargo do dj, ou seja 500 e poucos euros, mas atenção à quintas que não cobram nada para se realizar lá o casamento civil. Por isso sem dúvida que fica mais barato casar pelo civil. Beijinhos

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te consigo elucidar muito sobre isso, visto que ainda não sei, ao certo, quanto vamos "pagar" na Igreja. Mas, em relação ao que tens de pagar ao Registo, acho que a Igreja, ou fica mais barata, ou fica mais barata. Mas não tenho a certeza. Também acho que depende do sítio e padre que vos casar.
    Podes, sempre, ir ao Cartório Paroquial, perguntar! 😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda !!
    • Responder
  • Juju
    Super Noiva Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ,Algumas quintas têm preço para civil e outro apenas para copo de água...Tens de te informar junto da quinta que pretendes!Boa sorte 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração