Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

O que fazer à cauda do vestido durante a cerimónia?

Vera, a 27 de Agosto de 2017 às 09:00 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 44
Ola Meninas, Faltam 38 dias, e com o aproximar do tempo começo a ter com cada dúvida que em nem sei 😂. A minha dúvida é: como se faz para a cauda do vestido ficar esticadinha durante a cerimónia na igreja? O meu vestido tem uma cauda relativamente comprida, eu chego ao altar e tenho lá uns bancos para nos sentarmos durante a cerimónia, certo? Passo para a frente do banco e a cauda? Fica toda amassada na parte da frente? Ou passa por cima do banco para ficar esticada? Queria mesmo que a cauda se ficasse a ver bem durante a cerimónia. Beijinhos

O que fazer à cauda do vestido durante a cerimónia? - 1

O que fazer à cauda do vestido durante a cerimónia? - 2

44 respostas

Última atividade por Ana, a 2 de Setembro de 2017 às 16:55
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😉 Pede-lhes pq vai fazer toda diferença 😊 Beijinhos e obrigada 🙂
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Ana por te teres lembrado Smiley smile É mesmo assim que vou pedir às minhas Damas de Honor para fazer então. Foste uma grande ajuda. Beijinhos e as maiores felicidade para a tua amiga Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera... o casamento da minha melhor amiga é hoje e a cerimónia já foi. Como te tinha dito na cerimónia, antes de ela se sentar, eu ia colocar o vestido por cima do banco (individual e baixinho) e correu muito bem. A cauda do vestido e o véu ficaram "esticados" e ficou um efeito muito bonito... é um detalhe simples mas faz toda a diferença. Fica mesmo lindo!!!! Só foi necessária a minha ajudar antes de se sentar a primeira vez e após ir entregar o ramo à nossa senhora (dentro da igreja). Beijinhos
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha eu tive uma pessoa cúmplice pra tratar desse pormenor mas por por exemplo se no teu caso tiveres damas de honor elas são as pessoas que devem te dar apoio nesse sentido...beijinho espero ter ajudado
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu não pensei nisso Smiley atonished nem sei o que lhe fiz ahah o véu sei que ficou esticado, a cauda não sei.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Verá. Depois conto como correu.😉 Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, ainda não pensei nisso. Só pensei em durante a festa ter alguma coisa pars puder ter a cauda segura para não levar pisadelas durante a dança. Já falaste com as tuas de honor ou a madrinha ? Podem te ajudar com isso Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que no dia não me vou preocupar com isso, mas depois não queria mais tarde ver as fotografias e ter o véu e a cauda toda torta, quero que apareçam todas direitinhas nas fotos. Beijinhos e felicidades para vocês Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou pedir à minha madrinha e damas de honor. Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Casei à 15 dias.... vou contar-te um segredo apartir do momento que entras na igreja ate podem cantar o atirei o pau ao gato k tu não ouves mais nada...qto mais quereres saber da cauda do vestido.O meu tem uma cauda enorme e uma cadeira, intuitivamente ficou de lado... São meros pormenores que apenas e só te vão enervar e olha que se ouve casamento com pormenores o meu teve....
    • Responder
  • Ália
    Noiva Ativa Outubro 2017 Montemor-o-Velho
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa pergunta, porque eu tenho a mesma dúvida... eu penso pedir a uma das minhas damas de honor, para me a esticar quando me sentar... Tens damas? ou alguém próximo a quem pedir?

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Setembro 2017 Évora (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, se tem cauda, fica melhor esticadinha para se ver bem. passas o vestido por cima do banco, se conseguires.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém te ira ajudar e po-la direitinha Smiley winking podes dar essa função à tua mãe ou madrinha Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana, muito obrigada pela resposta, era mesmo assim que queria fazer. Depois se te lembrares podes vir cá contar se correu bem e se resultou fazerem assim? Beijinhos
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma pergunta bem pertinente, vou acompanhar Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ja tens aqui umas belas ajudas Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂 Eu só caso no próximo ano mas a minha melhor amiga casa no sábado e quando fui à última prova com ela as senhoras da loja disseram que ela tinha de arranjar alguém que lhe colocasse o vestido direito antes de entrar e quando se sentasse. Vou ser eu que a vou ajudar 😊 Quando for para se sentar ela coloca-se à frente do banco ( é individual e baixinho) e eu coloco o vestido por cima do banco e depois estico a cauda e o véu. Só vou fazer isto antes de ela se sentar quando chega à igreja, não vou estar sempre à beira dela a esticar a cauda e o véu. Espero ter ajudado. Beijinhos
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e o meu véu foi colocado para trás, mesmo por cima do banco para dar o efeito grandioso do véu.
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive de entrar de lado e ficar com a cauda do meu vestido ao meu lado digamos assim... O espaço era muito limitado para poder ficar direito.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. não convém arriscar 😕😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu acredito que sim, alem de que se conseguires fazer isso logo ao inicio depois ja nao deve ser preciso mexer mais, ajeitas so tu o necessario a medida que te fores levantando e sentando. Acho que é tranquilo ☺ beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, também penso nisso, se for só levantar um bocadinho não fica deselegante. Mas na próxima prova (que também é a ultima) vou perguntar na loja e tentar experimentar com banco ou cadeira que eles lá tenham Smiley smile beijinhos e obrigada
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fez ela muito bem ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação! Nao me ia lembrar disso.. mas ainda bem que partilhaste essa dúvida, obrigada. Nao tenho assim nenhuma solução, nao sei como é o teu vestido mas se puseres so a cauda por cima do banco primeiro (com ajuda) nao deve ser preciso levantar muito o vestido nem vai ficar deselegante, mas é uma questao de experimentar na prova ou em casa e fazer uns testes para perceber a melhor forma. Depois partilha a solução, boa sorte 😉
    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Agosto 2015 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vestido nao tinha cauda grande... mas lenbro me depois de sentar.... uma prima minha ajeitou o meu vestido p estar esticado.... eu nunca tinha pensado nisso
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que não seja motivo de preocupação na altura, mas depois aparece nas fotos... e eu queria ter fotos da cerimónia com a minha cauda e véu todos direitinhos e lindos! Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo, é mesmo um quebra cabeças... quando souber de uma solução aviso. Com sorte amanhã acordo com a solução 😄
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, antigamente os vestidos ainda eram maiores. Pois, de lado pode ficar estranho, para além de que ainda te enganas e pensas que tens o banco atras e depois não tens e vais-te a sentar e cais... é um perigo.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2017 Felgueiras
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vestido tinha uma causa grande e linda e o véu era comprido também. Eu nem se quer me preocupei. Cheguei lá e nem pensei nisso . Quer dizer : nem dá para pensar. Acho que no dia nao te vais preocupar !! Eu não me preocupei e toda a gente o vou igual. Beijinhos
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha pensado nisto, mas penso que a causa e o véu ficam de lado, pelo menos é assim que tenho visto.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é!... É chato e não é lá muito bonito! Pelo menos, eu não acho muita piada a ver pessoas que passam a cerimónia a ajeitar o vestido da noiva...

    Tu não tens descanso e também não dás descanso... 😂 😂 😂 Mas ainda bem que te lembraste disso!... Só não sei como vou resolver, ou seja, mais um quebra-cabeças para resolver... 😅 😁 Mas havemos de chegar lá!

    Quando descobrires a solução, partilha! 😊
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não vais gostar muito do efeito de ficares sentada de lado. O vestido pode ficar estranho e/ou empinado 😕 sim.. a capela é pequena e o relevo à frente vai todo para o altar por isso não temos ali muito espaço ☺ mas não percebo... nos antigamentes os vestidos delas ainda eram mais rodados e maiores que os nossos 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração